Qual a vantagem de comprar um carro novo a gasóleo

citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

Epá... o meu E270 cdi gasta 7.5 l de consume médio.. se eu fizer prego a fundo aquilo já chega aos 12.. Agora digam.. visto neste exempolo pois sei do que falo.

O E270 cdi com o pack avantgarde, gps,.. custou na altura qualquer coisa com 70.000€ ou mais já nao sei.. foram os extras que a empresa deu.. o carro custounesse dinheiro.
Agora em comparação com o E200 kompressor com pack avantgarde- o preço é de 50.000€... e as conclusoes são:
O E200 komp gasta 7.1 l aos 100km de consumo medio enquanto o E270 gasta 7.5l aos 100, (o a gasolina gasta menos), o E200 tem velocidade máxima de 215 km/h, o E270 tem v.max de 230, O E200 custa menos 20.000€ que o E270 cdi.

Agora digam.. vale gastar mais 20.000€ num carro com o mesmo equipamento, consumos maiores e mais 15 km/h de velocidade? não chegam os 215?.. se fosse comprado por"nos" ca de casa tinha sido um E200 sem duvida..agora uma diferença de 20.000€ por performances iguais....

Estas a comparar um 4 cilindros 1800cc com um 5 cilindros 2700cc. Pagam impostos muito diferentes. Tem que haver o minimo de parecença na cilindrada.

citação:Originalmente colocada por Shark

Por ex, hoje em dia os gasolinas modernos (tfsi, htp, fsi) especialmente os turbinados teem consumos em estrada pouco superiores aos do gasoleo (1 a 1.5L/100kms a mais em alguns casos até menos) e regra geral bem mais potencia e disponibilidade que os gasoleo a baixas rpms (devido ao turbo/compressor). O problema é quando se fala em trajectos urbanos, k apesar do binario todo e força toda em baixas os consumos são sempre de 8/9 para cima, algo que num gasoleo em condições iguais deve andar a volta dos 5/6.5 . Dai dizer k depende tb do gosto de cada um, do trajecto efectuado por cada um etc.

Depois as diferenças entre gasoleo gasolina POR VEZES não são assim tão grandes seja a favor de um ou outro.

Agora que a diessel mania ta ai tá.

A tens toda a razão. O aparecimento desta nova geração de carros de baixa cilindrada com turbo será muito boa para o nosso mercado, tal como o aparecimento de motores a gasóleo de baixa cilindrada o foi há uns anos atrás. Cada um só tem que fazer a contas e/ou comprar aquele que gosta mais, não há verdades absolutas nestes tipos de escolhas. :)

Mês a mês vem mais um tópico diesel vs gasolina....
Concerteza que quem vai comprar um carro faz as contas todas, porque é um investimento grande.
Cada caso é um caso, e no meu caso que faço 55.000Km por ano, e quero manter o carro uns 6 anos tem quer ser um carro que gaste pouco e atinga com facilidade os 400.000Km sem dar grandes despesas.
Quando quis comprar achei que as unicas soluções viaveis eram entre um carro com um motor 1.8 ou 2.0 a gasolina para por a GPL ou um 2.0D a gasoleo. Entendi que a gasoleo ia ser mais poupado e com menos riscos de ter problemas nesses 400.000Km que espero fazer com o carro, dos quais ja fiz 150.000Km.
Agora cada um sabe do seu caso, não são todos estupidos quando toca a gastar dinheiro.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Bomm texto, mas que resumido fica nisto:

1-É moda!

2-Se não se fizer mais de 30 mil quilómetros ao ano, diesel não compensa!

Agora dizer que diesel é melhor por dizer???

Este povo é mesmo tapado...Gasóleo é combustível de pobres, não ricos!!!!
gasoleo é combustivel para qualquer um. nesse ponto é exactamente igual a gasolina!!!

mas pelo teu ponto de vista, eu sou ricaço. tenho DOIS carros a gasolina!!! ok, onde moro a gasolina é mais barata que o gasoleo, mas isso sao pormenores sem interesse.

E?

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

1-É moda!

Moda pq? Tens a tua ideia...tudo bem respeito...agora ve la se te referes aos "outros" com melhores modos...

Melhor modos como? Está afectado por isso?:D:D

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

1-É moda!

Tretas e se quiseres apresento-te as contas. :D

Os carros a gasóleo são preferidos porque há muita gente que depois os vende passados alguns anos, e já se sabe que no mercado de usados português vender um carro a gasolina é uma tarefa lixada. Para além disso, com o aparecimento dos motores a diesel de baixa cilindrada, a diferença de preços na maior parte dos casos deixou de ser de 5000€ para uns valores bem mais baixos. A juntar a isto tudo, os profissionais por conta própria têm facilidades na manutenção (e aquisição?) de um carro a gasóleo.

Então vamos ver essas contas!;)

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

E como estes exemplos há muitos. A diferença de preço é minima, os encargos em combustivel são menores e a venda em usado é mais fácil e valorizada. Não sei onde está a moda nisto tudo.

A moda é dizer mal do que os outros compram. :D

Pois...e ja nem participo mais neste topico...uma coisa é pedir opinião...outra é tentar fazer valer aos outros que a deles é que está correcta...e que os outros são todos uns burros...os numeros falam por si, e so quem de experiencia propria...e do seu bolso...é que pode falar...
Enfim...

;)

Mas por vezes existem cenarios que não permitem uma escolha pelo gasolina:
vejamos o 407 tem os seguintes motores

1.8gasolina 115cvs a gastar 12 em cidade e misto uns 7.5
1.6gasoleo 110cvs a gastar 7 em cidade e misto uns 6.8
2.0gasoleo 136cvs a gastar 8 en cidade e misto uns 7.8
3.0 gasolina e 2.7gasoleo (n vou meter na equação devido ao preço)

(os valores n são anunciados são assim meio reais pelo k ouvi mas depende de mta coisa claro)
Ora bem num carro de 1500kg com jantes de 16 a 17", k supostamente pode ter de carregar com mala+3/4 pessoas qual parece a melhor escolha? Independentemente do gasolina 1.8 ser o mais barato penso k será a pior escolha, quer por agradabilidade de utilização consumos.
Depois quem quer mais k 110cvs num carro destes (o k é natural) que motor escolhe o 3.0 v6 de 200cvs por uns 55.000€ ou o 2.0hdi?

È apenas um ex para provar k em certos casos não há grande hipotese de escolha.

Alfa 147 2.0 TS 150cv - 34.500eur - 8,9l
Alfa 147 1.9 JTD 150cv - 35.500eur - 5,9l

BMW 120i 150cv - 37.400 - 7,4
BMW 120d 163cv - 37.600 - 5,7

BMW 320i 150cv - 41.000 - 7,5
BMW 320d 163cv - 43.800 - 5.7

Citroen C2 1.4i 75cv - 16.164 - 6
Citroen C2 1.4 HDi 70cv - 18.949 - 4,3

Fiat GPunto 1.4i 95cv - 17.779 - 6,1
Fiat Punto 1.3 MJet 90cv - 19.500 - 4,6

E como estes exemplos há muitos. A diferença de preço é minima, os encargos em combustivel são menores e a venda em usado é mais fácil e valorizada. Não sei onde está a moda nisto tudo.

Esses exemplos são muito bonitos mas consigo-te arranjar tantos ou mais em que as diferenças de preço são muito maiores. O golf, k já aqui falaram, é um em que a diferença são quase 10000€.
O honda civic é outro de fácil lembrança, em k o 1.8otto custa 26000 e o 2.2d custa 33000, ambos com 140cv.
A este nível são precisos MUITOS km e muitos anos pra compensar a diferença!

Cada um tem as suas preferências, mas acho k ha cada vez mais casos, como o dos amigos do kilimanjaro, k compram diesel quase sem pensar se gostam mais ou se lhes vai mesmo compensar. Gasta menos, é moda, venha!

O k começa a acontecer é as marcas investirem mt mais nos motores diesel k nos a gasolina. A ford é um bom exemplo. Para o focus, há um 1.4 gasolina foleiro, um 1.6apenas com caixa auto k não deve vender e depois naturalmente vai tudo para o 1.6tdci!
A bmw, também cagou um bocado para os gasolina de "baixa cilindrada"! É ridículo comprar um 120i quando o 120d custa o mesmo, anda mais e gasta mais. O 118i a mesma coisa e aplica-se o mesmo ao série 3.

No fundo ambos têm as suas vantagens mas é preciso fazer uma conta ou duas para se fazer a opção certa. De resto, há muita carneirada pro diesel.

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

A moda é dizer mal do que os outros compram. :D

Pois...e ja nem participo mais neste topico...uma coisa é pedir opinião...outra é tentar fazer valer aos outros que a deles é que está correcta...e que os outros são todos uns burros...os numeros falam por si, e so quem de experiencia propria...e do seu bolso...é que pode falar...
Enfim...

;)

Eu sei bem para quem foi a boca:D:D

Mas, o que se passa, é que eu SEMPRE tive carros a gasóleo e comprei NOVOS e afirmo o que afirmei anteriormente!

O mercado está assim porque a especificidade do mercado português é assim!

Se a gasolina estiver mais barata que o diesel, vais ver o que vai passar a ser o carro da moda!:D:D:D

"É a minha opinião"!!!:D:D:D

Boas Kilimanjaro,

cá por casa são ao todo 7 carros, 5 deles são a gasóleo.
A gasolina só temos o Polo 16V do meu irmão que é o carro com que ele anda todos os dias e o meu Peugeot de 63', até o carro de fim de semana do meu pai e do meu irmão são a gasóleo. O porquê? Sinceramente não sei, talvez seja porque preferem a condução dum diesel, o meu pai desde que me lembro teve sempre diesel, o meu irmão comprou um Leon 16V Sport a gasolina logo que saiu em 2000 e passadas 3 semanas foi buscar o TDI Sport porque não suportava os consumos diários e a sensação "ah, não vou andar com o carro porque gasta muito" e então meteu mais uns € e foi buscar o outro. Mais tarde comprou um TT e uns 8 meses mais tarde teve que o trocar pelo A3 porque andava com ele em Lisboa e ao final do mês o salário mal cobria o gasto em combustivel, e ai "pumba" mais dinheiro em cima para um a gasóleo... O Polo mais dia menos dia também é corrido a pontapé pela mesma razão ou eu não me chame Filipe [8]

Agora eu ;), sempre tive carros a gasóleo! O Ibiza foi prenda dos 18 e os meus pais deram-me um carro a gasóleo porque já sabiam que ia andar imenso de carro... como não trabalho é muito mais dificil "sustentar" um carro a gasolina.
Depois comprei o A3 e ainda equacionei um 1.8T (quase ao mesmo preço) mas eu faço 25.000kms/ano, ando em Lisboa todos os dias, algumas viagens e passeiozitos ao fim de semana e preferi ir tirar o dinheiro duma só vez do que vê-lo a sair em grandes quantidades para o combustivel, e como adoro andar de carro sem problemas preferi gastar mais dinheiro e ir buscar um em que não tivesse o tal pensamento "vou andar menos de carro porque a gasolina está cara e o carro gasta um pouquito". Já para não falar nas desvalorizações dum A3 diesel e dum a "zagolina" [8]

No futuro, gasolina? Não me parece... só no dia em que o gasóleo fique mais caro que a gasolina!

citação:

1-É moda!

Há gente muito teimosa...

1- Há pessoas que têm mais gosto em conduzir carros a diesel que a gasolina

2- Estar na moda é bom

3- O importante não é o número de kms mensais, mas sim o nº de kms finais do carro! Por outras palavras, se pensares trocar de carro quando este tiver 500.000kms por ex, fizeste bem ter comprado a gasóleo, se pensares despachá-lo com 90.000kms, fizeste mal

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

citação:

1-É moda!

2- Estar na moda é bom

3- O importante não é o número de kms mensais, mas sim o nº de kms finais do carro! Por outras palavras, se pensares trocar de carro quando este tiver 500.000kms por ex, fizeste bem ter comprado a gasóleo, se pensares despachá-lo com 90.000kms, fizeste mal

Ponto 1- Aceito, muito embora... enfim, bom aceito...

Ponto 2- Dás-me razão

Ponto 3- Dás-me razão (ou seja, vai dar ao mesmo)

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

citação:

1-É moda!

2- Estar na moda é bom

Eu incluo-me no ponto 1 que o Ricardo_Santos referiu...

Voltar
Superior