Quais são os campeões da desvalorização? 22 Desportivos

citação:Originalmente colocada por Draivin

Por aqui passou um XM comprado novo por 10000 contos em 1992 e foi vendido por 1000 contos (não me recordo do ano, penso que 1998)

Esse XM desvalorizou a pique então!! :(:(:(

Mas a Porche também desvaloriza bastante, carros com pouco tempo de uso e estão logo a metade do preço! Parece mentira! [:0]

Qualquer carro usado que vá a um stand para entregar e comprar novo, desvaloriza abrutmamente.

Experimentem levem o vosso carro a um stand e vejam a mixaria que oferecem!

Alfa / Fiat / Lancia a gasolina sao os campeoes ( porque será )
Depois temos a Volvo , Saab a gasolina tb.

Esses são os principais . A marca que menos desvaloriza é sem duvida a Mercedes Benz

Penso que o podio podia ser dividido assim:
1º Rover
2º Citroen
3º Modelos a gasolina de alta cilindrada

Outros casos: Viaturas de grande volume nas rent-a-car, Ford Fiesta (os modelos 1.25i eram baratos na altura e valem pouco actualmente), Comerciais que não tenham sigla TDi, Jipes (zona de Lisboa tem tendência a valorizar cada vez menos este tipo de viatura), Marcas coreanas e Marcas italianas.

eu nem quero dizer...............sei bem quais sãos os modelos que cá não valem nada............

com 200 e poucos cvs......espaço q.b, ihihih............preço da chuva

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

agora estou à procura de um utilitário para a maria e o clio nem o coloco como opção devido ao q referi.
A Renault acordou (finalmente) e no futuro esse problema será radicalmente diminuido ou mesmo suprimido...

citroens grandes sao uma loucura a desvalorizar. Mas para o consumidor q procura um usado e faça umas contas rapidas de cabeça acaba por poder comprar um bom carro q tem um senao, gastar um bocado mais e de um combustivel mais caro mas como ja poupou tanto na compra acaba por compensar.

Qualquer carro a gasolina hoje em dia desvaloriza muito em relação aos diesel, pode-se dizer que no geral os carros a gasolina têm um preço de retoma muito baixo, mas dentro desses aqueles de marca menos conhecida são os que desvalorizam mais... ;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

agora estou à procura de um utilitário para a maria e o clio nem o coloco como opção devido ao q referi.
A Renault acordou (finalmente) e no futuro esse problema será radicalmente diminuido ou mesmo suprimido...

Também a Fiat sofre desse mal. Carros às resmas vindos dos rent-a-cars inundam os mercados...

Carros com brutal desvalorização, receita :
-Fabricante italiano (preferencia Alfa Romeo, Lancia, e Maserati)
-Motor otto "a homem" (com consumos tambem "a homem", obviamente)
-Muita cilindrada
-Carro pouco vendido, e pouco visto
-Vendedor a precisar dos € com alguma urgencia, ou que não precise deles

E está feito...

Tambem acontece em carros franceses e alemães, com o resto dos ingredientes, mas isso não é para se dizer...

Atenção que os Alfas JTD já não são NADA do que eram, eu quando estive no mercado também tive por alvo 159 JTD e pelo budget só conseguia muito antigos e com quilometragens malucas, em compensação era relativamente fácil Stilos MW também 1.9 JTD por bastante menos. Actualmente os Alfas não desvalorizam muito mais do que os concorrentes.

Olha só que chatice haverem carros que desvalorizam assim tanto... :D;)

[8D]

Mesmo assim, acho que nada consegue bater os carros Coreanos. Mesmo nos Diesel, consegue-se bons preços!!! [:0]

Volvos baratos?? Onde? Ainda este sabado vi na net um 460 de 92 por 550€, liguei para o stand hoje de manha e tinha sido vendido no sabado. No proprio dia que foi metido na net apareceu logo comprador. De resto Volvos desses de 1989 a 1500€ acham barato??? De 92 so se vem a partir de 2000€ !!! E se estao a esses preços é porque os vendem. A marca que eu mais gosto de carros a gasolina de alta cilindrada é a Volvo mas sao sobre valorizados. Depois aparecem imensos alfas a 500€ de 92 isso sim é desvalorizaçao!! Mas para quem nao gosta propriamente de alfas como eu, ve-se a rasca para comprar um carro que lhe agrade.

Eu sou feliz quando acordar de manha e a desvalorizaçao dos Volvos for real!!!

citação:Originalmente colocada por Braz

Olha só que chatice haverem carros que desvalorizam assim tanto... :D;)

[8D]

Mesmo assim, acho que nada consegue bater os carros Coreanos. Mesmo nos Diesel, consegue-se bons preços!!! [:0]

As Kia Carnival 3000d estão a um preço no mercado... [:0]

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Depois aparecem imensos alfas a 500€ de 92 isso sim é desvalorizaçao!!
Onde ? [:X] (se forem 33 1.3 não me interessam)

citação:Eu sou feliz quando acordar de manha e a desvalorizaçao dos Volvos for real!!!
Se pensares em quanto custava por ex. um Volvo 850 novo, e em quanto vale um de 94~96, ves que a desvalorização é real.
Assim como nos Alfas.

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Volvos baratos?? Onde? Ainda este sabado vi na net um 460 de 92 por 550€, liguei para o stand hoje de manha e tinha sido vendido no sabado. No proprio dia que foi metido na net apareceu logo comprador. De resto Volvos desses de 1989 a 1500€ acham barato??? De 92 so se vem a partir de 2000€ !!! E se estao a esses preços é porque os vendem. A marca que eu mais gosto de carros a gasolina de alta cilindrada é a Volvo mas sao sobre valorizados. Depois aparecem imensos alfas a 500€ de 92 isso sim é desvalorizaçao!! Mas para quem nao gosta propriamente de alfas como eu, ve-se a rasca para comprar um carro que lhe agrade.

Eu sou feliz quando acordar de manha e a desvalorizaçao dos Volvos for real!!!

E é bem real!
Infelizmente eu e o meu pai perdemos um negócio de um S40 1.6 de 2002, cinza prata, com aspecto bastante bom, 100 e poucos mil kms - 5000€ por 1 dia.[xx(]

Lá que eles se vendem rápido, nisso não haja dúvidas.:)

O mais incrível são os Volvos 340GL / GLE, que foi um carro que marcou os anos 80, um bom carro, tem mecânica Renault 1.4 e na sua grande maioria todos abaixo dos 400€[xx(] Ora por esse preço é complicado comprar até um Renault 19, um Peugeot 309 ou outro carro desse género.

A desvalorização nao é sinonimo que nao sejam facilmente vendáveis , é o caso da Volvo ...

Fora as marcas Italianas a gasolina acho que a Volvo é a marca que mais desvaloriza. Compram-se S40 de 98 e 99 ao preço de mercedes 190 de 89 e 90 ...

Voltar
Superior