Qual escolher?

roscas

New member
boas, sou novo aqui no forum e venho pedir ajuda numa duvida que tenho.
quero comprar carro usado e ao longo de alguns meses tenho visto alguns carros que me despertam o interesse.
quero um carro confortavel, seguro, potente qb para uma ou outra ultrapassagem mais a queima[:D], mas que nao gaste muito. como su estudante e a minha casa fica a 20okm da faculdade onde estudo dava jeito ser a gasóleo, pois será um carro para fazer deslocações a casa todos os fins de semana e mais umas voltinhas nos dois sitios.
Tambem valorizo os carros com espaço, por iso nada de comerciais, para mim um 5 lugares.[;)]
posto isto andei a procurar e vi dois carros que me interessaram:
BMW 320 CD Navigator, 16.900 EUR, Lisboa - Standvirtual
uma autêntica maquina germanica

e como alfista que sou:
Alfa Romeo 159 1.9 JTD-M 16V, 17.000 EUR, Alcoitão - Standvirtual

e pronto estou muito indeciso entre estes dois e outros semelhantes se quiseram dar uma ajudinha e contribuirem com dados sobre preformances e fiabilidade dos motores acima serão bem vindas[:cool:]

a minha questão é mesmo qual deles será melhor para manter por uns bons anos :D porque a crise toca a todos:sh)

e qual delas levará vantagem em termos de andamento uma vez que tem os mesmos cvs.

Em termos de igualdade, ou seja serie 3 e 159 com motor equivalente, mesmo ano de matricula e numero aproximado de quilómetros, o BMW irá ser sempre mais caro, portanto é um factor que pode fazer o 159 parecer a melhor escolha. Eu pessoalmente estaria indeciso também, são carros que adoro das minhas 2 marcas favoritas, difícil escolha..talvez só mesmo pelo factor que referi anteriormente.

a minha questão é mesmo qual deles será melhor para manter por uns bons anos :D porque a crise toca a todos :sh)
e qual delas levará vantagem em termos de andamento uma vez que tem os mesmos cvs.

A melhor forma de escolher dois carros usados e pedir um TDrive ao stand e levar o carro a um mecânico de confiança.
Eu pessoalmente escolhi o 159 não só pela "exclusividade" de ter um 159 4 portas, pela beleza do mesmo, mais recente e menos rodado.
Consumos... Tal como a BMW nos tem vindo a habituar, são melhores :)

Última edição:
Não sei qual é a tua apacidade para sustentar o bicho mas no teu caso, compraria um Ibiza/Fiesta/ rio etc novo.
Para além de terem garantia, ficas mais tranquilo no que diz respeito a avarias.

Um BM /Alf com 150K Km qd te começa a dar despesa: o ceu é o limite.

Se a tua preocupação é o sustento do carro: tens de fugir de carros velhos.

pois mas por exemplo o alfa é de 2007 e nao é assim tao velho, a comprar novo por este preço compraria uma "caixa de fosforos com motor de máquina de lavar", se um usado estiver em boas condiçoes esteticas e mecânicas é sempre um bom negócio, e para nao falar deste alfa em concreto que esteticamente é mais (muito) do que algum fiesta,rio, ibiza renault etc :D

Alfa Romeo, mais recente, menos quilómetros, mais bonito na minha opinião. Imposto por ser Alemão não tem interesse para mim.

Cumprimentos.

Última edição:
pois mas por exemplo o alfa é de 2007 e nao é assim tao velho, a comprar novo por este preço compraria uma "caixa de fosforos com motor de máquina de lavar", se um usado estiver em boas condiçoes esteticas e mecânicas é sempre um bom negócio, e para nao falar deste alfa em concreto que esteticamente é mais (muito) do que algum fiesta,rio, ibiza renault etc :D

Um usado é sempre uma incógnita. Tanto pode fazer mais 100000 sem problemas como avariar à porta do stand.
Uma vez que éas estudante e não terá rendimento ( suponho) , sempre que tiveres uma avaria, tens de arranjar o nalgum lado e vai ter que ouvir os tues "financiadores" : "pois deverias ter comprado novo"...

Mas tudo depende do dinheiro que tens para o sustentar depois em caso de espiga...

ok é verade mas o problema aqui ao comprar novo é gastar mais dinheiro do que o que quero gastar e trazer para casa um produto inferior em termos de motor, ainda que novo, eu sei que ao comprar usado nunca se sabe se o que la vem e bom ou mau, mas por exemplo, o meu pai tem comprado sempre carros usados, com 4\ 5 muito abaixo do preço de novos com poucos kms e todos impecáveis, sorte ou nao, nao sei, mas de momento só ponderava comprar novo se o plafond fosse de 23\24000euros... mas como nao é, ando a procura de algo que me agrade no mercado de usados [;)] e numa visita pelo sv gostei deste alfa!! o problema é que o bm tb nao me desagrda [:D]

Voltar
Superior