Qual o melhor utilitário?

blackaos

New member
Boa noite. Estou a pensar comprar um carro novo (utilitário) no início do próximo ano, mas estou muito indeciso. Agradam-me vários, como o corsa gtc, o ibiza, o 207, entre outros. Gostava que me ajudassem e me dessem as vossas opiniões, de qual o que mais vos agrada (dentro da mesma gama de utilitários), em relação a todos os aspectos (estética, motor, consumos, melhor relação qualidade-preço, etc). Em princípio será com motor a gasolina, visto que as viagens que irei fazer não compensam a compra de um carro a gasóleo. Estabeleci o preço máximo de 17.500€. Aguardo a vossa ajuda. ;)

Toyota Yaris, o melhor do segmento. Faz bem as contas a ver se o gasóleo não compensa, e não a asneira do costume (km a percorrer para anular a diferença de preço).

para mim em termos de estética o gpunto está muito bom, mas se tivesse que comprar outro utilitário voltava a comprar o jazz, pois é muito versátil, espaçoso, económico e fica bem abaixo desses valores. ou esperava por 2007 pois é capaz de sair o jazz hibrido, penso eu de que.

Pra mim um Clio 1.2. Pra muitos não tem uma estetica bonita, mas é um carro relativamente espaçoso, confortável, com bom comportamento, bons materiais e boa qualidade de construcção. Como pontos contra apenas tenho a apontar os consumos em cidade, e para o carro desenvolver em subidas é necessário espremer rotaçoes o que nao favorece o consumo ( mas os ouvidos agradecem [B)]:D[:I] ).
Digo isto como dono de um [:I][8D]

Cumps

O melhor ? O 207 ou o Clio...qualquer um dos outros não têm a qualidade destes...

Agora se são a melhor relação qualidade/preço isso é uma discussão completamente diferente...logico que o topico vai descambar porque o ser humano é muito pouco dado a não saber encontrar a fronteira entre gosto pessoal/qualidade.

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

O melhor ? O 207 ou o Clio...qualquer um dos outros não têm a qualidade destes...

Agora se são a melhor relação qualidade/preço isso é uma discussão completamente diferente...logico que o topico vai descambar porque o ser humano é muito pouco dado a não saber encontrar a fronteira entre gosto pessoal/qualidade.

Exacto...mas como o 207 e clio são considerados abortos por bastante pessoal aqui do fórum, não há crise...:D:D:D

citação:Originalmente colocada por blackaos

Boa noite. Estou a pensar comprar um carro novo (utilitário) no início do próximo ano, mas estou muito indeciso. Agradam-me vários, como o corsa gtc, o ibiza, o 207, entre outros. Gostava que me ajudassem e me dessem as vossas opiniões, de qual o que mais vos agrada (dentro da mesma gama de utilitários), em relação a todos os aspectos (estética, motor, consumos, melhor relação qualidade-preço, etc). Em princípio será com motor a gasolina, visto que as viagens que irei fazer não compensam a compra de um carro a gasóleo. Estabeleci o preço máximo de 17.500€. Aguardo a vossa ajuda. ;)

O Ibiza, com o motor tricilindrico, é para esquecer. [:o)]

Quanto aos restantes Corsa e 207 equivalem-se bastante. No entanto, o 207 ainda só é comercilizado com o motor 1.4. Talvez por isso o Corsa se apresente com valores mais concorrenciais. ;)

Diz aí o preço da versão a gasolina, da versão a gasóleo, do número de anos e de km que estimas ter o carro, e eu digo-te se vale a pena ou não.

Back