Qual o melhor utilitário?

Tambem posso ver isso [8D]
Até tenho aqui uma folha de excel já com isso tudo :D:D:D, de há uma semana ;)
A minha até vai á percentagem de km feitos em cidade, AE ou estradas nacionais, a percentagem desses km feitos no prego ou nas calmas...:D:D;)

la vou ter de fazer mais uma forcinha por este carro, a mitsu ja me dava uma percentagem. Ve o swift, cada vez q me deixam dar uma voltinha no carro mais gosto dele e parece q vai sair com motor a diesel de 90cavalinhos.

Os melhores do segmento são o Clio e o 207. Grande Punto, Yaris, Swift, Fiesta e Colt tb são boas opções. Depende dos gostos e do dinheiro q se está disposto a dispender.

o swift fiesta e colt devem ser os unicos q sao verdadeiramente deste sgmento, os outros mais parece q estao na fronteira entre um segmento e outro.

Para quem ainda não percebeu, este é o alvo a abater no universo dos utilitários...

Não há marca que não faça o seu produto sem considerar este maquinão... E isto desde 1991, altura em que foi lançada a 1ª geração...

Nunca houve um utilitário que reunisse tantas qualidades e fosse tão homogéneo quanto este. [:p] [:p] [:p]

renault-clio3-22.jpg

Actualmente, o 207 vem logo atrás (ou não fosse ele o arqui-rival do Clio, que vem dos tempos do Clio II - 206).

Em 3º, o Corsa mas este já não apresenta a qualidade dos rivais acima... [:p] [:p] [:p] Tem no preço a sua maior arma.

Depois vem o GPunto, que a única coisa que tem de muito interessante face aos acima é a sua habitabilidade (mas uma mala da treta). Qualitativamente está uns furinhos abaixo... Como o Corsa, o preço é argumento forte, neste caso fortíssimo.

Destes 4 o que mais evoluiu foi o 207 a nível de qualidade real e percebida.

Se tivesse de escolher, seria um Clio ou um GP. O Clio, apesar de lento, evoluiu, no geral, mais ainda no espaço. O GP tem o grande argumento do preço.

O Corsa é bonito, mas o motor 1.2 neste novo modelo, por ser mais pesado que o anterior dizem ser pastelão. O 207 só existe na versão 1.4, logo será mais gastador. O Clio pelo que tenho lido no forum, tem alguns problemas, tvz inerentes à sua juventude. Eu possuo um micra 1.2 e como utilitário que é, cumpre a 100% a sua função. É económico, extremamente agradável e fácil de conduzir, com uma versatilidade espantosa e uma brecagem superior à concorrencia e tem um motor despachado com uns bons 80 CV. O ponto fraco deste carro é mesmo a assistencia pós-venda.

Por 17500 euros consegues comprar um Nissan micra com mais equipamento que esses todos e com mais motor...

E ainda mais, compras o Nissan micra 1.5 DCI 86 cavalos com esse dinheiro...

Eu ia para o micra...

citação:Originalmente colocada por morzaca

O 207 só existe na versão 1.4, logo será mais gastador.

Talvez em cidade seja mais gastador, lá fora de certeza q consegue médias menores. A maior potência não é para ser desprezada, pois ajuda a recorrer menos à caixa, e conseguir melhor rendimento do combustível.

Quanto ao Micra, é dos actuais ? Acho esse utilitário subvalorizado no nosso mercado, só olham para a estética estranha e viram logo a cara. Há uns dias vi um 160SR e achei-o bem interessante esteticamente. Como é a nível de comportamento, tendo em conta q tem a mesma plataforma do Clio III ?

;)

citação:Originalmente colocada por morzaca

O Clio pelo que tenho lido no forum, tem alguns problemas, tvz inerentes à sua juventude.

Olha, um clio com problemas graves só me lembro de um: o do ruicos ;)

O clio é um carro com poucos problemas de fiabilidade comuns a varias unidades.;) Se surgirem é numa unidade não. ;)
Mas concordo, o Micra tambem é uma boa opção para quem quer mesmo um utilitário puro e duro, uma vez que os mais recentes nao o sao ;)

Como UTILITÀRIO o Yaris de longe! Agora qual é o melhor? Ficava muito indeciso entre o Clio e o 207, pois prefiro a estética do Clio mas o interior o 207 para mim é mais agradável.

No fim das contas, era uma escolha resumida entre o 207 e o Yaris, mas talvez escolhesse o 207.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Como UTILITÀRIO o Yaris de longe! Agora qual é o melhor? Ficava muito indeciso entre o Clio e o 207, pois prefiro a estética do Clio mas o interior o 207 para mim é mais agradável.

No fim das contas, era uma escolha resumida entre o 207 e o Yaris, mas talvez escolhesse o 207...

...SW[:p];)

sigia6.png

Se for utilitario de verdade o micra ou jazz ;

Se a opção for um dos "novos" utilitarios... Para mim o 207 esta "fora" simplesmente na gama de entrada a gasoleo são quase mais 4.000€´s q o GP !

Quanto ao clio e GP que muito se tem discutido por aqui,se a opção for a gasoleo,penso que o GP leva vantagem,para mim além de um design arrasador tem preços mais apelativos que a concorrencia, por exemplo o 1.3Mjet de 90cv´s custa tanto como o clio de 70cv´s entrada base para o clio III.
Se formos para o de 75cv´s entrada base no gasoleo a diferença deste para o clio de 70 já são 1.8000€´s.

Falando da opção a gasolina que pelos vistos é o que pensas comprar o 1.2 do clio é superior ao GP,é triste que a fiat tenha deixado de fora o 1.2 75cv/ ou entao o 1.2 85cv´s 16v para colocar um motor um manco destes no GP !
Assim até percebo a diferença de quase 1500€´s do clio para o GP.

Boa escolha.

Cá em casa estamos a espera de um corsa 1.2. o 207 torna-se caro, pois so tem motor 1.4, ao contrario dos seus concorrentes.

Cada gama de utilitarios a gasolina destaco clio, corsa, yaris, jazz, Gpunto. Acho que com qq um desses ficas bem servido.
É uma questao de fazeres um teste drive e ver qual deles gostas mais.

Back