Qual TT?

Não tenho assim mta pressa com isto, mas plo menos ate abril queria ver se resolvia a questao.
Entretanto vou vendo alguns jipes, e experimentando outros.
Se eu optar por um a gasolina, entao sou capaz de optar plo jimny, mas se for a diesel, acho que fiko plo samurai.
Os Vitaras a diesel para os quais tenho €s, ja tem todos mts kms, e tenho receio.
Mas volto a perguntar, um Lr series III reconstruido, não seria tb uma boa opção?

Em relação ao series, vou-me basear na experiencia que tenho do BJ.

Resumindo:Nao queiras andar na estrada com aquilo!!

É bom para andar no monte a dar umas voltinhas, é porreiro para ir ate a praia ao domingo, mas se tivesse que andar de BJ todos os dias ja o tinha vendido...O series deve ser semelhante...

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

... mas se tivesse que andar de BJ todos os dias ja o tinha vendido...O series deve ser semelhante...

Enganas-te... o Toyota nao avaria.. :D:D:D

Será qu alguem me pode informar de os consumos reais de 1 samurai 1.3 de 2000?
Qual é o motor que tem? É o do jimny? Ou é o do anterior Samurai? qts cavalos tem?

citação:Originalmente colocada por Lupo

Será qu alguem me pode informar de os consumos reais de 1 samurai 1.3 de 2000?
Qual é o motor que tem? É o do jimny? Ou é o do anterior Samurai? qts cavalos tem?

O samurai 1.3 de 2000 ja é o de injecção, se tiver de origem gasta a volta de 10.

O motor não é o mesmo do jimny, apesar de ser precido. O jimny é 16V, o samuka é 8V.

O samuka tem 65 cv penso eu, o jimny tem 80.

Penso que apartir de 98 ele veio com o motor do jimny de 80cv.
"Com um novo face-lift e interiores renovados novamente, em 1998 surge no mercado português a versão 1298 cc. a injecção monoponto 16v com 80CV, a direcção assistida e por questões de segurança impostas por lei, surge também um roll-bar traseiro de origem."
Fui buscar isto ao site Samurai aventura, mas gostaria que me confirmacem, assim como me dessem indicações do consumo real, que suponho que seja ligeiramente mais baixo que o jimny.

citação:Originalmente colocada por Lupo

Penso que apartir de 98 ele veio com o motor do jimny de 80cv.
"Com um novo face-lift e interiores renovados novamente, em 1998 surge no mercado português a versão 1298 cc. a injecção monoponto 16v com 80CV, a direcção assistida e por questões de segurança impostas por lei, surge também um roll-bar traseiro de origem."
Fui buscar isto ao site Samurai aventura, mas gostaria que me confirmacem, assim como me dessem indicações do consumo real, que suponho que seja ligeiramente mais baixo que o jimny.

Então se sabes por que perguntar? Eu n conheço nenhum 16V, mas tb e verdade ke n conheço nenhum samurai de 2000 a gasolina....

Qt a confirmar se n dsamurai aventura n te conseguem ajudar, muito menos aki.... Digfgo-te ke deve gastar 10 lts pq o do meu irmão gasta 15 e é de carburador.

Será possivel informarem-me se os Samurais 1.3 de 2000, ja tinham todos direcção assistida? Ou são so os a diesel?

Bem, ontem finalmente fui andar num Samurai, de um amigo que faz parte do club samurai aventura.
Embora so tenha andado cerca de 20m, até gostei bastante, e fikei surpreendido pla forma como akilo puxa, e apos ter tado a falar com ele, fikei a perceber que o motor 1.3 é mais fiavel e economico na manutenção que o 1.9td.
Não achei o jeep mt desconfortavel, embora tenha sentido um bocado a ausencia da direcção assistida.
Apôs ter falado com ele, hj de manha fui a um stand ver um que tinham la de uma retoma, era de 2000, e era o 1.3, o que é raro encontrar, samurai apartir de 99 com o motor 1.3., embora eu tenha fikado sem perceber se seria o de 8v ou 16v.Mas continuando, o jeep exteriormente tava mt bom, nao deve ter feito mt monte, e de mecanica plo que o meu colega disse, tb tava mt bom, tinha 70000kms.Agora a desilusão era interiormente, que tava um bocado mau, tinha um assento rasgado, e alguem lhe tinha sacado fora o imobilizador, até fikei de lg pa suzuki pa ver quanto custa um imobilizador, e 2 quartelas pas portas, que alguem teve a excelente ideia de tentar por la 2tweters, mt mal postos.
Enfim, o jeep interiormente nao apresentava desgaste, mas sim alguem resolveu msm estragar akilo.
Agora vou esperar por segunda pa ver qt é que me pedem pelos imobilizador e quartelas na suzuki.
Este jeep está á venda numa auto-sueco, veio de uma retoma, e portanto a garantia que me dão até é boa e de confiança(axo eu).

Back