Qual o Carro Mais Potente que já Conduziram?

Honda CR-Z 124 cv num test drive. Fraquinho (mais ou menos), mas divertido. Já estacionei um 106 GTI, embora tenha andado mtos kms à pendura. Com potência aproximada à do CR-Z, são semi-desportivos absolutamente distintos.

Última edição:
Acho que foram estes dois, V8 com cerca de 400 cvs cada um (porque potência não é só velocidade [:D]):

2013-ram-1500.jpg

005642.1-lg.jpg

Não tenho o prazer de ter o curriculum de algum do pessoal daqui, mas já conduzi:

C220cdi 170cv
C250 cdi 204cv
Audi TT 180cv
Audi TT 200cv
Megane sport 150cv
Honda CRX 160cv
Porsche boxster 265cv
Polo G40 de 115cv
Audi A3 1.8T 150cv

O que me deu mais gozo foi o Polo G40, pela luta constante que é preciso para conduzir rápido.

Como bom carro sem duvida o Audi TT de 200cv e o C250cdi. Conceitos distintos mas muito bons os dois.

O carro mais potente que conduzi/conduzo será o Peugeot 307 SW 110cv.
Tinha a oportunidade de conduzir um Mitsubishi Evo IX de 280CV (salvo erro) no entanto recusei porque na altura tinha a carta a pouco tempo e já sabia que me ia meter em sarilhos! lool.. [:)]

O mais potente que conduzi foi o Renault Megane RS, de 250cv, no Estoril (como imensa gente aqui [:D]). Foi uma boa iniciativa da Renault Portugal. Abaixo desse só o Clio III RS de 200cv e um Laguna Coupe de 180.

Tive a oportunidade de estacionar um 335i e um 740i, já não é mau [:)]

No entanto, a potência não é tudo. A máquina mais rápida que já conduzi foi provavelmente um kartcross montado pela SEMOG com um motor Suzuki GSX....e o raio do bicho andava nas horas. Era impressionante a forma como subia de velocidade.
É um bichinho brutal!! Não tanto quanto o Crawler mais abaixo, mas não deixa de ser brutal!
E no mato então upa upa, pena o que vi ser apenas FWD perde muita tracção devido ás RPM's, no entanto já vi outro mais sofisticado, Rage 1300 e aí sim, pneus de rally e tracção ás 4[br:)] isto nos buggys...
Quanto ao tópico, ainda estou fraquinho, o mais potente foi/é a Avensis de 116cv, mas calma ainda não fiz 1 ano de carta[:D] prevejo conduzir umas quantas "máquinas" durante os próximos tempos[:)]
Á pendura foi um TT 1.8T, não sei os cavalos ao certo, penso que 180 a 200cv:confused:
Uma bem menos potente mas bem mais engraçada a minha moto4, 28/30cv mas é outra coisa[:p]

Depois só tenho experiências todas relativamente curtas sempre 15-20 km, Polo GTI, Grande Punto Abarth Essesse, Alfa MiTo Quadrifolio Verde, tudo carros muito divertidos... no dia a dia o mais potente que conduzo tem 122cv é o Golf Tsi cá de casa...

Voltar
Superior