Qualidade do MG TF

o TF é um mundo a parte agora comparem só o MX5 e o Barchetta esses já são rivais ;) tou no gozo..são todos bonitos com excepção do MG´que é lindissimo!

Homendonorte, mas estás a tentar vender a um de nós o teu MG? :D:D Estou na brincadeira ;)

JGTB, um carro com motor Serie K ainda não te diz nada? [:X]

Cumprimentos,

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

não estou a tentar vender nada eu tenho um MG não tenho um MX5 esse é que já o tinha vendido para comprar um MG :P

ok, de momento não me ocorre nenhuma resposta, mas mal me lembrar digo-a. :D:D

Cumprimentos,

citação:Originalmente colocada por whereagles

Um colega meu tem um e aos 35 000 km já ia na 3ª junta da cabeça. O carro tem deficiências GRAVES no sistema de refrigeração, tanto ao nível de engenharia como da qualidade dos materiais no mesmo, que culminam em sobreaquecimentos frequentes.

Diz ao teu colega para fazer isto ou mandar fazer:

termostatofuros5pp.jpg

um furinho de 3 mm de diâmetro (ou 2 de 2 mm, tanto faz) no termostato.

Adicionalmente poderá mandar instalar o sensor de nível de anticongelante: http://www.mgfcar.de/expansion_tank/level_sensor.htm

mas o furinho já irá ajudar imenso. Claro que não poderá descurar uma olhada de vez em quando para o nível do líquido (daí a importância do sensor de nível).

Lol Ganhou em 98, ao F, e porque era mais barato (os dois pontos de diferença são por essa razão). Esse Mx5 levava um banho do actual TF ;)

Mas a verdade é que, como muitos donos de TF's sabem, não convém fazer demasiada publicidade à qualidade do bicho. É que um dos enormes prazere é passarem-se semanas sem ver 1 igual [8D]

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

Lol Ganhou em 98, ao F, e porque era mais barato (os dois pontos de diferença são por essa razão). Esse Mx5 levava um banho do actual TF ;)

Mas a verdade é que, como muitos donos de TF's sabem, não convém fazer demasiada publicidade à qualidade do bicho. É que um dos enormes prazere é passarem-se semanas sem ver 1 igual [8D]

Então para isso também podiamos considerar o novo MX com o MG-TF

Cumprimentos,

o novo MX5 é comparado ao opel Tigra TwinTop...é feio todos os dias...bah migueldefender eu bem sei que tu não gostas :P

O TF é o Roadster o MX5 é mais um roadster...e ainda bem que a marca faliu porque então é que a coisa ficou exclusiva aquilo sim é um objecto de culto!

o novo MX5 é comparado ao opel Tigra TwinTop...é feio todos os dias...bah migueldefender eu bem sei que tu não gostas :P

O TF é o Roadster o MX5 é mais um roadster...e ainda bem que a marca faliu porque então é que a coisa ficou exclusiva aquilo sim é um objecto de culto!

citação:Originalmente colocada por migueldefender

Gostei de ler este comparativo. :) Ou não tivesse o Mx ganho. :D:D:D

Cumprimentos,

Bom, como se trata de uma revista dum grupo rival à Motorpress (que por acaso compro todos os meses, juntamente com várias da Motorpress:D), claro que venho reclamar o resultado. Está trabalhado! É óbvio que o MG ganhava com clara vantagem, o teste é erróneo e os jornalistas foram provavelmente influenciados a favorecer a Mazda.[}:)] J/K.

Falando mais a sério, não concordo com vários items da avaliação.

Ahh! Em relação à possível nova aquisição do Miguel, já sei do que se trata há quase 2 meses e quando soube fiquei completamente :[:0]:([B)][B)][B)]

Adianto que tem motor Série-K, mas nunca pus sequer as mãos em nenhum, isto tendo em conta que já conduzi praticamente todos os Rover / MG, já acaba por limitar bastante o rol de candidatos.
E quem me dera ter um.[B)][B)]

Ups, não sei se falei de mais, penso que não. Olhem que pode ser um Tata!:D

Ahhh a Tata não teve motores K, foi ao contrário...[8)]

O Miguel vai buscar um Lotus amarelo? Oh Miguel, essa não posso perdoar, tens que me deixar dar uma volta nisso!

Devagar, eu prometo. ;)

JeTBoy, com essa conversa já sei o que é que ele quer.:D

Aliás, agora já me lembro de ter falado disso com ele, na sexta-feira passada.

bem, depois de tanto fanatismo vai ser dificil, mas vou por a minha opiniao, estive indeciso em escolher entre um MG e um MX-5, acabei por optar pelo MX-5 NA de 96, 1600 com 90 cv, ora mto bem, primeiro a nivel estetico acho q o mg e mais robusto, para alem de nao desgostar do mx5, no caso do meu ate o acho mais bonito graças aos farois escamoteaveis.
experimentei os dois carros e mal me sentei num mg nao gostei do interior todo em plastico e com uma zona para as pernas muito apertada. No mxº5 tenho interior em pele e um espaço muito mais razoavel, quanto a conduçao primeiro ponto o mg puxa mais, mas tb o meu mx-5 e o de 90 cv, quanto ao ponto forte para mim foi a caixa, nao me venham com conversas aquela caixa do mx-5 vale milhoes, tem um curso curtissimo e e bastante precisa, a do mg n e ma de todo, mas de facto n ha comparaçao.
O mg tem motor central, logo e outra conduçao, mas mesmo assim prefiro de longe a do mx-5.
Quanto ao motor acho que nao ha comparaçao possivel em termos de fiabilidade, ja tive alguns rovers e sei do q falo.
Ambos tem manutençao elevada, mas no mx-5 talvez mude peças com menos frequencia.
No meu caso nao quero pedrada, apenas curtir o prazer da conduçao RWD e acho que o mx-5 e de longe superior nesse factor.
Tenho em casa um mx-5 dos novos, tb um 1.8 de 126 cv e digo-vos venha de la o MG TF, mesmo com 126cv aquilo e um espetaculo, tem um handling fora do normal, o mg nem faz sombra.
A meu ver ambos sao carros que comprava na boa, mas escolhendo entre um e outro nao exitei e escolhi o melhor, ja para nao falar que eu tenho um verdadeiro classico! coisa que o mg ainda vai ter de acelerar muito para ser.

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

A meu ver ambos sao carros que comprava na boa, mas escolhendo entre um e outro nao exitei e escolhi o melhor, ja para nao falar que eu tenho um verdadeiro classico! coisa que o mg ainda vai ter de acelerar muito para ser.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)] Opiniões. Mas não sei qual é a tua opinião de clássico...

Um TF british é algo que será sempre exclusivo, dado o número limitado que existe no mundo. Se por clássico queres dizer mini, carocha ou renault 4L, ok. O TF nunca será um desses clássicos (carros muito vendidos).

Acho que quem gosta de um Mx5, o deve comprar. Ninguém diz que é um mau carro. É tudo uma questão de gostos / diferentes prazeres de condução. Além de que é mais fácil e barato conseguir encontrar um.

O equilibrio de um motor central é indiscutivel... por isso nem vou comentar a performance de handling.

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)] Opiniões. Mas não sei qual é a tua opinião de clássico...

Um TF british é algo que será sempre exclusivo, dado o número limitado que existe no mundo. Se por clássico queres dizer mini, carocha ou renault 4L, ok. O TF nunca será um desses clássicos (carros muito vendidos).

Acho que quem gosta de um Mx5, o deve comprar. Ninguém diz que é um mau carro. É tudo uma questão de gostos / diferentes prazeres de condução. Além de que é mais fácil e barato conseguir encontrar um.

O equilibrio de um motor central é indiscutivel... por isso nem vou comentar a performance de handling.

Tens toda a razao, mas no caso do mx-5 a distribuiçao de peso 50/50 faz com que lhe de um handling fora do normal e nao sou eu q o digo, faz parte da muitos "tops" de revistas internacionais de best handling cars

Back