[Sociedade] Qual é a tua religião?

Qual é a tua religião?

• Cristianismo

Votes: 32 32.0%
  • Judaísmo

Votes: 0 0.0%
  • Islamismo

Votes: 1 1.0%
  • Hinduísmo

• Budismo

• Mormon

Votes: 1 1.0%
  • Satanismo \m/

• Pastafarianismo :)

Votes: 2 2.0%
  • Taoísmo

• Agnosticismo

Votes: 21 21.0%
  • Cientologia

• Ateu

Votes: 40 40.0%
  • ----

Votes: 3 3.0%
  • Praticante

Votes: 7 7.0%
  • Não-Praticante

Votes: 16 16.0%

• Total voters
    100
  • Poll closed .
Falta aí a minha, sou matrialista ou seja, acredito em tudo o que posso comprar com o dinheiro do meu trabalho, respeito, vem do trabalho, honra vem dos nossos princípios e honestidade, dignidade, de merecermos o que temos, o dinheiro merecido pelo trabalho que nos esforços diariamente, dai essa ser a minha religião.
O Deus sobre a terra chama se dinheiro, e basta ter saúde para que tudo o que disse tenha sentido.

É bom saber que o Ateísmo está em alta, é sinal que a população está a começar a ter dois dedos de testa.

Não necessariamente.

Entre ateus e religiosos venha o diabo e escolha, porque afinal, ateus e religiosos no fundo são duas faces da mesma moeda. no sentido em que ambos fazem questão de tentar impor o seu ponto de vista nos outros, e ao mesmo tempo sem quaisquer certezas que aquilo em que acreditam é o "certo".

A única diferença é que uns tentam impor as suas crenças e outros a sua falta de crença.

Não necessariamente.

Entre ateus e religiosos venha o diabo e escolha, porque afinal, ateus e religiosos no fundo são duas faces da mesma moeda. no sentido em que ambos fazem questão de tentar impor o seu ponto de vista nos outros, e ao mesmo tempo sem quaisquer certezas que aquilo em que acreditam é o "certo".

A única diferença é que uns tentam impor as suas crenças e outros a sua falta de crença.

Por religiosos presumo que deves estar a pensar nos jeovas certo?

É que tirando esses, sinceramente nenhum Católico me veio bater à porta a pedir nada.

Por religiosos presumo que deves estar a pensar nos jeovas certo?

É que tirando esses, sinceramente nenhum Católico me veio bater à porta a pedir nada.

Não. Esses distribuiram lenha (decapitações, enforcamentos, incenerações, torturas) durante séculos. São um porreiros![:D]

Não necessariamente.

Nunca vi ateus a: bater de porta em porta/organizar cerimónias de iniciação tipo batismo/ter canais televisivos de divulgação das suas ideias/andar com altifalantes pela rua a apregoar/distribuir gratuitamente literatura para conversão á sua fé. etc etc.

Tal como o ateísmo.
São pormenores[;)]

Sim, de facto ser ateu não é uma religião. Pode ser uma posição em relação ao tema.

Mas "agnóstico" no sentido do desconhecimento da causa ultima das coisas pode aplicar-se fora do contexto da religião. Penso eu, não tenho a certeza.

(pormenores, sim... :) )

Não. Esses distribuiram lenha (decapitações, enforcamentos, incenerações, torturas) durante séculos. São um porreiros![:D]

Do mesmo modo que o Ateísmo militante, durante o Terror Vermelho, decapitou milhares de padres e mandou 40 000 pessoas para a guilhotina. Do mesmo modo que durante a Guerra Civil Espanhola, milhares de padres e pessoas religiosas foram mortas por militantes anárquicos e de esquerda. O mesmo se pode aplicar a Estaline, ao regime norte-coreano e às ditaduras de esquerda no continente americano. Não vás por esse argumento porque pode sair-te pela culatra

Sou seguidor da Igreja Católica Apostólica Romana, também conhecida como catolicismo.

Vou regularmente à missa e fui orientador de um grupo de jovens à uns 2/3 anos.

Last edited:

Concordo com um post que já anteriormente te responderam.

Além que deves estar-te a esquecer-te quem alimentou os "gatinhos" do Circo Romano, etc, etc.

Acho piada quando vos interessa só veem "a metade vazia do copo".

Last edited:
Back