Qual o Carro Mais Potente que já Conduziram?

tenho um problema grave: já conduzi um Model S P100d e agora não sei como desbloquear isto [:D]

de resto, ando no meu modesto A180cdi e ocasionalmente num E250cdi

Não sei se vá para o gabanço, mas coloco aqui, apesar de não ter fotos, nem colocaria mesmo que tivesse!

Tenho um conhecido mecânico que é expert em "mexer" nos fumarentos, em especial nos TDI e ganha a vida com isso… falou-me num em especial, usado para arranques, que, supostamente, tem alguns 400 cv e eu não acreditei…

Algum tempo depois, ligou-me a perguntar se o queria ir ver. Como era sábado e tinha tempo lá fui. Aquilo de Ibiza não tinha quase nada (no compartimento motor, no interior, no sistema de travagem, nas suspensões…), mas o mais engraçado foi quando o dono, que estava presente, me deixou ir fazer uma reta com ele ao lado. Ele fez primeiro num sentido, passou-me o carro para as mãos e explicou-me como fazer, avisando-me para ter cuidado…

Não sei exatamente a potência do carro ou o valor do binário, mas digo-vos que foi uma experiência marcante! Aquilo devorou a reta num ápice! Nunca pensei que fosse possível e acredito que tivesse mesmo tantos cv como ele dizia!

Já agora, sobre o fumo não vale a pena falar, mas era mesmo muito! :(

Não sei se vá para o gabanço, mas coloco aqui, apesar de não ter fotos, nem colocaria mesmo que tivesse!

Tenho um conhecido mecânico que é expert em "mexer" nos fumarentos, em especial nos TDI e ganha a vida com isso… falou-me num em especial, usado para arranques, que, supostamente, tem alguns 400 cv e eu não acreditei…

Algum tempo depois, ligou-me a perguntar se o queria ir ver. Como era sábado e tinha tempo lá fui. Aquilo de Ibiza não tinha quase nada (no compartimento motor, no interior, no sistema de travagem, nas suspensões…), mas o mais engraçado foi quando o dono, que estava presente, me deixou ir fazer uma reta com ele ao lado. Ele fez primeiro num sentido, passou-me o carro para as mãos e explicou-me como fazer, avisando-me para ter cuidado…

Não sei exatamente a potência do carro ou o valor do binário, mas digo-vos que foi uma experiência marcante! Aquilo devorou a reta num ápice! Nunca pensei que fosse possível e acredito que tivesse mesmo tantos cv como ele dizia!

Já agora, sobre o fumo não vale a pena falar, mas era mesmo muito! :(
Sim há carros desses com essa potência, claro que de origem quase nada têm [:D]

Os zucas por ex adoram mexer nos Xsara VTS 2.0i 16v 167cv de origem e metem aquilo com 400 e tal cv com turbo inclusive....aquilo fica topo monstro.

Nos tempos dos picanços e tambem devido à relação peso potência havia CUP's tão rapidos dos 0-100 como Ferraris de 400 e tal cv.

Mas é claro que isso para mim só é válido numa de " just for fun " porque para utilizar no dia a dia não tem ponta por onde se lhe pegue. E nem é suposto ter.

Bentley Continental GT Supersports - 700 cv
Lamborghini Aventador S - 740 cv
Ferrari 812 Superfast - 789cv
Dodge Demon - 840 cv

Apenas alguns dos mais potentes, já que se fosse mencionar carritos com 300/400 cv eram à pazada

Só me admira é como, tratando-se de FWDs, põem toda essa potência no chão com um mínimo de eficácia...
Se estivermos atentos em alguns vídeos vemos que as primeiras dezenas de metros quase que vão de lado [:D]

Mas claro eles mudam tudo, amortecedores, barras estabilizadoras, etc mas ainda assim eu não confiava [:p]

Aliás não vamos mais longe, os proprios carros de rally têm regras para a potência e por ex o saxo de rally era mais fraco que alguns que andavam no picanço.

É ter medo...[:D]

O carro com que tiraste a carta de condução devia ser mais potente do que esse, não? [:D]
Esqueci desse. My bad.

O da escola de condução era um Opel Corsa B 1.5 td, tinha 67cv julgo eu.
Já andava muito bem e para estacionar era um espectáculo, fácil de manobrar e visibilidade muito boa.

Quem disse que ele tinha carta de condução? [:D]
Já faz uns bons anos que tenho.

Até conduzi um Mini dos antigos de um familiar antes de ter a carta, devia ter uns 40cv (1.0) mas sem certeza.
Mas foi volta pequena e na altura nem sabia conduzir bem, por isso não foi propriamente 'conduzir', daí nem contar com esse.

Pena que pouco depois ele se tenha desfeito do Mini.
Era melhor de conduzir que a 4L, mas também era muito pequeno em termos de espaço.

Última edição:
Vou desenterrar o topico porque ontem tive o prazer de conduzir o carro mais potente até agora.
Maserati ghibli 3.0 V6 275 cvs.
A potência está lá mas o que me deixou mesmo maravilhado foi o luxo e a imponência do carro[:cool:]

Jaguar S-Type 3.0 V6. Cerca de 238cv. Também conduzi um Jaguar MK2 de 1965 que, na altura diziam ter 225cv, mas era treta. Ah, já me ia esquecendo do Porsche 911S 2.4 dos anos 70. Não sei bem quantos cavalos tinha, talvez uns 180 a 200.

Vou desenterrar o topico porque ontem tive o prazer de conduzir o carro mais potente até agora.
A potência está lá mas o que me deixou mesmo maravilhado foi o luxo e a imponência do carro[:cool:]

Seria um dos grandes candidatos a entrar na minha garagem em caso de saída do prémio da lotaria... [br:)] [:cool:]

Já conduzi o Ghibli de saltos altos, ou seja o Levante, na versão V6 3,0 a gasolina de 350 cv, também gostei muito.

Mas já conduzi vários carros mais potentes.

O mesmo mas petrol, o S Q4 de 410 CV

Ao volante, os principais que me lembre da larga dezena de automóveis que já conduzi;

- MB SLR Mclaren (626cvs)
- RS6 C7 (605 cvs)
- Bmw M5 F90 (600cvs)
- 458 Italia (570cvs)
- 997.2 Turbo S (530cvs)
- C63S Coupé (510 cvs)
- Giulia Quadrifoglio (510cvs)
- M4 CP (450cvs)
- RS4 Avant B9 (450cvs)
- Mustang V8 5.0 (450cvs)
- Z8 (400cvs)
- I-Pace (400cvs)
- Panamera GTS/ Cayman GTS/ 991.2 S/ Macan Turbo/996 4S
- EVO 8 com bastante pozinho também (400 cvs)
- Audi S5 com + de 400cvs
- 335d com + de 400cvs
- A45 (381cvs)
- Bmw Z4 M40i (340cvs)
- Bmw Z1
- Alfa Romeo 4C
- M3 e46
- M3 e30
- E46 330i Individual
- 2002 Turbo
- 635 CSI
- Integrale 16V
- Impreza STI
- Mini JCW/ JCW GP2/ JCW 50th Anniversary
- MB G400
- Toda a geração Megane RS
- Clio RS Trophy
- Astra OPC Phase 2
- i30N
- Golf GTI’s
Entre outros mais e menos antigos onde a potência não é o mais relevante, como Opel GT, Triumph Spitfire, Smart Crossblade, AR Sprint Veloce, etc

No banco do lado já andei numas coisinhas engraçadas também; Huracán Performante, Speciale, M5 F10 com bastantes pozinhos (+700 cvs), GTR’s, 991.2 GT3, C63 S Edition1 coupe, Focus RS500, etc.

Lista actualizada para carros com mais de 500 cvs [:cool:]

Voltar
Superior