Qual aspirador comprar???

Este aspirador será de ter em conta?

antevisao_folheto_lidl_promocoes_bazar_Page9.jpg

O que me irrita nessas publicidades é não falarem no barulho (quantos decibéis) que o aspirador faz.
Há alguns que eu diria são um risco para a nossa saúde (auditiva).

Já agora fica uma pergunta aos mais entendidos: Um aspirador silencioso pode ser bom? Ou para ser bom (aspirar tudo) tem que sempre ter muita potência e consequentemente barulho?

O que me irrita nessas publicidades é não falarem no barulho (quantos decibéis) que o aspirador faz.
Há alguns que eu diria são um risco para a nossa saúde (auditiva).

Já agora fica uma pergunta aos mais entendidos: Um aspirador silencioso pode ser bom? Ou para ser bom (aspirar tudo) tem que sempre ter muita potência e consequentemente barulho?

Eu tenho um Rowenta Silence Force 4a e sim, um aspirador silencioso pode ser bom. No nível 3 (de 5) consigo aspirar a sala e cozinha à noite e a criançada não acorda, nem os vizinhos reclamaram até agora (mas também não aspiro todos os dias) :)

Last edited:
Possuo um rowenta silence force com saco e é do melhor que há. Potente, silencioso para apartamento e boa oferta de acessórios bem como os sacos que filtram 99%.
Tenho também opção, no caso de se partir algum acessório, comprar outro igual em 10 anos

Aproveitando o topico, recomendam algum aspirador vertical até 200€?
Que dê para aspirar os pelos do cão, sem saco, boa autonomia (para um T4). Vou usar como complemento ao robot da xiaomi.

Não tenho acesso ao comparativo da DECO, mas a escolha acertada começa nos 125e, fico curioso qual é...

Sei que os Dyson são top, ma$ custa-me dar tanto.

Recentemente ofereceram-me um Rowenta X-Force Flex 8.60 e estou a gostar bastante. Não tem uma super autonomia, mas tem um bom poder de sução, botão de turbo para situações mais difíceis (como os Dyson têm) e traz um animal kit.

Pelo que vi na altura, consegue-se arranjar abaixo dos 200€.

Last edited:
Ora e reavivando este tópico, pretendo comprar um aspirador sem saco, sendo claro que quanto mais barato melhor, o que recomendam?

O que se encontra na Amazon vale a pena?

por acaso tenho um buddy II 12l com o kit car care na garagem e só agora me lembrei que dá para usar com ou sem saco pois até possibilita aspirar líquidos.
tem-se revelado uma máquina bem potente e um dos acessórios para aspirar carros com uma mini escova giratória deixa os tapetes como novos e sem ponta de sujidade.

Alguém tem noção se estes aspiradores verticais valem alguma coisa?

O meu Rowenta daqueles mais clássicos (sem saco) parece estar a perder força e a pedir uma reforma antecipada. Acho que tem uns 5 a 6 anos.

Screenshot 2024-07-05 at 09.55.32.png Screenshot 2024-07-05 at 09.55.32.png

Diria que por esse preço dificilmente serão grande coisa.

Tenho um destes e gosto muito, é usado diáriamente (tenho cão) e tem a vantagem de também lavar.

kobold-single-tile-vk7-eb7.jpg

Só que é caro.

Diria que por esse preço dificilmente serão grande coisa.

Tenho um destes e gosto muito, é usado diáriamente (tenho cão) e tem a vantagem de também lavar.

Só que é caro.

Temos uma roomba chamada Vanessa [:D] que faz o serviço sozinha, estes são mais de "apoio" em casos pontuais, cantos onde a Vanessa não chega , etc.

Alguém tem noção se estes aspiradores verticais valem alguma coisa?

O meu Rowenta daqueles mais clássicos (sem saco) parece estar a perder força e a pedir uma reforma antecipada. Acho que tem uns 5 a 6 anos.

São muito práticos. Tenho um deste tipo em casa (marca Buture comrpado na Amazon) e verifico que é muito mais fácil manter a casa limpa do que com um daqules clássicos de ligar à eletricidade, que atualmente só uso mais limpezas mais espaçadas. Não é que sejam melhores que os clássicos, bem longe disso. São é muito mais convenientes de usar. A gente vê umas migalhas no chão, pega no aspirador vertical e já está! Nada se acumula.
Orienta-te pela potência de sucção, que é medida em Kpa. Opta apenas por modelos que revelem a potência em Kpa. Outra coisa a ter em conta é a automia. No mundo real ninguém usa estes aspiradores em outra potência que não a máxima e portanto não se pode esperar mais de 20/25 minutos de uso contínuo. Eu "resolvi" essa questão com outra bateria. Tenho 2 baterias.

Last edited:
Back