Qual o Comercial que devo escolher???

Boas pessoal.

Tenho um peugeot 205 Xad de 1992, digo desde já que é um carro fenomenal, mas como todo na vida temos que evoluir, e o peugeot já não me satisfaz a 100%, tanto a nível de potencia como a nível de conforto. Tirando tudo isto, procuro um carro novo, comercial que seja confortável e fiável a todos os níveis, com baixos consumos, e de preferencial desportivo.
O máximo que tenho para dar por um comercial é 20.000€.
O que me aconselham? qual carro? marca? motores? gosto do novo Clio por exemplo.

Saudações

Um 307. Como está em fim de vida acho uma opção considerável. Penso qe na motorização 1.6 110cv dando o teu para abate arranjas abaixo dos 20m€. O clio tb gosto mas ja andei a ver no stand e pedem á volta de 22m€ pela versao de 105cv (com todo o equipamento).

Se conseguir chegar aos 21.000/22.000, será de ponderar o Opel ASTRA GTC 1.7 CDTI Sport 125cv. Escolha nº 1

Com novo motor de 125cv, estética apaixonante, muito equipamento, ...

Pelo mesmo preço chega a um Golf 1.9 TDI 105cv (menos potente) e a um Focus ou 307 1.6 HDI ou TDCI (com menos estilo).

Pelo mesmo preço (com um bom desonto, na casa dos 20.000) um Grande Punto 1.9 Multijet 130cv. Parece interessante no papel, mas ainda sem provas dadas.

Se estás assim tão satisfeito com Peugeot, porque vais mudar de marca ?

Porque os tempos não são os mesmos, e já não se fazem carros como antigamente, como é o caso do peugeot 205. Hoje em dia so muda a "carcaça"!!! O "miolo" é todo igual caso dos multijet por exemplo, são motores que equipam várias marcas.

Abraço

Até 20.000 eu escolhia o C4 VTR 1.6HDI de 110cv. É uma carro apaixonante, com grande qualidade e muito bem equipado.

Se conseguir chegar aos 21.000/22.000, será de ponderar o Opel ASTRA GTC 1.7 CDTI Sport 125cv.

Grande confusão que para aqui vai.
Ou é Astra GTC ou é Astra Sport.
Se for o Astra GTC tem obrigatóriamente 5 lugares e com o motor 1.7 custa cerca de 28.000€.
Se for o Astra Sport tem obrigatóriamente 2 lugares e com o motor 1.7 custa cerca de 22.000€.

Sei que querias referir o Astra Sport, mas o 1.7 ultrapassa bastante o orçamento máximo estabelecido pelo colega Rui Rodrigues. Além disso a banalização do modelo é evidente fruto do fenómeno 1.3 e como tal acho desajustado dar tanto dinheiro por esse carro.
Além disso, com esses 22.000€ o Rui Rodrigues já comprava um Ceed 1.6 CRDI de 115cv com 5 lugares e 7 anos de garantia (em vez desses 2 lugares e 2 anos de garantia).

Que dizem do Yaris Bizz 1.4 D-4D? É barato (15 500€) e parece vir com bom equipamento, e tem uma boa linha na minha opnião. Também tem o Citroën C4 Coupé Entreprise 1.6HDi 92cv X (18 600€) mas já não gosto muito do interior principalmente volante. Que acham?

Saudações

Até 20.000 eu escolhia o C4 VTR 1.6HDI de 110cv. É uma carro apaixonante, com grande qualidade e muito bem equipado.
Grande confusão que para aqui vai.
Ou é Astra GTC ou é Astra Sport.
Se for o Astra GTC tem obrigatóriamente 5 lugares e com o motor 1.7 custa cerca de 28.000€.
Se for o Astra Sport tem obrigatóriamente 2 lugares e com o motor 1.7 custa cerca de 22.000€.

Sei que querias referir o Astra Sport, mas o 1.7 ultrapassa bastante o orçamento máximo estabelecido pelo colega Rui Rodrigues. Além disso a banalização do modelo é evidente fruto do fenómeno 1.3 e como tal acho desajustado dar tanto dinheiro por esse carro.
Além disso, com esses 22.000€ o Rui Rodrigues já comprava um Ceed 1.6 CRDI de 115cv com 5 lugares e 7 anos de garantia (em vez desses 2 lugares e 2 anos de garantia).

Obrigado[;)] Astra Sport. (GTC é mais para uma identificação rapida do modelo).

Com 22.000 ja comprava o Kia, mas ainda assim, se o Rui Rodrigues não necessitar dos 5 lugares, ficava mais bem servido com o Astra (melhor motor, melhor estetica, muito melhor construção).

Quanto ao C4, e porque ja experimentei os 2, o motor 1.7 125cv é muito superior ao 1.6 HDI. comparando Astra/C4, acho que o Opel está uns furos acima (qualidade, motor, estetica, imagem, comportamento, etc)

Tudo se resume a uma questão de dinheiro...
Se assim não fosse, aconselhava um Benz SLR

Que dizem do Yaris Bizz 1.4 D-4D? É barato (15 500€) e parece vir com bom equipamento, e tem uma boa linha na minha opnião. Também tem o Citroën C4 Coupé Entreprise 1.6HDi 92cv X (18 600€) mas já não gosto muito do interior principalmente volante. Que acham?

Saudações

O Yaris é uma boa opção e ainda poupas uns trocos[;)]

[quote=tmfp;1472893]mas se for a comprar um grande punto, nao está a evoluir, antes pelo contrario[:)][/quote]

É capaz de não durar metade do 205 Xad...esse sim, maquina de guerra.
Conheço casos de xad's com 600.000km

[quote=tmfp;1472893]mas se for a comprar um grande punto, nao está a evoluir, antes pelo contrario[:)]

É capaz de não durar metade do 205 Xad...esse sim, maquina de guerra.
Conheço casos de xad's com 600.000km[/quote]

Sim mas hoje em dia os carros não sao fabricados para serem maquinas de guerra...

A guerra ja acabou[:D]...agora quer se carros seguros...com boas performances...consumos mais reduzidos...menos poluentes...e mais confortaveis...
E mitos assim como a guerra...ja deviam ter acabado...
Ja ha JTDs...TDIs...etc com mais de 400mil kms sem problemas de maior...e no entanto na altura ja se duvidava q fossem capazes de fazer tais kms...

[;)]

O Yaris tem de longe, na linha destes pequenos motores diesel 1.4, o melhor motor a nível de performances/ consumos ou pelo menos dos melhores. Noutros aspectos o Yaris também é muito equilibrado quer a nível de conforto, equipamento, segurança, qualidade, garantias de fiabilidade, etc.
Se pretende gastar menos €€€ (não pretende entrar no segmento C) e gosta da linha do Yaris (eu também acho o novo Yaris engraçado, bem conseguido), tem aqui uma óptima opção sem duvida.

Cumps

Back