Quando Tiveram o 1º PC???

txx.. o spectrum.. a preto e branco... com um leitor de cassetes à parte...
aquilo n durou mt nas minhas maos.. LOL

citação:Originalmente colocada por squidward

Já que há um tópico sobre quando é tiveram NET, agora pergunto quando é tiveram um PC pela 1ª vez?
Eu tive o 1º em Dezembro de 1996- P133; disco rigido de 1gb; leitor cd-rom 8x Creative; memoria de 16 mb; placa grafica de 2 mb.

cumps.;)

O meu era igual a este, ainda o tenho ali guardado. Só mudei depois a gráfica que queimou para uma de 4mb e o cd-rom para um de 32x que tb tinha dado o berro.

286 a 16 mhz da olliveti, com disco de 20 mb.
desde aí foi sempre a gastar em computadores e evoluções, e evoluções..Ainda segunda que vêm..já vem outro.

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Já não me lembro bem do ano, talvez 92 ou 93. Era um Olivetti 286 16Mhz e 40Mb de disco. Ainda funciona, mas já ninguém o usa.
Eis uma marca italiana super fiável! Tb tive um PCS286 e nunca deu qq problema [:I]

Era mesmo esse. Estragou-se a motherboard uma vez (em 5 anos foi a única avaria). Aquela drive de disquetes era practicamente indestructível.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Procesor: Intel 8088 9,54 MHz
Pami#281;#263;: 512 kB RAM, 32 kB ROM,
wbudowana stacja 3,5'' 720 kB
System: MS DOS
Grafika: CGA/Hercules
D#378;wi#281;k: beeper
Z#322;#261;cza: centronics, zewn. FDDi HDD, power, mysz
Rok produkcji: 1988

55.jpg

O meu 1º PC... Nem tinha disco rígido[8)]

olha o meu pc. decada de 80

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por bond

Tive o meu primeiro em 1985 era um TIMEX 2068 :) .
Se formos por ai... tb tive um ZX Spectrum+ :D

cumps,
[dio]

Bom um PC é um PC seja um Timex, Spectrum ou um Compaq 286...

1994
PI 100Mhz
500Mb de disco
Windows 3.11
N sei a ram, mas acho que eram 16Mb

O meu dizia a velocidade na caixa, 25, e depois tinha um botão chamado "TURBO" [}:)] que passava para 35...[:X] Já não me lembro muito bem a quanto tempo foi... Acho tinha o windows 3.1...[|)]

citação:Originalmente colocada por andred

O meu dizia a velocidade na caixa, 25, e depois tinha um botão chamado "TURBO" [}:)] que passava para 35...[:X] Já não me lembro muito bem a quanto tempo foi... Acho tinha o windows 3.1...[|)]

no meu p133 tb tinha um botão a dizer "turbo", só que eu carregava e ficava 133 á mesma[:p]

Eu tinha uns 12/13 anos, era um pentium 1, com disco de 1giga e meio!
ainda por ali anda, embora tenho o disco estragado, mas funca!

nao me lembro do ano mas era um comodore amiga com drive de disketes. ainda funciona e o jogo home alone ainda corre LOL

citação:Originalmente colocada por silat

nao me lembro do ano mas era um comodore amiga com drive de disketes. ainda funciona e o jogo home alone ainda corre LOL

Shhhh, essa máquina qnd saiu era a melhor em jogos, era mesmo demais!

1988 - Unisys PW500

Do que me lembro tinha um processador 286 a 12mhz, 640kb ram, disco 40mb e um drive para disquetes de 5 e 1/4. O SO de origem era o DOS 3.2.

Como essa versão do DOS não suportava o disco "gigante" de 40mb, ele tinha duas partições, uma de 32mb (C:) e outra com o restante (D:).

O ecrã monocromático de fósforo verde estava ligado a uma placa gráfica Hércules capaz de produzir texto e uns muito rudimentares gráficos.

A velocidade do processador podia ser reduzida para 8mhz ou 6mhz porque havia software que era incompatível com a velocidade normal do processador.

Como tudo mudou. :D

PII 350mhz
64mb ram
grafica 1mb
placa 3D pa jogos 3DFX voodoo2 12mb(graficas assim ja nao se fazem)
4/5gb disco(nao tenho a certeza)
data, ja nao me lembro mas foi em finais de 98 ou principios de 99.

Back