Qualquer coisa diferente até 21000€

lss911

Well-known member
Caríssimos ando a estudar comprar um carro novo e já tenho vários em mente.

O orçamento é de 21000€ e queria fugir mais a modelos "convencionais"! Pelo que não tenho prioridades ao nível de espaço, ou conforto ou coisas do género. Não quero utilitátios, mas não me importo que seja um segmento C clássico mas tem que "bater"!

Ora quem quiser sugerir algo esteja à-vontade que é sempre uma grande ajuda mas as minhas maiores dúvidas são:

- diesel ou gasolina? São cerca de 20000 Km's por ano e tenho a consciência que há modelos cuja diferença de preço do motor diesel para o gasolina não é muito evidente.

- Quais as marcas mais agressivas nos descontos e promoções?

- Como se negoceiam as ofertas? Alguém me pode dar dicas?

Muito obrigado!

quando dizes segmento c classico, queres dizer "classico" ou tipico?
seria novo ou usado?
novo por esses valores, que bata, nao me parece...

se for usado, e "classico", por esses valores eu pensava em duas coisas 1-honda integra, sobrava dinheiro para o pores como novo, e vai subir de preço com o tempo, ou 2- nissan sylvia (nao me lembro do nome da versao, é o 3 volumes,arredondado,super bonito) mas ai podes ter alguma dificuldade com peças, e em ambos os casos, com a questao dos consumos

se é o tipico...que bata por esses valores só usado, e eu ai ia buscar um leon ou um golf gti usado com poucos anos e poucos kms

A julgar pelo teu avatar, gostas de alfas. Porque não um MiTo? Por esse valor já arranjas um quase novo, 1.6 JTDm, alia boas perfomances e consumos agradáveis, boa dinâmica, um automóvel pratico e que se distingue dos outros.

Li agora que querias novo, o MiTo por esse preço é quase impossível, apenas o 1.3 JTD despido ou o 1.4 105cv.

Para ser algo diferente, o ideal é o mercado de usados.

Um Brera já se arranja por esses valores por ex.

Um Mini Cooper, dependendo das cores e se tem ou não riscas, tem sempre pinta.

Um Mx-5 NC também é uma boa ideia.

Contudo a gasolina anda cara e 20k ainda são alguns km por ano.

Com esse orçamento, um carro do segmento C a diesel não é facil, sim com esses km´s tem que ser a diesel, mas se conseguires por mais algum recomendo o Chevy Cruze 2.0 163 CV esse em performances [:D]"bate" os concorrentes.
Cumps

Last edited:
O homem refere um carro novo e enchem isto de tralha usada [8b]

Eu sugiro um segmento B racional mas com pinta - Mito 1.3 a diesel.

O homem refere um carro novo e enchem isto de tralha usada [8b]

Eu sugiro um segmento B racional mas com pinta - Mito 1.3 a diesel.

MiTO a diesel ?

618px-JeanLucPicardFacepalm.jpg

o homem pede uma coisa que "bata", não uma coisa que vá as 4000rpm's a "cag*r-se".

Novo e diferente até 21000€?

Acho que só há uma opção, o CR-Z.

Mas acho que no final vais optar por um Mini ou um Mito que não são assim tão invulgares como isso.

Back