Qualidade dos interiores

FMCNP

New member
Muitos membros do Forum questionam ou elogiam várias vezes a qualidade interior dos seus automóveis, demonstrando que este é um factor muito importante quando se adquire uma nova viatura.

Fica a questão: Qual a marca que hoje agrada mais na questão dos interiores?

-Qualidade dos plásticos
-ruídos
-montagem
-durabilidade

a questao dos interiores nao tem so a ver com isso. a funcionalidade e estectica ainda sao mais importantes que a qualidade, porque ma qualidade so os chineses, que eu saiba nenhuma marca europeia americana ou japonesa lança para o mercado carro com fraca qualidade de interiores.

Muitos membros do Forum questionam ou elogiam várias vezes a qualidade interior dos seus automóveis, demonstrando que este é um factor muito importante quando se adquire uma nova viatura.

Fica a questão: Qual a marca que hoje agrada mais na questão dos interiores?

-Qualidade dos plásticos
-ruídos
-montagem
-durabilidade

A melhor é mercedes, mas os que eu mais gosto são os BMW

Nesse aspecto, penso que os Premium destacam-se (ainda bem, pelo preço mais elevado), ou seja, Mercedes, BMW, Lexus e Audi, todos optimos nesse aspecto. Se tivesse mesmo que responder a questão, diria que talvez a Mercedes tenha uma ligeiríssima vantagem nesse aspecto...

No geral (também em termos estéticos), é a MB que mais me agrada a nível de interiores.

Nesse aspecto, penso que os Premium destacam-se (ainda bem, pelo preço mais elevado), ou seja, Mercedes, BMW, Lexus e Audi, todos optimos nesse aspecto. Se tivesse mesmo que responder a questão, diria que talvez a Mercedes tenha uma ligeiríssima vantagem nesse aspecto...

No geral (também em termos estéticos), é a MB que mais me agrada a nível de interiores.

Acho que a Audi e a Lexus estão um pouco melhores(qualidade de interirores + value for money)...

A nível de qualidade considero os melhores os premium, como já foi dito.

Contudo, costumo achar os franceses os mais acolhedores, em versões de equipamento semelhante e em carros do mesmo segmento.

(mera opinião pessoal)

para mim a qualidade dos interiores é fazerem poucos ruidos, não terem problemas dermicos, e manterem-se sempre no mesmo sitio. existe um grande inconveniente nos interiores dos premium que eu detesto, o tunel central da transmissão traseira, mas como são premium ninguem liga.

para mim a qualidade dos interiores é fazerem poucos ruidos, não terem problemas dermicos, e manterem-se sempre no mesmo sitio. existe um grande inconveniente nos interiores dos premium que eu detesto, o tunel central da transmissão traseira, mas como são premium ninguem liga.

Nada que um Audi não resolva. [:p]

Em termos de marcas premium, destaco a Mercedes-Benz e a BMW. A Volvo tem soluções originais.

Marcas não-premium, destaco a VW (grupo), embora tenha decaído nos últimos anos, dado que o Golf IV chegou a um patamar muito bom, tendo mantido desde essa época.
A Ford e a Renault (sobretudo a Ford), evoluiram muito em termos de qualidade, estando, (sobretudo, mais uma vez a Ford) muito proximas da VW a este nível, com a vantagem de ter mais originalidade e apelo.

Marcas não-premium, destaco a VW (grupo), embora tenha decaído nos últimos anos, dado que o Golf IV chegou a um patamar muito bom, tendo mantido desde essa época.
A Ford e a Renault (sobretudo a Ford), evoluiram muito em termos de qualidade, estando, (sobretudo, mais uma vez a Ford) muito proximas da VW a este nível, com a vantagem de ter mais originalidade e apelo.

Olha que não...
A Seat tem uns interiores, em termos de qualidade, que ficam bem aquém de VW e Opel, por exemplo.

Ainda ontem tive uma conversa com um colega meu que tinha acabado de comprar um VW polo 1.4 tdi.

Eu estou prestes a vender o meu Fiat Stilo e vou ficar com o BMW 320d (de 1999) da minha cota, e então ontem andava a dar umas voltas com ele. Ás duas por três na conversa ele vira-se para mim e diz:

"Pk não vendes esse carro (320d) e compras outro carro, tipo o meu?"

Eu como é obvio disse-lhe que pelo dinheiro que ele tá avaliado não compro melhor em lado algum, e para que queria eu trocar o meu BMW com 8 anos, sem qualquer ruido parasita, com bastante mais potência, conforto, e até mesmo beleza que um polo?

Ele rendido à falta de argumentos diz-me: Pk o carro ja tem bastantes anos. [8b]

Olha que não...
A Seat tem uns interiores, em termos de qualidade, que ficam bem aquém de VW e Opel, por exemplo.

Os materiais dos Opel não são bons, aliás são bem maus. A montagem é que normalmente é tão bem feita que não deixa transmitir os ruídos. Já li isto em diversos ensaios e comparativos do segmento C

Os materiais dos Opel não são bons, aliás são bem maus. A montagem é que normalmente é tão bem feita que não deixa transmitir os ruídos. Já li isto em diversos ensaios e comparativos do segmento C

ouvi dizer varias vezes isso do Leon, do Astra nao...

eu acho que é mais ao contraio, materiais bons mas montagem má com muitos ruídos.

Não me parece que isto tenha muito a ver com a qualidade...
Apesar de tudo, isso deve-se ao facto de quer a BMW, quer a Mercedes disponibilizarem os seus veículos com tracção traseira, pelo menos nos tais veículos com o túnel central mais proeminente.
Quanto à Audi, apesar da maioria dos seus carros serem de tracção dianteira, todos os seus modelos têm versões com tracção às 4 rodas, pelo que a sua estrutura está desde a concepção preparada para receber o veio de transmissão para as rodas traseiras.
Se considerarmos estas como marcas "Premium", então, acho que assim consigo explicar o porquê de tão volumoso túnel central. [;)]

Back