Quais os Sintomas da Junta da Cabeça Queimada?

Pá, levei o bogas à oficina a pensar que precisava de 1 radiador novo, mas afinal também tem a junta da cabeça queimada.

Euros para que te quero!:sh)[8b]

Adianta aí sintomas. Para ver se coincide nalguma coisa com o meu

Adianta aí sintomas. Para ver se coincide nalguma coisa com o meu
Sintomas? Perdia água com alguma regularidade, e só não perdia mais porque é um carro em que eu ando muito pouco(tipo 2º carro).

Tinha que estar sempre a adicionar água/liquido e o deposito ficava com uma cor acastanhada.

Como disse, pensei que fosse apenas o radiador mas ao que parece, não.

Para a semana deverei ter mais novidades e espero que não seja mais do que isto, que por si só, já é muito.

Boa noite

Estive a ler um pouco o vosso topico e pelos vistos me parece que tive um azar que me vai sair caro.
A umas semanas atrás estava numa rampa parado com o carro a trabalhar e quando olho para a temperatura reparo que está no maximo , desliguei de imediato o carro até que a temperatura re-establesesse . Fui entao á minha vida , vi que tinha agua por isso achei estranho mas nao liguei na altura. No dia seguinte ocorreu o mesmo problema na mesma com agua , foi entao que decidi abrir o capô e dei conta que a ventoinha nao estava a trabalhar , por exclusao de partes cheguei á conclusao que era o fusivel , troquei e o problema parece que ficou resolvido.
Contudo , nos dias seguintes comecei-me a deparar com alguns sintomas no carro que me levam a pensar que a junta queimou , mas talves vcs me consigam esclarecer melhor .
-Perda lenta de Agua
-Perde de Potencia
-Carter a pingar ( nao sei se será oleo ou agua ou até mesmo os 2)
-Motor em frio pega com dificuldade (penso que seja compressão e acaba por ir abaixo se eu não lhe der umas pequenas pedaladas no acelerador)
-Consumos mais elevados

O carro é um clio 1.2 de 94 que até agora na minha mao ( 3 anos ) tinha tido um bom trato penso eu e sem ter tido nada de problemas graves. 2 aquecidelas e já arranjei um problema .
Espero que me possam dar uma ajuda relativamente ao que poderá ser o problema do carro .

Muito Obrigado
Ricardo

Vai verificando o estado e nivel do óleo e do liquido de refrigeração do motor. Uma junta queimada, dependendo do sitio onde queimou normalmente provoca problemas nestes dois locais (água e óleo do motor). Verifica se não existe nenhuma fuga nas tubagens do radiador ou na bomba de água. Se não tiveres uma garagem particular onde possas ver isso coloca tipo umas folhas de jornal ou um cartão debaixo do carro e verifica se elas aparecem molhadas. Faz este teste com o motor frio, com o motor quente e com o motor a trabalhar. Verifica se a ventoinha do radiador funciona quando o motor aquece (perto dos 90 graus) para isso deixa o carro a trabalhar uns largos minutos. O termostato teoricamente está a funcionar corretamente quando o tubo de borracha que trás a água do interior do motor novamente para a parte superior do radiador fica quente (para isso a temperatura do motor deve estar +/- 95 graus)

A agua parece-me estar com cor normal apesar de ir perdendo agua aos poucos , o nivel do Oleo permanece na marcador maximo da vareta ( a cor nao me parece cafe com leite , ainda )
O radiador parece-me bem e quanto a bomba de agua ainda nao a consegui localizar =\
Agora com a chuva torna-se complicado fazer esse teste do Jornal , mas amanha se tiver tempo tentarei fazer um teste assim num local seco e coberto.

Cumpz

ola a todos, sou novato aqui no forum.um abraço a todos.
tenho um 207 1.4 16 valvulas 88 hp de 2006 gasolina.Em Setembro fiz a revisao eral incluindo o liqido de refrigeraçao,e correu tudo bem (feito na citroen)Este ano em Janeiro e so por curiosidade foi ver o nivel da agua quando vejo pastas de oleo misturado com a agua.o meu carro so tem 41000 kms.o que vos parece.
cumprimentos

tenho um 207 1.4 16 valvulas 88 hp de 2006 gasolina.Em Setembro fiz a revisao eral incluindo o liqido de refrigeraçao,e correu tudo bem (feito na citroen)Este ano em Janeiro e so por curiosidade foi ver o nivel da agua quando vejo pastas de oleo misturado com a agua.o meu carro so tem 41000 kms.o que vos parece.
cumprimentos

parece-me que estamos a meio de Junho, de Janeiro para cá não aconteceu nada a essas pastas de óleo?

nao aconteceu mais nada,o carro nao aquece (vivo na Madeira) e nao me parece perder agua..........isto é estranho

Pode ser uma fuga na saufagem , vê os tapetes se estão molhados mesmo por detrás da consola.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Vapor de água no escape com o carro a trabalhar e óleo tipo café-com-leite (experiência própria...)

Edit: se for um Fiat podes andar uma semana assim :-D

Eu andei com um uno 45 quase dois meses a misturar água ao oleo do carter e só o encostei porque, comprei um novo, senão continuava a andar... lol

cumprimentos

Se tem pastas de oleo é porque a junta já foi. Muda isso o mais depressa possivel, não te esquecas que a agua não é lubrificante e o oleo não é refrigerante.

Pode ser uma fuga na saufagem , vê os tapetes se estão molhados mesmo por detrás da consola.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Não há nenhum circuito de oleo perto da saufagem, mas pode-se sempre meter o circuito em pressão para confirmar isso.

Eu andei com um uno 45 quase dois meses a misturar água ao oleo do carter e só o encostei porque, comprei um novo, senão continuava a andar... lol

Eu tb andei uns 4 meses a consumir 7 litros de líquido... até achar que seria de bom tom proceder finalmente à substituição da junta...

Foi junta... e as outras juntas todas... foi rectificação da cabeça... foi rodar válvulas... foi um culhão de dinheiro!!! [:D]

Mas ficou como novo! Não tive que trocar de carro nem de motor! [:cool:]

Afinal de contas... ele só gastava anticongelante e gasolina... nada demais... [:D]

o meu carro se nao me engano nao tem permutador de calor,e hoje ja deitei 2 vezes agua,coisa que nunca tinha acontecido.o que me vale é que mesmo nestas subidas na Madeira ele nunca aquece.amanha vai para um mecanico amigo meu.ja sei o que me espera.....[s)]

sei disso amigo,amanha ja tenho o mecanico a espera.penso que vai ser so a junta nem vai ser precisso facear a cabeça porque ele trabalha na temperatura ideal 90 a 95 graus.

Eu andava a perder água, também pensava que era a junta. O mecânico viu aquilo umas três vezes e não encontrou problema. No final, era apenas uma rutura num tubo qualquer para o escape ou nessa zona, já não me lembro bem.

Back