Qual escolhiam?

Qual escolhiam?

• Mégane III 1.5 dCi 105cv ECO2 Dynamique S - 25.500€

Votes: 19 17.6%
  • Golf VI 2.0I TDI 110cv DPF Trendline - 25.700€

Votes: 89 82.4%

• Total voters
    108

AWd

New member
Qual destes 2 carros escolhiam?

Imaginem que vos dessem a escolher um destes 2 carros

Prós e contras?

Se me dessem a escolher...provavelmente escolhia o Golf

golf.

partindo do principio que estão em equivalência na forma como foram tratados.

sempre gostei do golf.

Ainda q não conheça bem o nível de equipamento de ambos, q ainda poderia ser determinante, nenhum deles produz qualquer tipo de sentimento em mim, portanto escolheria o mais equilibrado, logo, o Golf. Agora, o 2.0 novo por esse preço? Onde foi isso se a mim, por um 1.6 TDI de 90cv pediram acima desse preço há coisa de dois meses?

Last edited:
já não se vendem 2.0 110 novos. pelo menos foi o que um vendedor me disse há coisa de 2 semanas...

Fui ver os dados aos "preços dos novos" na autohoje... apenas para ter uma ideia

Golf. Daqui a uns anos quando o quiseres vender não irá perder valor como o mégane.
Não que o mégane seja um carro mau aliás até é um produto bastante homogéneo mas por questões de gostos eu ia para o golf.

Votei no golf quase sem pensar, mas o novo megane também está muito interessante.

Só a gora me surge a dúvida, qual dos dois, não sei. Cada um tem as suas atracções.

Golf. Daqui a uns anos quando o quiseres vender não irá perder valor como o mégane.
Não que o mégane seja um carro mau aliás até é um produto bastante homogéneo mas por questões de gostos eu ia para o golf.

Não concordo com a primeira afirmação, pois não acho que a perda de valor de um em relação a outro seja uma um factor essencial para a escolha. pois vendo bem, ambos desvalorizam muito, mai € menos €! Devemos seguir o que o coração e a cabeça ditar, se gostarmos imenso de um carro e que até esteja equiparado ou superior ao outro, porque não escolhermos-lo?

Golf.

Na versão Confortline tem menos equipamento que o Dyn. S do Megane, mas na minha opinião outros atributos compensam. Motor, Qualidade, etc..

Não concordo com a primeira afirmação, pois não acho que a perda de valor de um em relação a outro seja uma um factor essencial para a escolha. pois vendo bem, ambos desvalorizam muito, mai € menos €! Devemos seguir o que o coração e a cabeça ditar, se gostarmos imenso de um carro e que até esteja equiparado ou superior ao outro, porque não escolhermos-lo?

Exactamente , se fosse por desvalorizaçao e se é assim como ele disse entao todos nos andavamos com golf tdi na estrada , mas existe gosto e bom gosto e assim é que existe diversidade , e tambem nao pensar em status porque se formos a ver bem agora toda a gente anda de audi A4

Agora um simples uno ou fiesta sao carros exclusivos neste portugal pois agora até zés do boné andam de audi A4 ou outro que seja Tdi nomeadamente golf e ibiza , Ainda hoje tava na estrada e so via montes e montes de audis A4 :sh):sh)

Mas esses preços são praticados em portugal?

Golf ao preço de megane??

Sendo assim ia sempre para o golf, que a par do A3 são os melhores do segmento.

Exactamente , se fosse por desvalorizaçao e se é assim como ele disse entao todos nos andavamos com golf tdi na estrada , mas existe gosto e bom gosto e assim é que existe diversidade , e tambem nao pensar em status porque se formos a ver bem agora toda a gente anda de audi A4

Agora um simples uno ou fiesta sao carros exclusivos neste portugal pois agora até zés do boné andam de audi A4 ou outro que seja Tdi nomeadamente golf e ibiza , Ainda hoje tava na estrada e so via montes e montes de audis A4 :sh):sh)

Pois realmente tens razão. Pensando bem no fundo até tenho a mesma opinião.

Qual destes 2 carros escolhiam?

Imaginem que vos dessem a escolher um destes 2 carros

Prós e contras?

Se me dessem a escolher...provavelmente escolhia o Golf

Eu, que tive um Clio que se desligou em andamento, escolhia o Mégane... :confused::confused::confused:

O Golf acho muito "insosso" esteticamente e por isso nunca compraria. mais rápido escolhia o Polo, que sendo muito parecido, acho que resulta melhor em função da volumetria do carro...

A desvalorização do carro é feita em função do preconceito do mercado. Os preconceitos dos outros não têm que ser os meus...

Back