Qualidade do MG TF

Tenho mais é que aceitar a vossa opinião apesar de não concordar...mas tambem se fossemos todos iguais era uma seca!!!

citação:Não vêm nem iguais (e ainda bem) nem ao preço da China.

Agora, comprar um carro Chinês? O carro que ficará para sempre como o mito da MG britânica será sempre o actual TF.

Já parece o típico pensamento americano dos anos 60 e 70: "O que é japonês é fraco, barato e pouco avançado."
No entanto, hj os japoneses dão cartas a vários níveis.
Um dia vão ver que o paradigma da china irá desaparecer, e vão todos engolir em seco...

citação:Originalmente colocada por Gonzas

Tenho mais é que aceitar a vossa opinião apesar de não concordar...mas tambem se fossemos todos iguais era uma seca!!!

Ora nem mais!

Quando tinha 17 anos e no ano em que comecei a tirar a carta, andava maluco por comprar um MX-5. Pode-se dizer que era mesmo o meu roadster favorito, esteticamente inclusive.

Actualmente continua a ser bastante apelativo, talvez o meu favorito a seguir ao MG-F/TF, no entanto falta-lhe o tal carisma muito bem referido nas palavras do homemdonorte e que o MG tanto tem.:)

O MG é um excelente carro mas.. para apreciadores. É muito especial.;)

Desculpem lá, e não querendo puxar a brasa á minha sardinha, nem querendo eu "incendiar" o tópico, mas não podem dizer que o MX-5 não tem carisma nem mistica em seu torno. Se assim não o fosse nunca se teriam vendido tantos e não seria dos poucos roadsters que movem legiões tanto em Fóruns como em Clubes apenas deste modelo.

Não digo que o Mg não o tenha, mas eu sinto que o Mx o tem muito mais, até porque acontece uma situação curiosa com o MX que apenas a presencio com o Defender, que é todos os donos se comprimentarem em plena estrada com um simples sinal de luzes.

Cumprimentos,

com o MG tamb´´em acontece isso a diferença é que num dia não precisas de ligar as luzes aí umas 10 vezes porque não te cruzas com 10 MG e com o MX já não se passa o mesmo.

Quanto a ti migueldefender já trocavas essa chocolateira por um roadster da nacional do Rover ou do Jag ou do Defender de preferencia do mesmo grupo do Rover ;) tou no gozo...o MX5 é um grande carro mas falta-lhe classe!

Um colega meu tem um e aos 35 000 km já ia na 3ª junta da cabeça. O carro tem deficiências GRAVES no sistema de refrigeração, tanto ao nível de engenharia como da qualidade dos materiais no mesmo, que culminam em sobreaquecimentos frequentes. Se pesquisares fórums do MG TF na rede, verás que não estou a reinar. Resumindo: se tiveres sorte e apanhares um exemplar bom, podes fazer muitos kms sem problemas. Mas se tiveres azar...

Fora o sistema de refrigeração, a qualidade de materiais pareceu-me ok quando andei com o meu colega.

a qualidade e a fiabilidade dos componentes não são pontos fortes mas quanto ao motor é muito fiável, um amigo meu conhece um caso que tem 250mil km trocou a junta aos 100mil
o meu tem 38 e é uma máquina de relojoaria....com ruidos parasitas mas muita classe e os ruidos nem se notam porque o ronco sobressai

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

com o MG tamb´´em acontece isso a diferença é que num dia não precisas de ligar as luzes aí umas 10 vezes porque não te cruzas com 10 MG e com o MX já não se passa o mesmo.

Isso é um facto, mas o que é certo que que se colocar o meu á venda passado "uma semana" está vendido, pois a procura é muito maior que a oferta (e ainda bem para mim*).

citação:Originalmente colocada por homemdonorteQuanto a ti migueldefender já trocavas essa chocolateira por um roadster da nacional do Rover ou do Jag ou do Defender de preferencia do mesmo grupo do Rover ;) tou no gozo...o MX5 é um grande carro mas falta-lhe classe!

:D:D Eu sei que estás no gozo. ;) Chocolateira não, mas sim, como uma amiga minha diz: "parece um sabonete". :D:D e vendo bem até parece. :)

Caso tudo corra bem irei acrescentar um "membro á minha familia britânica" por mais um britânico (dentro do mesmo estilo do MG e do MX) [:X][:X].

*Se não correr bem, o MX será vendido para dar lugar a esse mesmo "membro". ;)

Um abraço,

200712320312_MG.TF_15.4.630.jpg

2007123203135_mx5-2.jpg

2007123203232_small_mg.jpg

Mas há alguma duvida:

MG TF - Paixão, charme, carisma, prazer... um carro para quem gosta de carros.

MX5 - Fiável, também muito prazer de condução... um carro para quem gosta de carros.... japoneses.

A comparação não é justa. Estás a comparar fotografias trabalhadas para venda por uma foto caseira. Penso que seria mais assim:

MX5_front_3-4_action.jpg

mazda_mx5_cc_400_01.jpg

mazda-mx5-1.jpg

.Mazda_MX_5_model_family.jpg

mazda-mx_5-4.jpg

rabljeni-mazda-mx5-sprijeda.jpg

2001se_01.jpg

MX5_05.jpg

2002-trilogy.jpg

Ok, e chega de fotos. :D:D:D;)

Cumprimentos,

citação:Originalmente colocada por migueldefender

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

Pois é que achei que não fazia diferença.... agora já tenho a certeza ;):)

Não percebi...

Cumprimentos,

Não fazia diferença se era um amador ou um profissional a tirar a foto.

Estava só a brincar contigo... [8D]

ahh. :D;) Pronto, ambos são bonitos e ambos têm os seus problemas. Assim "distribui-se o mal pelas aldeias". :)

Cumprimentos,

Desculpas pelo off-topic:

A Fiat no seu melhor, sem dúvida. Bela Máquina!

Um dia destes (lá para o Verão) combinamos o maior encontro nacional de roadsters alguma vez feito.

Mas isso sou eu a sonhar

o Barchetta tem o defeito de ser FWD mas tem mais pinta que o MX5 o MG é que se destaca largamente dos dois(eu sou suspeito)

Migueldefender o Mx5 é exactamente o que acabaste de dizer é carro que não há problema em vender....o MG é carro para toda a vida......e quanto ao MX5 só são MX5 o NA e o NB porque este novo com faróis tipo tuning é um descalabro....

Migueldefender tens essa coisa verde a estragar a pinta da tua garagem...caso corra tudo bem ou mal vende isso ;)

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

o Barchetta tem o defeito de ser FWD mas tem mais pinta que o MX5 o MG é que se destaca largamente dos dois(eu sou suspeito)

Verdade!

E não ter motor central... [:p]

citação:Originalmente colocada por migueldefender

ahh. :D;) Pronto, ambos são bonitos e ambos têm os seus problemas. Assim "distribui-se o mal pelas aldeias". :)

Cumprimentos,

o MG orgulha-se de ter sido eleito o roadster mais bonito do mundo o MX5 orgulha-se de ter sido o mais vendido do mundo....é desta que vais vender essa coisa verde ;)

Back