Qual tera sido o melhor Golf?!

Duarte Oliveira

New member
Á conversa com um amigo, naturalmente sobre automoveis, tentamos chegar a conclusao de qual teria sido o melhor Golf ate hoje, mk1, mk2, mk3, mk4 ou mk5!!!
Na minha opiniao penso que os melhores foram os mk3 e mk4 devido a qualidade e aos famosos motores 1.9 TDI.

Para mim foi o MK3. Ainda hoje é um carro bastante engraçado.

Um amigo meu tinha um GT TDI 110cv. O carro era espetacular.

para mim a indecisao e grande...mk1 ou mk5...

o 1o a ficar arredado foi o mk4. porque boa qualidade interior e motores com muito "kick" nao bastam para um carro ser bom, mesmo com muito marketing e um preco de "alta sociedade".
o mk5 ate podia ser mais caro que o que e...seria DE LONGE melhor value for money que o mk4. alias, um mk1 a custar 50mil euros tb seria.

Mk4.

Ainda hoje parecem actuais. Olho para um golf 4 e vejo um carro que poderia ainda estar à venda... Não sei pq.

Esteticamente gosto do 4, acho-o muito giro, mas o carro pecava no pessimo chassis, já o 5 é outra louça, por isso se fosse um misto dos dois era o ideal, como isso não é possivel, vou escolher o 5. [;)]

Como tive um Mk1, Mk2, Mk3 e Mk4 (só não comprei o Mk5 pela desilusão com o Mk4) penso que posso opinar com experiência de causa!

O revolucionário foi, de longe, o Mk1! Criou o "segmento do Golf", teve o 1.º diesel verdadeiramente competitivo, criou o conceito GTI e deixou muitas saudades!!!

nenhum.

Nunca gostei do grupo VAG. Sempre olhei para eles como um poço de problemas mecânicos tipo Fiat's. Agora + recentemente com os MK4 e os TDI ainda se agravou mais: turbos, mafs, injectores, bloco etc etc.. porra! longe disso!

Eu tive um mk4 e tenho agora um mk5.

O mk4 tinha a vantagem de ter excelentes interiores com muito bons materiais e muito bem montados (a minha mulher tem um com 4 anos e cento e poucos mil kms e nem um ruido parasita ainda faz) e foi, na minha opiniao, o mais bonito de todos com um design que se mantem perfeitamente actual.

O mk5 evoluiu muito em termos de condução. Tenho o 2.0 TDI na versão Sport, e além de um chassis referencial no segmento tem um motor muito mais linear e mais "utilizavel" numa faixa de rotações mais alargada. Por outro lado - e embora a qualidade não sendo nada má, bem pelo contrário - a qualidade dos interiores já não é o referencial do segmento como era no mk4...

O mk5 previligia mais a condução do que o mk4.

Tendo em consideração o MERCADO Português, apenas o V, vale o que custa, no entanto, vale bem...

[;)]

Last edited:
Eu tive um mk4 e tenho agora um mk5.

Por outro lado - e embora a qualidade não sendo nada má, bem pelo contrário - a qualidade dos interiores já não é o referencial do segmento como era no mk4...

Mas pelo menos é bonita e não CINZENTONA e FEIA, como a dos anteriores...

[;)]

MK4. Foi o que se distanciou claramente da concorrência em termos de qualidade e introduziu e generalizou o ataque dos TDI.

Fiz uma longa viagem num Golf III GT tdi com repro (+140cv), na altura ninguém sabia o que isso era, e o carro era brutal de conduzir, deitava era uma nuvem preta cada vez que se esmagava o acelerador! LOL

nenhum mesmo...........

talvez o MKI mais nada.......

os outros naaaaaaaaaaa...........a partir do MK4 inclusive já deixo de considerar carros [:D]

o MKIII era problemas a dar com um pau.........caixas, sistemas de refrigeração, muito peso/baixa potência. ...[:vm)]

o MKI mesmo.................e mesmo assim

Back