Qual escolher 1.3 cdti 70cv ou 1.7dti 75cv?

LH

New member
Boas.

Ando à procura de um corsa e consegue-se arranjar um 1.7 ligeiramente mais barato que um 1.3. Tendo em conta que todo o restante equipamento é igual, e o ano e os quilometros são os mesmos (exemplo: 70.000km), qual destes compensa mais comprar?
A ter em conta a fiabilidade, economia, performances, manutenção, etc... tudo o que acharem importante referir ...

Última edição:
Embora o 1.3 seja um bom motor, nessas circunstâncias optaria pelo 1.7. É um motor com provas mais que dadas e certamente com uma maior agradabilidade de condução, certamente mais "cheio" que o 1.3.:)

Se não estou em erro o 1.7 DTI é bloco ISUZU, se não for por favor corrijam, em termos de fiabilidade é muito bom, pode-se dizer que melhor que o 1.3 CDTI nesse aspecto, em economia deve ser mais poupado o 1.3, mas pelo que já notei o 1.7 DTI tem melhores performances, mas nada de outro mundo, mas em contrapartida é muito mais barulhento que o 1.3 que é common-rail, é uma tecnologia mais avançada.

Na minha opinião,se não te importares com o maior ruido e se queres um motor para durar muito aconselho o 1.7 DTI, se quiseres um motor mais moderno, menos barulhento e um pouco mais poupado vai para o 1.3 CDTI. :) :)

Tenho dois amigos com Corsas C´s e com esses motores.
O 1.3 é muito mais linear e apesar de ter um pouco de mais binário não parece ( 170 n.m. do cdti para 165 n.m. do dti).

Já andei várias vezes em ambos, mas só guiei o 1.7...Em baixas parece-me que tem mais força, mas pode ser só impressão, pois este motor é mais explosivo que o cdti.

Por outro lado o 1.7 é um pouco mais gastador, mas a diferença não é muita. O 1.3 é mais recente. Quanto à fiabilidade ambos já têm provas dadas, mas penso existir uma superioridade do dti ( muitos mais anos no activo já se sabe ).

Para mim, se pudesse escolher, escolheria o 1.7.:)

P.S. - Sim o 1.7 Dti é de origem Isuzu

Numa utilização normal, pelo que o meu amigo me disse e se bem me lembro anda nos 5 e tal...mas claro isso depende do pé do artista.[:cool:]

lol

speedy, os 5 e tal é do 1.3 ou do 1.7?

São os consumos do 1.7.
Do 1.3, do meu outro amigo, não te sei dizer, mas nos diários de bordo tens lá o tópico dos corsas c, e concerteza haverá lá mais informação, que te pode ajudar.

Ahh outra coisa, o 1.7 como já foi dito é muito barulhento, parece um tractor...[:D]:)

só andei num 1.4 tdi de 80cv com 2000km, mas o carro puxava razoavelmente bem. Mas ao relanti, treme um bocado...a potência só aparece lá pras 2200rpms...

como é no 1.7?

Num 1.3 CDTI de 90 cv aparece antes e "tem um fosso".[8b]

Não é desse motor que trata este tópico, secalhar não viste bem.[:cool:]

LH a minha experiência com o 1.4 TDi foi com o Lupo, na altura ainda era o de 75 cvs...aquilo treme bastante e aquele barulho é devido ao facto de ter 3 cilindros...é meio descompensado ( mas também andava para caraças lool ).

O 1.7 DTi é barulhento também, mas não faz aquele "toc toc" descompensado, apesar do 1.7 ser audível, pelo menos no Corsa, nos Astras não sei, mas aqui também não importa.
O 1.7 começa a puxar bem ( pelo menos aquele, mas já se sabe que varia mais ou menos ), perto das 2100/2200 rpm.[;)]

pois aquele 3 cilindros faz-se sentir bem...
então não treme como o 1.4 tdi?
eu tou habituado a ter a potência logo às 1900rpms :(

Voltar
Superior