[Mercado] Qual dos 3 devo comprar?

Post muito relevante e muito útil para o utilizador, sem dúvida...
Eu por exemplo acho a Insignia mais feia.

Porque não aconselhei a carrinha da tua marca amada, que é um mono por dentro e por fora e uma vergonha quando comparada com a geração anterior? Poupa-me.

Última edição:
Mesmo sendo de um segmento abaixo, a Focus tem menos 5 anos e 90.000 km no lombo. Se isto não é um argumento... [;)]

sim é um argumento bastante válido, sendo um segmento C, mas se ele quer algo maior a Toyota sendo segmento D também fica muito bem servido apesar de já ter 5 anos...

Do ponto de vista financeiro o FOcus é claramente melhor negocio, paga menos IUC e tem apenas um ano, por esses preços seria a minha escolha.

se não precisar de muito motor, é a escolha acertada.

Parece-me que a Focus têm tudo para ser o melhor negócio, nas 3 opções que apresentas.
Tenho um familiar que tem um insignia de finais de 2011 (comprada nova) e que nunca lhe deu problemas. Penso que nem 30 000km a carrinha tem. Por isso dizer que num modelo os carros só dão problemas é sempre complicado. Há unidades que dão e outros que não. Claro que a probabilidade pode ser maior.

10k a 15k, a um ano comprei um tiguan 1.4 150 cv a gasolina, como os consumos não baixam dos 10 L/100km agora quero um a gasóleo mais económico.

Pode-se saber de que ano é o Tiguan, quantos km tem, por quanto foi comprado e por quanto o esperas vender? (se é que o vais vender).

Eu gosto da Avensis, seria a minha escolha entre os três propostos. Mas está cara.

Dessa lista, a Focus é de longe a melhor escolha (mais recente, muito menos KMs e IUC mais baixo).
Em relação à conversa do Toyota ser carro para vida, o mesmo se aplica à maioria das marcas presentes no mercado desde que os carros sejam bem tratados.

O tiguan é de 2010 tem 56000km. Tem os extras todos, desde tecto panorâmico, vidros escuros, estaciona sozinho,... Estou a espera de o vender por 12k. Mais ou menos

Claro, querias que ele disse o contrário [:D], volto a dizer, entre essas 3 a melhor escolha é a Focus não sei onde está a dúvida.

Cumps
Inicialmente olhei para a focus, mas kuando falei na toyota o vendedor disse logo" que a focus não tinha nada a ver, a toyota é outra coisa, é carro para a vida." Qual o interesse dele em não falar bem da focus? Ele tá a vender os dois carros. Por isso Axo k é mesmo a opinião dele

Inicialmente olhei para a focus, mas kuando falei na toyota o vendedor disse logo" que a focus não tinha nada a ver, a toyota é outra coisa, é carro para a vida." Qual o interesse dele em não falar bem da focus? Ele tá a vender os dois carros. Por isso Axo k é mesmo a opinião dele

Cada um tem a sua opinião e sendo assim é fraco vendedor e com poucos conhecimentos porque a toyota também dá problemas e tenho uma pessoa amiga que tem uma Avensis 2.2 de 2008 e já levou motor novo e tem 150 mil km e desde o inicio do ano só tem dado despesas e esta para a despachar, se o vendedor esta a empurrar para a Toyota é porque pode ter maior margem ou ser mais fácil vender a Focus por ser mais recente.

Cumps

Segundo o vendedor a toyota é um carro para a vida. E as outras nao

Se um vendedor me vem com essa ladaínha, dou meia volta e vou embora [8b]

1º Não existe carros para a vida por todos os motivos e mais alguns, isso é paleio de vendedor.
2º Um carro é para ser usado e bem gozado, não dura a vida toda, e a vida é demasiado curta para nos cingirmos a um "carro para a vida".

Voltar
Superior