Qual TT?

Vai para o terrano. Eu não sei como são as outras marcas, mas a nissan é muita "chata" com a segurança, uma chave custa 150€, e é uma seca mandar fazer outra... "para nosso bem" dizem eles

citação:Originalmente colocada por salprata

O terrano II caso feche o carro com o comando não conseguem abrir a porta por dentro, caso consigam partir o vidro que não sei se parte facilmente, ainda não experimentei.
(antes de roubar o quer que seja, dão cabo das fechaduras, que custa muito mais que um simples rádio, portanto mais vale deixa-lo aberto:D)

Os amigos do alheio ficaram um pouco mais espertos e atrevidos, não partem os vidros porque o alarme dispara.

Agora vão a casa buscar a chave [xx(][xx(][xx(], não dão cabo de nada e devem andar de "botinhas de lã" que não se dá por nada [8] [8] [8] [8]

citação:Originalmente colocada por Nekas

citação:Originalmente colocada por salprata

O terrano II caso feche o carro com o comando não conseguem abrir a porta por dentro, caso consigam partir o vidro que não sei se parte facilmente, ainda não experimentei.
(antes de roubar o quer que seja, dão cabo das fechaduras, que custa muito mais que um simples rádio, portanto mais vale deixa-lo aberto:D)

Os amigos do alheio ficaram um pouco mais espertos e atrevidos, não partem os vidros porque o alarme dispara.

Agora vão a casa buscar a chave [xx(][xx(][xx(], não dão cabo de nada e devem andar de "botinhas de lã" que não se dá por nada [8] [8] [8] [8]

Ora bolas isso é que é pior. [xx(]

Conselho de quem tem um samurai.
Se procuras conforto esquece, essa é uma palavra que não há lol.
Mas se queres brincar um bocadinho e gastar pouco dinheiro em extras o samurai é o mais indicado, consegue-se fazer alterações fabulosas com muito pouco dinheiro.
Em termos de consumos é muito bom, não falo no meu lol, tem um pneus muito grande e isso vai refletir-se no consumo.

Bem, apos falar com mais uns amigos que me disseram mt bem do samurai excepto do conforto e da velocidade, mas eles deviam-se tar a eskecer que eu tenho um Lupo com 50cv, o samurai deve andar o msm ou mais.
Hj tb me vieram falar do terios, e plo que tive a ver o nivel de equipamento nao é mau, mas nao conheço o jeep, e aqui na pesquisa tb pouco tem, se me podessem explicar melhor o que é o terios agradecia.
Obrigado

Boas, o TERIOS não é um TT, é um SUV... por isso é que provavelmente não se fala dele aki...

A principal diferença é que não tem redutoras, por isso se queres fazer TT, eskece lá isso... se a ideia n for fazer TT, então pode ser uma solução... mas isso nada mais é que um Automovel alto e de tracção ás 4 Rodas... O unico SUV que conheço com capacidades para fazer TT é o FreeLander da Land-Rover... e mesmo assim n te podes esticar muito! E é um Land-Rover... por isso imagina como são os SUV das outras marcas...

Lupo andar o mesmo que o samurai??? HAHAHAHHA nem sonhes o lupo anda muito mais! Olha para a aerodinâmica por exemplo... ja para n dizer atritos etc.
Outra coisa, pelo que dás a entender o TT a sério não vai ser o teu forte, se não n pensavas num terios, portando o samurai é má escolha. Mas como reparei que estás de ideias fixas já n sei o que dizer. Subidas em AE chegas a n conseguir passar dos 80km'h a fundo. Isto de origem claro.

Vitara... :D

Cada vez mais tenho vontade de voltar a ter um.. que conforto e que bancos tao fixes para TT...

Ai saudades do meu AI.. ;)

Dj_sixti, eu simplesmente nao conheço o terios, por isso é que perguntei, claro que tenciono fazer TT, neste momento tenho poucos conhecimentos, mas queria alargar, a minha primeira opeção seria o Jimny, mas não existe a diesel, os que existem estao fora da minha bolsa, por isso tou virado pa Samurai, porque se optar por um a gasolina, em principio a minha escolha será o jimny.
Esta semana acho que vou experimentar um, e vou falar com um dos socios aqui do norte do club samurai, depois entao vou optar msm por algo.Mas a minha escolha deverá cair msm por um samurai 1.9td, embora nem tda a gente me diga bem do motor no samurai.
Tb tenho até Janeiro pa ir vendo melhor, e para isso mt vçs me tem ajudado.
Quanto ás velocidades, eu sei +- o que esperar do samurai, é logico que em velocidade de ponta, o Lupo anda bem mais, mas no resto a diferença nao deverá ser mt acentuada, nao t esqueças que o Lupo demora 18s dos 0-100kmh, e numa subida em AE, so com sorte passo dos 100kmh.

Lupo,

a minha namorada tem o jimny 1.5 DDIS (ou dci) e esta mt contente com ele... consumos fantásticos, sem problema nenhum, e trepa muito bem, uma vez que o 1.5 está "afinado" mais para torque do que potência.

Se tiveres interessado em mais alguma informação, apita.

abraço.

Ok.
O Dci é outra fruta é um motor muito mais recente, muito mais económico.
Experimenta um samurai, é melhor, se gostares força.

citação:Originalmente colocada por DJ_Sixty

Ok.
O Dci é outra fruta é um motor muito mais recente, muito mais económico.
Experimenta um samurai, é melhor, se gostares força.

DJ,

porque nao pensar numa adaptação de um DDIS a um samuca??.. a caixa nao é a mesma no samuca e no jimny? tou so a perguntar.. nao sei. ate pode nao ser.

O unico aspecto "negativo", é que a versão deste DCI tem apenas 65 cavalos (embora com bastante binario disponivel). Mal acabe a garantia, vou ver o que se pode fazer com aquela centralina... [:X]

a versão mais potente do 1.5 tem cerca de 100 ou 110 cv não é? ou seja, se eu pegar neste e lhe puser mais 10 ou 15 cavalos (para nao prejudicar mt o binario) em cima é capaz de ficar interessante... ;)

Em termos de consumo, ele faz à vontade 6,5!

Desculpem lá..... mas é sópara aproveitar o tópico.
Quero comprar um jipe, em tempos tive um Vitara, mas como ia dizendo, quero comprar um estou com duvidas entre um Monterey de 93/4 ou um Galloper, uma vez que andam os dois pelo mesmo preço.

Qual me aconselham? A vossa opinião é importante. Sei que o Opel, ou Isuzu é muito bom, e o Galloper? Dá probelmas? Senpre é mais recente....

Obg

citação:Originalmente colocada por twinspark

Quero comprar um jipe, em tempos tive um Vitara, mas como ia dizendo, quero comprar um estou com duvidas entre um Monterey de 93/4 ou um Galloper, uma vez que andam os dois pelo mesmo preço.

Qual me aconselham? A vossa opinião é importante. Sei que o Opel, ou Isuzu é muito bom, e o Galloper? Dá probelmas? Senpre é mais recente....

Obg

Entre um e outro e uma questão de gosto acho... Sãoo jipes mto semelhantes. Eu acho o Monterey mais bonito, ja tive um galloper e akilo é um Pajero com uns interiores da trampa, e feinho por fora....

São os 2 fiaveis, e gastam os 2 bastante, em TT tb é ela por ela.

Obg

se queres informação sobre o Opel Monterey passa por aqui:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=70726

e

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=70726

eu tenho um e estou muito contente com ele.

Miguel em prncípio eu posso-te chipar o dci e não interfere na garantia. E fica bém diferente mais binário e mais cedo. Fica com 85cv's.
Acho que a cx do 1.9TD e do dci n tem nada a ver. Além do mais é um motor caro.

Aconselharam-me realmente o Monterey.... já li aqui algumas coisas, não encontro é muito sobre o Galloper...

Obrigado na mesma.

Cump

Aconselharam-me realmente o Monterey.... já li aqui algumas coisas, não encontro é muito sobre o Galloper...

Obrigado na mesma.

Cump

O que precisares de saber sobre o Galloper, manda vir....

Ontem fui ver um Monterey.... gostei muito.... em principio ficarei com ele. Tb gosto do Galloper, mas por alguma razão os gallopers de 98/99 estão ao mesmo preço dos Monterey de 93/94.

Em relação ao Lupo, posso dizer que trocar um lupo por um samurai é muito mau negocio. A principio é tudo muito giro, mas depois começa a faltar o conforto e outras coisas que o lupo por muito basico que seja tem.
E olha que eu já tive um mini, e quando andei de samurai achei o jipe rijo que nem um cepo.

Mas é como digo. Eu comprava um vitara, tive um e gostei muito, ou um jimy.

cump.

Ontem fui ver um Monterey.... gostei muito.... em principio ficarei com ele. Tb gosto do Galloper, mas por alguma razão os gallopers de 98/99 estão ao mesmo preço dos Monterey de 93/94.

Em relação ao Lupo, posso dizer que trocar um lupo por um samurai é muito mau negocio. A principio é tudo muito giro, mas depois começa a faltar o conforto e outras coisas que o lupo por muito basico que seja tem.
E olha que eu já tive um mini, e quando andei de samurai achei o jipe rijo que nem um cepo.

Mas é como digo. Eu comprava um vitara, tive um e gostei muito, ou um jimy.

cump.

O Monterey é um mal amado injustamente, aquilo é bom, confortável e excelente em TT..

O Galloper sofreu de varios males.. apesar de ser baseado no Pajero, as suas linhas e montagem sao " antiquadas " e venderam-se imensos o que leva a que a oferta para venda seja muita e baixe os preços..

Um Vitara.. epa.. aquilo é um automóvel e em TT comporta-se muito bem mesmo.. eu que o diga.. saudades do Vitara, sim tenho... excelente jipe..

Back