Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Percebo, mas agora mudas para outra empresa. Caso não seja o regulado, mesmo que te digam durante a adesão que irão refletir todas as alterações de preço, vais ficar convencido/descansado? Não vais sentir a necessidade de verificar, depois do que te aconteceu?

Eu verifico sempre. Desconfiado por natureza :)

Eu verifico de vez em quando, 6 em 6 meses por exemplo. Mas desta vez foi um pouco mais

No entanto, estava habituado a ter Galp, e se é verdade que os preços não são grande coisa, também é igualmente verdade que eles por várias vezes enviaram comunicações a dizer que os preços iam baixar, e nunca detectei nada de anormal com a faturação, nos anos em que fui cliente.

Isto num mês de frio é uma excelente fatura.

Foram 161kWh.
a88816c45857e32ea45fa52dac08fa2a.jpg

Eu verifico de vez em quando, 6 em 6 meses por exemplo. Mas desta vez foi um pouco mais

No entanto, estava habituado a ter Galp, e se é verdade que os preços não são grande coisa, também é igualmente verdade que eles por várias vezes enviaram comunicações a dizer que os preços iam baixar, e nunca detectei nada de anormal com a faturação, nos anos em que fui cliente.
Mas a gold energy iguala a oferta mais barata do mercado segundo publicitam, mas provavelmente tens de pedir que o façam

Mas a gold energy iguala a oferta mais barata do mercado segundo publicitam, mas provavelmente tens de pedir que o façam

podem igualar, mas depois tens de andar constantemente a verificar se os preços não baixaram, e eles "esqueceram" de ajustar. Percebo quem tenha pachorra para verificar quase todos os meses, mas para mim isto não serve.

podem igualar, mas depois tens de andar constantemente a verificar se os preços não baixaram, e eles "esqueceram" de ajustar. Percebo quem tenha pachorra para verificar quase todos os meses, mas para mim isto não serve.

Pergunta completamente inocente: há algum operador que ajuste os preços da energia a contratos antigos?

Luzboa. Não te chateias com nada. Enquanto o preço SPOT compensar, não vale a pena andar a pensar em alternativas.

Confesso que não tenho muito tempo nem paciência para andar a verificar tarifários com frequência, e só depois de ter GoldEnergy por mais de 1 ano, é que reparei em algo estranho na minha fatura:

- A eletricidade, que de uma forma geral baixou em relação ao preço que eu contratei em 2022, manteve o mesmo preço na minha fatura

- O gás, que subiu, foi ajustado na fatura.

Na minha inocência, liguei para a linha de atendimento, a achar que havia algo errado, e que teria direito a algum crédito, mas afinal é mesmo assim. Ou seja, a GoldEnergy sobe os preços, mas nunca baixa [:D][:D][:D][:D]

Se tiveres o mesmo contrato por 10 anos,e a eletricidade tiver baixado 50%, vais continuar a pagar o preço original. Mas se tiver subido 50%, vais levar com o aumento.

Isto sim é um modelo de negócio! O resto são tretas.
GoldEnergy para mim acabou. Não tenho paciência para ficar a acompanhar variações de preço, e o mínimo que espero de uma operadora, é que reajuste os preços ao longo do tempo, mas não só quando é favorável a eles.

Já devo ter perdido mais dinheiro nestes últimos meses do que se tivesse ficado na Galp. É a velha lógica do "barato sai caro".

Vi isso a semana passada quando recebi a factura! Tenho andado a pagar uns 15\20 eur a mais e tive a mesma conversa que tu tiveste!

Mas a mim foi pior, subiram 2x

O Charger144 não tem pachorra para acompanhar os preços mensalmente e tu aconselhas a luzboa indexado em que o ideal é ir acompanhando diariamente ou semanalmente para não levar talhada

Sim aliás eu nem tenho feito mais nada a não ser confirmar o preço.. [:D]

Cada um que faça o que entender, eu aconselho aquilo que acho melhor, quem quiser ficar no fixo que fique.

Sim aliás eu nem tenho feito mais nada a não ser confirmar o preço.. [:D]

Cada um que faça o que entender, eu aconselho aquilo que acho melhor, quem quiser ficar no fixo que fique.

Mas sabes que estás sujeito a pagar muito mais ao não andares atento e é uma opção e risco teu

No caso do user em questão, desculpa mas não acho que a tua recomendação seja indicada

Acabei de alterar tarifário de um familiar que estava na Endesa com seguintes valores para 3.45kVA:

- 0.1293€/kWh

- 0.2251839€/dia

Passei o mesmo de momento para a Ibelectra.

Por acaso andava a procura deste tópico para acompanhar as mudanças 😂.

Vamos ver qual será o que vai valer a pena em 2024 mas atenção que com as ofertas de retenção( GE costuma dar créditos) e preciso contar com isso em cada uma delas

Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

Voltar
Superior