joaobras
New member
Numa carrinha nova?![]()
não,era com cerca de 6\7 anos não posso precisar
Numa carrinha nova?![]()
Pois não, não é normal. Daí eu ter o ter referido. Mas se for um Yaris, por exemplo, já se considera normal e nem se contabiliza como avaria. E até dizemos que o Yaris tem melhor qualidade porque não tem avarias. Enquanto que o MB teve uma avaria.
Eu só gostava que esclarecessem os critérios.
Nunca percebi muito bem estes testes de satisfação do cliente.
Porque para quem compra um Classe E, uma boracha de um vidro que "range" passado um ano é uma avaria, e se calhar para o dono de um Toyota Yaris pode ser normal.
Quais são os critérios?
Alguém me explica?
epahh nao sei se hei-de concordar a 100% ctg...acho que deveria-mos estar mais inteligentes...mas por vezes ainda há exepções...
eu pessoalmente como tenho um civic sou apontado á partida como street racer...porque os civic´s ficaram conhecidos por isso...
mas em contrapartida tenho outros dois carros das ditas marcas premium...e ai ja nao sou num arruaceiro...
e sim tens razao a moda hoje em dia é ...TDI...e se deitar fumo preto a montes ainda melhor...
Porque para quem compra um Classe E, uma boracha de um vidro que "range" passado um ano é uma avaria, e se calhar para o dono de um Toyota Yaris pode ser normal.
a verdade é estatempo dos mercedes 190d já passou e a mercedes hoje em dia tem problemas como qualquer marca,mas isto aplica-se para qualquer marca,por ex eu não acho que um auris sejá mais fiavel que um corolla xli de 93 isto porquê?porque quanto mais electronica tiver um carro mais problemas pode dar pois os componentes electronicos são muito mais sensiveis que os mecanicos
Numa carrinha nova?![]()
citando de um outro fórum
"Na revista de Julho de 1989, a L’automobile publicou um inquérito que, em colaboração com um Instituto Politécnico, procurou medir os índices de fiabilidade dos automóveis que circulavam naqueles áureos anos.
O resultado mediu-se em quilometragem média até ao patamar da fiabilidade 90% - i.e. o momento médio em que uma em cada dez unidades apresentou avaria de alguma dimensão.
Gama baixa:
Ford Fiesta – 78000km
Peugeot 205 – 69000km
Lancia Y10 – 65000km
Gama média baixa:
Honda Civic – 148000km
Nissan Sunny – 114000km
Volkswagen Golf – 94000km
Gama media alta:
Honda Accord/Prelude – 165000km
BMW Série 3 – 140000km
Mercedes 190 – 128000km
Gama alta:
Volvo 200/700 – 156000km
Mercedes 200/300 – 151000km
BMW série 5 – 140000km
Grande Luxo:
Mercedes classe S – 220000km
Porsche (911+9x4+928) – 145000km
BMW série 7 – 143000km
"
Nem em 89 o 190 era rei e senhor.
Será isto uma "história bem contada"?
Eu tenho uma ideía muito própria do sucesso do 190D.
È lógico que nunca pode ter sido um mau carro, mas penso que boa parte do seu sucesso se deve à sua robustez.
Quem fale com taxistas, sabe que os mercedes taxi (como todos os outros) têm avarias, o que é perfeitamente normal em carros que andam tantos kms.
Só que a carroçaria e o habitáculo resistem muito melhor ao uso e desgaste do que os outros.
Um Peugeot consegue fazer imensos kms (até conheço um taxi), só que começam a ficar todos desfeitos por dentro.
E quem diz um peugeot, diz um honda, um toyota ou qualquer carro desse segmento.
Acho que a grande vantagem da mercedes está na resistência dos materiais.