Qualidade das juntas da cabeça

Sim mas tenho o bloco um pouco empenado. Desta vez o motor não levou nenhum escaldão mas já tinha de certeza o bloco empenado quando eu há 1 ano e meio a subir a IP2 (ia para Bragança) um tubo de água rasgou e perdi a água muito rapidamente e não me consegui aperceber logo. A junta nessa altura foi mudada e a cabeça retificada mas o bloco não foi verificado com a régua...mas como vês durou pouco tempo porque a junta não deveria estar assentar muito bem. Então há umas semanas para cá comecei a notar os tubos a ficarem inchados e com o carro parado durante horas os tubos mantinham-se ainda meio rijos e quando abria o tampão do vaso de expansão ouvia-se um "pffff" dos gases a sairem.

Sim mas tenho o bloco um pouco empenado. Desta vez o motor não levou nenhum escaldão mas já tinha de certeza o bloco empenado quando eu há 1 ano e meio a subir a IP2 (ia para Bragança) um tubo de água rasgou e perdi a água muito rapidamente e não me consegui aperceber logo. A junta nessa altura foi mudada e a cabeça retificada mas o bloco não foi verificado com a régua...mas como vês durou pouco tempo porque a junta não deveria estar assentar muito bem. Então há umas semanas para cá comecei a notar os tubos a ficarem inchados e com o carro parado durante horas os tubos mantinham-se ainda meio rijos e quando abria o tampão do vaso de expansão ouvia-se um "pffff" dos gases a sairem.

tens ai um belo dilema, que isso não é solução, arranjar vai ser uma bela despesa, ou optas por trocar de motor, ou trocar de carro...

E se eu lhe desse com a lixa para minimizar o empeno e depois junta nova? O "solda-blocos" se calhar também poderá ajudar para ajudar a tapar o menos bom assentamento da junta nova. O que achas?

E se eu lhe desse com a lixa para minimizar o empeno e depois junta nova? O "solda-blocos" se calhar também poderá ajudar para ajudar a tapar o menos bom assentamento da junta nova. O que achas?

esquece lá lixas, isso tem de ser feito numa maquina própria para o efeito... antes fosse algo simples tirar um desempeno com umas passagens de lixa...

Passa lixa e depois lixo com ele [:D]

Omeletes sem ovos, não existem.

Verifica se está empenado e depois tomas medidas. Existe juntas da ElRing no mercado paralelo com um preço muito acessível por isso esquece na Opel.

Rectificar também a cabeça se necessário e não esquecer de comprar a junta com a altura indicada.

Passa lixa e depois lixo com ele [:D]

Omeletes sem ovos, não existem.

Verifica se está empenado e depois tomas medidas. Existe juntas da ElRing no mercado paralelo com um preço muito acessível por isso esquece na Opel.

Rectificar também a cabeça se necessário e não esquecer de comprar a junta com a altura indicada.

Sim como vou vou para a 2ª retificação na cabeça terá de ser junta de 2 moscas.

250 Euros + IVA GM (para motor isuzu 1.7TD » motor descontinuado acho eu). Loucura!!!

Esse preço na origem não se justifica, arrisca numa marca mais conceituada Elring ou VictorReinz que fica nos 55-60€ nas lojas online, mas tambem não perdes em procurar em lojas fisicas.

No final tinha o bloco empenado mas dei com uma lixa de pano e uma peça plana pesada. No final da reparação ainda havia alguns sinais de passagem de gases da combustão para o circuito de água (ao fim de 8 horas do motor parado os tubos ficavam moles mas não totalmente e quando abria a tampa do vaso de expansão ainda se ouvia um pouco de pffffff).

Apliquei o solda blocos da REDEX (até porque também podia ter também alguma estaladela no bloco), segui à risca as instruções e para já a coisa ficou bem. Espero que seja para sempre :) Foi um risco que quis tomar...

Já passou uma semana e o carro está bem. A água não desaparece e não pressão no circuito de água após o motor estar parado umas horas.

SOLDA BLOCOS yes!! :)

Voltar
Superior