Qualidade do MG TF

citação:Originalmente colocada por estebes

Ok, tens razão!

Vamos lá então passar ao puxador interior das portas! Não acham lindo aquele cromado do MG?

:D:D

:D:D:D Também se arranja :D:D

1368584_35.jpg

Cumprimentos,

citação:Originalmente colocada por Moinante

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

A meu ver ambos sao carros que comprava na boa, mas escolhendo entre um e outro nao exitei e escolhi o melhor, ja para nao falar que eu tenho um verdadeiro classico! coisa que o mg ainda vai ter de acelerar muito para ser.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)] Opiniões. Mas não sei qual é a tua opinião de clássico...

Um TF british é algo que será sempre exclusivo, dado o número limitado que existe no mundo. Se por clássico queres dizer mini, carocha ou renault 4L, ok. O TF nunca será um desses clássicos (carros muito vendidos).

Acho que quem gosta de um Mx5, o deve comprar. Ninguém diz que é um mau carro. É tudo uma questão de gostos / diferentes prazeres de condução. Além de que é mais fácil e barato conseguir encontrar um.

O equilibrio de um motor central é indiscutivel... por isso nem vou comentar a performance de handling.

tenho ligeiras duvidas no que estas a dizer em relaçao ao handling !
ok o mx pode nao ser um classico em relaçao á sigla MG , mas mais de 150 premios ganhos internacionalmente devem fazer do MX um carro um pouco , pouquinho , quase nada melhor que o MG !

que tipo de prémios? o mais vendido do mundo o mais fiável??? isso de facto são factores de grande relevância para um desportivo que até é um carro que deve ter sempre associado uma certa dose de exclusividade!:D

[/quote]

que tipo de prémios? o mais vendido do mundo o mais fiável??? isso de facto são factores de grande relevância para um desportivo que até é um carro que deve ter sempre associado uma certa dose de exclusividade!:D
[/quote]
Ai! Ai!Perdoai-lhes, eles não sabem o que dizem...[8]

citação:Originalmente colocada por Gonzas

[/quote]
[/quote]

pois não sabemos o que dizemos ent~~ao explica lá os prémios que ganhou:D coisa mais fácil não falar no assunto n é? pois[^] quando me falarem em coicas concretas dignas de apreço para um desportivo não é ser o roadster mais vendido(mesmo isto foi conseguido porque simp,lesmente não existiam outros modelos entre 1989 e 1994/95 nem o mais fiável aí vou ter-te em conta agora dizer-me que ganhou 100e não sei quê prémios de coisinhas que quem gosta de desportivos não dá valor...há-de ter muita relevância há-de!

Em minha opinião não nos fica bem defender com unhas e dentes o carro que temos. Podemos gostar dele e achar que é bom, mas parece-me sempre estranho dizermos que é o máximo ou o melhor...

Enfim esta é pelo menos a minha postura ;)

outra coisa estamos aqui a misturar alhos com bugalhos...uma vez que a comparação é injusta para o Mx5...este não ostenta um simbolo que representa o que representa a MG para a industria automovél, e este facto, dá ao TF7F um lugar de relevo independentemente das qualidades e defeitos do carro.
O MX5 tem muito valor porque conseguiu impor-se vindo de uma marca vá lá sem o mesmo passado nobre!

citação:Originalmente colocada por v7

Em minha opinião não nos fica bem defender com unhas e dentes o carro que temos. Podemos gostar dele e achar que é bom, mas parece-me sempre estranho dizermos que é o máximo ou o melhor...

Enfim esta é pelo menos a minha postura ;)

v7 o tão falado Maclaren no outro tópico que depois me vieste a dar razão foi desenhado pelo mesmo senhor que desenhou o TF será que vais-me dar razão no futuro? :D just kidding;) e só defendo o carro quando acho que os outros merecem que me dê ao trabalho porque ás vezes diz-se neste fórum cada disparate que nem me dou ao trabalho de dizer o que quer que seja!;)

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

citação:Originalmente colocada por Gonzas

[/quote]

pois não sabemos o que dizemos ent~~ao explica lá os prémios que ganhou:D coisa mais fácil não falar no assunto n é? pois[^] quando me falarem em coicas concretas dignas de apreço para um desportivo não é ser o roadster mais vendido(mesmo isto foi conseguido porque simp,lesmente não existiam outros modelos entre 1989 e 1994/95 nem o mais fiável aí vou ter-te em conta agora dizer-me que ganhou 100e não sei quê prémios de coisinhas que quem gosta de desportivos não dá valor...há-de ter muita relevância há-de!
[/quote]
É pá, vai à 1ª página da wikipedia (sobre o Mx5) tens lá tudo e depois compara com a do MG...;)

eu às vezes casco muito nos fanáticos pseudo alfistas, mas tenho de dar a mão à palmatória que eles vão existindo em todas as marcas.

Fiquei agora a saber que o mg é a melhor opção no segmento, e a única para conhecedores:D.
Acho que o MG é o mais bonito, e uma opçao para quem privilegia o charme e estilo de roadster britânico. Agora dinamicamente... esqueçam lá isso. O mx5 é a referencia, e ponto final. O MG nem em segundo fica, pois o MR2 também é muito elogiado (e com motor central como o TF)

homem do norte, já que és do norte ve se apareces num dos cafezinhos de ermesinde para o pessoal ter uma "IMPRESSION" disso a curvar.;)

o moinante já apareceu e tambem lhe falta aferir o potencial do mx5 na serra[:I].

homemdonorte escolhe aqui http://www.mx-5.co.nz/rev_awards_prev.aspx um premio
se quiseres podes tirar algum pro teu MG que eu nem dou por ela :)
estou a brincar
o MG é um carro que ate andei pra comprar na altura que comprei o MX , o outro era o MRs
optei pelo MX por ser mais barato que o MRs e teoricamente mais fiavel que o MG
ainda nao andei em nenhum MG mas tb nao estou curioso , so tenho ligeiras duvidas em relaçao ao MRs ,,,!
em relaçao ao estilo sinto que o MG parece muito plastificado , parece que ja vem tunado de aspecto de origem
já o MX nb faz-me pensar em linhas suaves e elegantes sem plasticos , julgo que daqui a 20 anos tera um aspecto mais classico do que o MG , e um MX sera sempre um MX , desportivo barato motor razoavelmente potente e sensaçoes que so quem o conhece a fundo é que sabe
rotundas em drift é o dia a dia , 360 em linha recta , é na boa ,
so quem tem um MX para a diversao é que tende a escolher pneus bons , mas nao tao bons assim , senao nao facilita as atravessadelas
grip é pros pilotos , eu prefiro diversao , e quando se é importante os outros esperam ;)

Ai esta o mx-5 ganhou o melhor premio de todos!!!!!
Playboy car of the year hehehehehehehehe!!!
Elas ficam malucas, sao umas doidas!

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

Ai esta o mx-5 ganhou o melhor premio de todos!!!!!
Playboy car of the year hehehehehehehehe!!!
Elas ficam malucas, sao umas doidas!

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

eu às vezes casco muito nos fanáticos pseudo alfistas, mas tenho de dar a mão à palmatória que eles vão existindo em todas as marcas.

Fiquei agora a saber que o mg é a melhor opção no segmento, e a única para conhecedores:D.
Acho que o MG é o mais bonito, e uma opçao para quem privilegia o charme e estilo de roadster britânico. Agora dinamicamente... esqueçam lá isso. O mx5 é a referencia, e ponto final. O MG nem em segundo fica, pois o MR2 também é muito elogiado (e com motor central como o TF)

é só ser convidado ;)

homem do norte, já que és do norte ve se apareces num dos cafezinhos de ermesinde para o pessoal ter uma "IMPRESSION" disso a curvar.;)

o moinante já apareceu e tambem lhe falta aferir o potencial do mx5 na serra[:I].

MGs e serra ? não sei se isso conjuga.

Acho que MG conjuga melhor com passeio, história, Inglaterra, oficina .... :D

Essa até teve piada [:p]

Que saudades, de facto, de andar em serras com bom tempo! Aliás, de o conduzir em qualquer lado.

Aqui o nosso amigo v7 deve ter um elise para achar que o TF não agarra bem em curva.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

é só ser convidado!

iolha quem quem é que disse que o carro vinha tunado de origem??? isso é para gozar com a minha cara não?? linhas elegantes??? se á coisa que os ingleses não brincam é na elegâsncia tal como os italianos e o TF é dos mais elegantes roadsters muito mais que o MX5...repara o MR2 é feio o MX5 é bonito mas não é uma obra de arte...o MG já é uma obra de arte...um hino ao design daí ter sido eleito o roadster mais bonito do mundo em 2003! não é brincadeira este prémio! os japunas podem ser bons em muita coisa mas não é no design certamente....o MX5 mais belo é o NA mas mesmo assim nunca teve o prémio do MG e na altura nem tinha concorrentes directos....são ambos máquinas e quanto aos 360 em linha recta atravessadelas nas rotundas faço quantas quero ás vezes até mais que as que queria....aliás aquilo que voces chamam de defeito no MG é mesmo ser mais imprevisivel tem que se conhecermelhor...não duvides que o MG mesmo em piso seco e pneus a condizer brinca...aliás os meus amigos, principalmente um deles, que têm MX5 dizem que em condições equivalentes o MG é capaz de ser mais sobrevirador...e mesmo se não for um deles diz que o MG é muito mais louco....outro grave defeito do MX5 é a falta de sonoridade....não ronca...e o MG pelo contrário tem um belo trabalhar...são ambos muito bons...o MX5 é o ideal para track days por ser mais previsivel, fácil de explorar, fiável, etc, o MG exige mais conhecimento e cautela....no entanto quando estes dois requisitos estão reunidos é um malabrarista de primeira!

é só ser convidado ;)

ah...o MG também fica melhor que o MX5 nos tapetes vermelhos[8D]

é certo e sabido que as melhores máquinas do mundo têm as suas limitações;)

Back