Qual escolher??

Keiroz

New member
Boas,

Eu queria comprar um carro novo e andei a ver as ofertas que existem no mercado.
E as mais convidativas que eu encontrei forum de um Seat Ibiza SC 1.2 a gasolina, com todos os extras que possas existir por 14800 €.
A unica proposta que analisei foi esta já que o vendedor me disse que a campanha de abates do estado apenas vigora para veículos com emissoes abaixo dos 140 g/klm.
Para alem de que ouço muita gente dizer que na seat os plasticos ao fim de pouco tempo ja fazem imenso barulho...
Daq que nem vi a oferta do ibiza 25 anos, já que me intressa desfazer-me do meu carro actual e se nao for nesta campanha de abate nao sei o que fazer! :(

Quanto á opel? Opel 1.3CDTI sem 1/3 dos extras por 14.500, mas este a gasoleo.

Estao dentro do orçamento que posso gastar cerca de 16500 no maximo.
Qual escolheriam??

Obrigado

O 1.2 a gasolina do Ibiza, não deve ser propriamente despachado.
Embora tenha todos os extras, preferia um motor mais despachado e menos extras, mas claro, é a minha opinião. Quanto aos plásticos, acho que até é o contrário, podem ser duros, mas estão bem montados e não fazem ruídos.

O 1.3 CDTi é um motor com provas dadas, consumos mais baixos, embora mais agradável de utilizar não quer dizer que tenha melhores performances. O Opel é um bom automóvel também, tal como o Ibiza.

Com o orçamento que tens, eu iria dar uma olhada ao Clio GT 1.2 TCE, que, segundo o site da Renault, anda pelos 16.000€ já com ESP+ASR.

Boas,

Eu queria comprar um carro novo e andei a ver as ofertas que existem no mercado.
E as mais convidativas que eu encontrei forum de um Seat Ibiza SC 1.2 a gasolina, com todos os extras que possas existir por 14800 €.
A unica proposta ...

Obrigado

És do Norte. [:D][:D]

1.2 a gasolina? Se for um carro para ter uma vida inteira, aconselho.

Senão tem em conta que Ibizas já há muitos e 1.2 otto também por isso quando for para venda, só o vendes por um preço absurdamente baixo!

Por acaso sou do Poueeerttto... [:D]
Tenho duvidas se o ibiza e arrastadeira sim, eu acho que sim, daí ter tambem ponderado tambem o Opel.
A diferença ate para o 1.4 a diesel não é muita mas ai nao beneficio com o incentivo ao abate e aí ia ter de ficar com o carro a fazer de bunker em casa... :sh)
A opel apesar de nao proporcionar tantos extras, compensa, de certa maneira com o motor a diesel...e como faço uns 300 klms semanais nao sei por que optar...
E com o orcamento que disponho penso que dificilmente comprarei algo semelhante por esse mesmo valor (novo claro esta)... :sh)

se valorizas os consumos, o melhor que podes comprar é o Honda Jazz

Tinha-me esquecido deste. Outro excelente produto. Embora não o comprasse, porque neste segmento prefiro os de 3 portas apenas, mas tem muitas qualidades, nomeadamente o espaço, que mais parece de um segmento acima [;)].

Eu posso dar a minha opinião sobre o Jazz porque já tive um, em termos de espaço é espetacular, o espaço atrás com os bancos reabativeis deixou saudades [br:)] [:D], em termos de motor é fraco, é um 1.2, em termos de consumos, para um otto, é muito bom especialmente em cidade

Eu posso dar-te informaçao sobre o jazz...fui agr buscar o meu xD de abril de 2009 com 1500km's :)

Até ver parece uma boa compra...tem espaço que "sa farta". LOL

Contudo, no teu lugar ia para um diesel....se der para o corsa e se gostas entao seja.

Sotor, agora vais ter de mudar o logotipo[:p]. Boa escolha...
Eduardo ASG, será que tu so ves FIAT a frente???? Desde quando é que um 500 é um bom value for money?

Ao user, com esse $ eu via um diesel em 2ª mão. Nunca iria para o ibiza com esse motor. Mais facilmente iria para o jazz.
EDIT: Se tiveres carro para dar para abate, aconselho a juntares mais algum e a comprares o 1.9 tdi novo. O meu (5p) ficou em cerca de 18500€

Última edição:
Sotor, agora vais ter de mudar o logotipo[:p]. Boa escolha...
Eduardo ASG, será que tu so ves FIAT a frente???? Desde quando é que um 500 é um bom value for money?

Ao user, com esse $ eu via um diesel em 2ª mão. Nunca iria para o ibiza com esse motor. Mais facilmente iria para o jazz.
EDIT: Se tiveres carro para dar para abate, aconselho a juntares mais algum e a comprares o 1.9 tdi novo. O meu (5p) ficou em cerca de 18500€

É para a minha mae o carro :P

Mas claro que fui eu que escolhi :) Parece-me um bom compromisso.

Já pus foi os hondistas todos na linha....se isto der algum problema venho já aqui destruir a fama japuna! LOL É que o polo da minha mae tem 12 ano praticamente sem problemas...se o honda nao cumprir VW >> honda xD

;)

SenhorPedro,

Comprar um 1.9 TDI??
O vendendor disse me que com a campanha para abate apenas poderia comprar o 1.2 a gasolina, visto que a campanha de abate nao abrange veiculos que tenham emissoes superiores a 140g/klm.
Quer dizer que isso é tanga e conseguis-te comprar um 1.9 com o incentivo de abate??

SenhorPedro,

Comprar um 1.9 TDI??
O vendendor disse me que com a campanha para abate apenas poderia comprar o 1.2 a gasolina, visto que a campanha de abate nao abrange veiculos que tenham emissoes superiores a 140g/klm.
Quer dizer que isso é tanga e conseguis-te comprar um 1.9 com o incentivo de abate??

LOL

Consegues o 1.9 e consegues o 1.4 tb se quiseres.
So que eles para alem do abate ainda devem ter outra promoçao para o 1.2 :)

Desses dois eu escolhia o Opel. Motivos: mais económico, é a gasóleo, motor mais agradável de conduzir (4 cilindros), paga menos IUC, desvaloriza menos, intervalos de revisão superiores (eu não faço de 30 em 30 porque sou teimoso [;)]) e na minha opinião é mais bonito o Opel (detesto o de 3 portas) e tem melhores interiores. Para além disso o 1.25 multijet da fiat é um motorzito que me tem deixado surpreendido em todos os aspectos. Para ir daqui até acolá serve perfeitamente. Em baixas já se sabe que até às 2000 é fraquito, mas resolve-se bem trabalhando com a caixa de velocidades.

O Ibiza tem a vantagem do equipamento e de ser um carro mais recente.

Agora tens sempre outras opções. Faz test-drive a todos antes de comprar!

Agora estou na duvida definitivamente,
E mesmo aldrabice a conversa do vendedor que a campanha de abate nao abrange carros que poluam mais que 140g/Klm???
Posso comprar um diesel e beneficiar do desconto??

Keiroz, compra uma automotor ou outra revista que tenhas as emissões, vai a esse stand da SEAT e espeta com a revista nas fuças do vendedor... Sabes pq ??? Primeiro pq mesmo que fosse verdade o que o vendedor t disse, o ibiza 1.9 apenas emite 119g/km e depois, e como disse o sotor, o incentivo ao abate abrange os veiculos cujas emissões nao sejam superiores a 120g/km.

Voltar
Superior