Qual TT?

Eu tb gosto mt dos RR e disco, ou os monterey, mas em manutenção são mt dispendiosos.
A munha duvida é entre o 1.3 e o 1.9d!
Qual o mais fiavel, e quantos cavalos tem um 1.9d?

Se a dúvida for entre gasolina e diesel, neste caso em particular da Suzuki, é sem contemplações: gasolina sempre! Estes, ao menos, são fabricados no Japão e não têm problemas de "casamento" entre motores europeus e transmissões japonesas.

Se o Lupo não te dá problemas eu não o trocava, até perceber muito bem a 2ª compra... Eu tenho um micra a gasoleo, tive quase para vender, mas davam tão pouco por ele... bem, a diferença de um micra para um terrano é brutal, consumo, tamanho, força... etc... chatices... etc... penso, se comprares um TT novo será mais seguro a troca...cada caso é um caso…

E o samurai 1.9 parece uma arrastadeira, mal chega para empurrar o BJ:D

Nao te esqueças de nao gastar tudo, deixa uns euros de fora para fazer um revisão geral ao brinquedo.;)

citação:Originalmente colocada por salprata

Se o Lupo não te dá problemas eu não o trocava, até perceber muito bem a 2ª compra... Eu tenho um micra a gasoleo, tive quase para vender, mas davam tão pouco por ele... bem, a diferença de um micra para um terrano é brutal, consumo, tamanho, força... etc... chatices... etc... penso, se comprares um TT novo será mais seguro a troca...cada caso é um caso…

Chatices com o Terrano só quando é para atestar com 72 lts [:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por bigalx

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

espero que saibas que está a trocar um banco estufado por um pau nas costas...:D

Toma atenção isto!! Já andas-te em algum samurai? Os jimny não sei mas os samukas, upa upa...rijo.

E com 7500€ já podes ter algo mais confortável. Nunca pensas-te num terrano ou num pagero? Tb não sei quais as tuas prioridades...

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

E o samurai 1.9 parece uma arrastadeira, mal chega para empurrar o BJ:D

Nao te esqueças de nao gastar tudo, deixa uns euros de fora para fazer um revisão geral ao brinquedo.;)

XAVAL ! :D Ai aiaiai o samurai dá 120! :D Mas parece que vai explodir!!! :D
Ao preço que está a gasolina e se é para andar todos os dias compra o vitara ao amigo do camaleão e mete-o a gpl. Poupas uns cobres, ficas com um jeep económico e com AC e tudo e andas confortavel. Ou isso ou compras um TII que acho uma excelente escolha e com optimo compromisso.

e ainda... o vitara é a caburador os kit's a gpl são + baratos muito seguros e o litro nao chega a 0,60€.
Eu agora quando n ando de mota nem samurai e com um carina a gpl que me desloco. Tem uns 200000km's só a gpl e não se queixa.

Epá, já agora puxo a brasa à minha sardinha... Já pensaste num Jeep Cherokee? Excelente comportamento em estrada, bom comportamento fora dela, desde que não o atires para dentro de rios ou lagos nem o afundes em lama (mesmo assim já vi umas fotos...). Com esse valor que referes já compras um de 97. O meu comprei-o por pouco mais que isso de 98 e com cerca de 76000Km. Tens é um motor 2.5Td que consome em média 10Lt e que é ódio de estimação de muita e boa gente...

Ooops, esqueci-me de uma coisa, os gastos de manutenção poderão ser normais se a manutenção for apenas o banal, filtros, óleos... ou podem ser assustadoramente brutais se for alguma coisa mais grave. é um risco.

Poix, nesses jeeps grandes, o problema não é o filtro ou o oleo, é msm qd á algo de maior, alem disso tem mt mais electronica, e eu nao kero ter surpresas.pk se calhar de ter algo de grave, tenho msm de andar a pé.
Eu toou agora a acabar o curso, e portanto, o espaço não será o problema.e vou deixar esses jeeps maiores pa qd tiver a vida mais estavel.
Neste momento tou inclinado para o Samurai, em principio o 1.9d pa durar mais 1s kms e ser mais economico.
Alguem sabe de algum sitiu de confiança onde tenha a venda samurais aki plo norte(porto)? e que aceitem troca directa plo Lupo?

Lembra-te de outra coisa. Com o samurai as viagens são feitas a 100km'h MAX! Mais que isso é estragar e ele tb pouco mais dá. A subir então arrasta-se. Eu tenho um eu sei. E andar de samurai é um pouco como andar de carro rebaixado. Aquilo é durinho. Tirando isso é um prazer andar com ele no monTTe.

citação:Originalmente colocada por madseat

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Chatices com o Terrano só quando é para atestar com 72 lts [:p][:p][:p]

O que diria eu![:p][:p]

Mas querem ver que tambem tenho que me meter ao barulho?:D

Lupo, reforço que o melhor é mesmo venderes o carro que tens e so depois comprar o jipe, nem que andes de autocarro 1 dia ou 2, o que poupas da bem pos bilhetes[8)]

so há aki duas duvidas que keria tirar, o samurai que classe paga nas portagens?
o Outro problema é que ele terá que dormir na rua, é um jeep seguro contra roubos?

citação:Originalmente colocada por Lupo

so há aki duas duvidas que keria tirar, o samurai que classe paga nas portagens?
o Outro problema é que ele terá que dormir na rua, é um jeep seguro contra roubos?

O samuka é classe 1, e dormir na rua n e nada seguro para esse jipe, então se for dos 1ºs pior ainda, akilo com um espirro ta a trabalhar, e tranca de direcção n vale nada, os ultimos são melhores pq tinham imobilizador com codigo.

O terrano II caso feche o carro com o comando não conseguem abrir a porta por dentro, caso consigam partir o vidro que não sei se parte facilmente, ainda não experimentei.
(antes de roubar o quer que seja, dão cabo das fechaduras, que custa muito mais que um simples rádio, portanto mais vale deixa-lo aberto:D)

citação:Originalmente colocada por Lupo

sim, mas se comprar tou a planear comprar de 98 pa cima.
Apartir dai ja tinha imobilizador nao tinham?
senao ponho um corta corrente.

No Lupo, ja por 2 vezes me estragaram as fechaduras, que diga-se de passagem são 1a grande m****!
Mas o meu problema nem é bem que me roubem o que tá la dentro, que eu com isso por norma tenho mt cuidado, o meu medo é que me levem msm o jeep.

Voltar
Superior