Qual foi o vosso carro de instrução?

Cartinha tirada em 91 na farinha amparo:D

Primeiras 5 aulas num Ax 1.5d nunca consegui acertar com aquilo. Ora estava bom para os pedais ou então só ficava bom para o volante. Recusei-me a conduzir o carro

Corsa 1.5TD este já era mais jeitoso

citação:Originalmente colocada por VC

Voces para tirarem carta andaram em carros ?

Que estranho... tenho carta e não foi preciso nada disso...[}:)]:D

Falando a serio , no meu caso foi um yaris d4d, feiooooooo ...
Recordo me de que no dia de exame o examinador desatou aos biqueiros aos pedais do carro pois ele tinha qualquer problema que o fazia "apitar" sem mexer em nada... ok , agora devem estar a pensar o que é k os pedais tem a ver com o problema dele "apitar" .... pois , parece que so o examinador é que sabia . Dentro do carro ficamos todos a olhar para ele a tentar perceber o que ele queria fazer.

Sem ter a certeza mas parece-me que nos exames eles, examinadores, accionam um dispositivo qualquer para quando houver algum tipo de interferencia do mesmo no exame o carro apita! [8D]
Em relação ao tópico eu tirei a carta num Seat Ibiza SDI de 2000 em 2001, era porreirito o carro. ;)

Boas,

A carta de ligeiros foi tirada num Opel 1604 diesel com motor Perkins na capital do Ribatejo (Santarém); código de manhã e condução de tarde. Quem chumbava na condução, ia á boleia de tarde.
A de pesados foi numa Mercedez com cabine dupla e frente comprida que viamos parte da estrada por dentro do volante, pois o mesmo estava quase á altura da cabeça (tenho 1.8 de altura) e não tinha nenhumas regulações, caixa dura e direcção "assistida" a braços que para virar tinhamos que dar tanta volta como um veleiro.

Bem, tenho o prazer de anunciar, que o meu carro de instrução vai ser um

Toyota Yaris D-4D (novo modelo)

Aquilo a trabalhar, nem parece que é a diesel :D
Pena é que as primeiras 5 aulas, são num simulador...[xx(]

corsa de 96 e nós estavamos em 2001!!! ganda maquina...as minhas aulas consistiam em ir a oficina com o carro pra arranjar qualquer coisa!um dia era um pisca outro um stop outro um barulho qualquer :) fazia ca uma xinfrineira....mas foi nele que passei! ganda makina

Não sei se já respondi, mas aqui vai de novo lololol

Foi um Fiat Uno do 1º modelo, 1.7D. Estavamos no fim de 93, principios de 94. O carro vinha carregadinho de kms. e estava todo matrafiado

Eu tive aulas num Opel Kadett 1.6 D semelhante a este:

kadettrn4.jpg

Mesmo a andar em linha recta o volante nunca estava quieto.:D

Depois fiz exame de condução num Citroën Visa 1.7 D, que já tinha 5 velocidades[:0][:0], semelhante a este:

visafl5.jpg

corsa A vermelho as primeiras 5 ou 6 aulas, depois corsa B AMARELO, era uma maravilha.... direcção insistida abraços, chiadeiras por todos os lados, a caixa até estava boa e o melhor era que o meu instrutor era um pancadas.....

Eu estou a tirar a carta num Corsa C 1.7 DTI, carregadinho de quilómetros (mais de 260000) mas ele ainda está aí pras curvas ;)
Aquele motorzinho pode-se dizer que puxa bastante bem. O pior são os plásticos interiores que já tiveram melhores dias... Ah, e por o carro a trabalhar é um desafio... Aquele canhão da ignição gosta de encravar, é preciso sacudir a chave e o volante para rodar aquilo:)

Aqui em Famalicão Corsas é o que mais há nas escolas de condução. Mas eles duram, duram, duram... Alguns já os vejo por aí há 10 anos,,,

citação:Originalmente colocada por jromao

Em Espanha, vi Mercedes C220 CDI como carros de instrução
Na minha escola, há um Audi A3 SB 2.0 TDI 140 cv... eu até curtia que fosse esse o meu carro de instrução...

Mas vai ser um Toyota yaris...também é fixe... pena é ter os ponteiros no meio do tablier [8][8][8]

Voltar
Superior