Qual o melhor FWD de sempre?

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

É sim.
tenho ódio a esses carros desde o dia em que um louco em plena Lisboa sai a alta velocidade e acerta no meu avo, que me criou, que seguia na estrada principal na sua mota...

Resultado: o meu avo foi parar ao Hospital bastante mal (perdeu mesmo os sentidos), e ficou com problemas graves de saude (no campo da sua mobilidade)...tem uma perna bem mais curta e na que ficou mais danificada...tem problemas de circulaçao graves:(

citação:Originalmente colocada por _vn_power_

É sim.
tenho ódio a esses carros desde o dia em que um louco em plena Lisboa sai a alta velocidade e acerta no meu avo, que me criou, que seguia na estrada principal na sua mota...

Resultado: o meu avo foi parar ao Hospital bastante mal (perdeu mesmo os sentidos), e ficou com problemas graves de saude (no campo da sua mobilidade)...tem uma perna bem mais curta e na que ficou mais danificada...tem problemas de circulaçao graves:(

a culpa foi do carro ou do condutor?! [|)]

citação:Originalmente colocada por AF147

É sim.

dos 2...o condutor assumiu que vinha acima dos limites de velocidade...mas que a cerca de 150 metros do cruzamento com a estrada travou e os travoes nao responderam...podia tambem ter batido com a lateral na parede para abrandar (por exemplo) mas nao o fez...e como tambem nunca gostei do carro...agora é que nao gosto mesmo[8]

citação:Originalmente colocada por AF147

É sim.

dos 2...o condutor assumiu que vinha acima dos limites de velocidade...mas que a cerca de 150 metros do cruzamento com a estrada travou e os travoes nao responderam...podia tambem ter batido com a lateral na parede para abrandar (por exemplo) mas nao o fez...e como tambem nunca gostei do carro...agora é que nao gosto mesmo[8]

Tens a certeza que era o boca de sapo? O DS foi o 1º automovel a ser equipado com travoes de disco em série ;)

Foi o boca de sapo...tenho a certeza disso...

Mas nao é esse o assunto do topico...o que ta feito ta feito...o meu avo apesar de tudo fez ou refez a vida dele...e siga o topico;)

este:
cooperkit052cm.jpg

e este:
honda20civic20type20r20201024x.jpg

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por Innuendo

Não vejo o nome desse carro a figurar muitas vezes na história automóvel... Pode ter sido um bom carro de época... mas de certeza que se hoje falares desse citroen e de um mini(classico) não vai haver muita gente a exitar entre 1 e outro!

Deverás ter os teus argumentos mas dúvido que sejam os suficiente para colmatar a clara superioridade do Mini!

(que não leves isto como uma dis**** mas sim como uma discussão da qual ambos podemos aprender alguma coisa)

O Traction Avant foi um marco na industria automóvel. Foi o 1º veiculo de série com chassis monocoque e tracção dianteira! Estás enganado ao dizeres que não figura na história automóvel!

Contudo não foi esse o intuito do meu post. Ao dizer que é "MELHOR FWD do seutempo!!!!" estava um pouco no gozo, apesar de ser verdade!!! Como foi o 1º FWD de série..... tinha de ser o melhor naqueles tempos!

tracção dianteira? o 1º? Nem por sombras.
O DKW Front antecipou-se e se não estou em erro antes do DKW já existia outro.

Chassis monocoque? posso estar enganado (vou ter que rever os meus conhecimentos), mas acho que a Lancia chegou lá primeiro

O traction avant, sem duvida que "popularizou" essa solução, mas não foio pioneiro.

é como dizer que a VW inventou o TDI-diesel Power

Voltar
Superior