Quando Tiveram o 1º PC???

O meu primeiro computador que lembro ter usado foi um Amstrad 8080 com 4 mhz de processamento...

E segundo dizia o meu pai, custava 800 contos na altura...

Nao sei como é que nessa altura se conseguia ter um computador por 800 contos.

A minha 1ª experiencia com um PC foi +- em 1985, com um Bull Micral, que tinha 256kb de ram e funcionava apenas com diskettes de 5 1/4. Não tinha disco rigido.
Usava Dos 1.qq e a programação era feita em Fortran, Cobol ou Pascal.

Em 1988 comprei um DDS, que corria Unix e custou na altura cerca de 1000 contos.
Era um caixote com placas enormes dentro. Tinha um disco rigido de 512Mb. A RAM não me lembro.
Os backup's era feitos em cartuchos.

citação:Originalmente colocada por Blue_Ray

PII 350mhz
64mb ram
grafica 1mb
placa 3D pa jogos 3DFX voodoo2 12mb(graficas assim ja nao se fazem)
4/5gb disco(nao tenho a certeza)
data, ja nao me lembro mas foi em finais de 98 ou principios de 99.
XIIII Que saudades!!!
O o supra-sumo era ter duas dessas em SLI!!! 24Mb de placa 3d!!! :(:(
Belos tempos!!!!

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por Blue_Ray

PII 350mhz
64mb ram
grafica 1mb
placa 3D pa jogos 3DFX voodoo2 12mb(graficas assim ja nao se fazem)
4/5gb disco(nao tenho a certeza)
data, ja nao me lembro mas foi em finais de 98 ou principios de 99.
XIIII Que saudades!!!
O o supra-sumo era ter duas dessas em SLI!!! 24Mb de placa 3d!!! :(:(
Belos tempos!!!!

cumps,
[dio]

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Supra sumo era agora ter 2 geforce 4 mx440 a trabalhar em modo sli :P[}:)]

Eu tenho ainda aqui uma Voodoo Monster 8mb

A mnha primeira placa a "serio" foi uma matrox de 4mb... dei prai 30contos por ela.. mais tarde reparei que n valia nd pa jogos..... nao sabia:S

citação:Originalmente colocada por squidward

citação:Originalmente colocada por andred

O meu dizia a velocidade na caixa, 25, e depois tinha um botão chamado "TURBO" [}:)] que passava para 35...[:X] Já não me lembro muito bem a quanto tempo foi... Acho tinha o windows 3.1...[|)]

no meu p133 tb tinha um botão a dizer "turbo", só que eu carregava e ficava 133 á mesma[:p]

eheheh tb tinha uma caixa com isso... mas n fazia nada tb.. lol

O meu primeiro pc: Olivetti PC1, com monitor CGA e o SO era o DOS 3.2 "à base de disquete"...nem disco rigido tinha.

Tinha eu 9 anos,no longinquo ano de 1993.Só tinha um vicio nesse PC...e chamava-se Indy 500.

EDIT:Ficam aqui as specs da bomba...:D

olivetti_pc1.jpg

olivetti_pc1_3.jpg

olivetti_pc1_4.jpg

olivetti_pc1_1.jpg

olivetti_pc1_5.jpg

olivetti_pc1_6.jpg

µProcessor: NEC V40, 4.77 / 8 MHz
RAM: 512 KBytes (expandable up to 640 KBytes)
ROM: 32 KByte BIOS
Text Display: 80 x 25 Characters
Graphic Display: 640 x 200 Pixels
Colors: 16
Sound: Simple beeper
Interfaces: Centronics
RGB
RS232
Mouse
Audio
Floppy disk
Expansion connector
Keyboard: 83 keys, 10 function keys included
Storage: Build in 3½" Disk drive (one or two)
Operating systems: MS DOS
First released: 1988

Description:

The Olivetti PC1 was designed to be a family computer and an answer to the Amstrad PC 1512, it uses the TV screen instead of a special monitor. The mouse was sold separately.

No internal slot, to use ISA cards, an expansion device had to be connected onto the expansion connector, this device supplied two 8 bits ISA slots, hard disk connector (for a 20 MB hard disk, 85 ms) and 128 KB ram.

It runs under MS DOS 3.2.

A data nao me lembro, mas sei que era um 286 da IBM, acho que tinha 648kb de ram e 20mb de disco, so lia disquetes de baixa densidade, o monitor era CGA.

O meu primeiro PC foi um P3 500mhz, 64 mb RAM, 8 Gb de disco, e uma grafica nvidia RIVA 128/128ZX com 8mb de memoria. Isto com o windows 98 era um maquinão, era mais rapido no arranque que o meu PC actual com o XP [}:)] [}:)]
Estraguei a drive de cd's a jogar Red Alert 2 :D :D

Eu só sei que o meu 1º Pc foi no ano de 1998, mas não me lembro exactamente quando, acho que foi algures para finais desse ano, setembro, outubro, por aí... caracteristicas, não faço ideia...

o meu primeiro PC foi um 386SX a 16Mhz, 2MB de Ram, disco de 40MB e uma VGA Tseng ET4000 de 1MB!!!! era bastante rápida e já fazia 1024x768 com 256 cores!!![}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
depois tive um 386@40 com um 387 e 4MB RAM.

cheguei a ter um fabulástico Celeron 300A@450Mhz, com 128MB RAM, 40GB e uma Riva TNT 16MB e uma Voodoo de 12MB... e uma SB Live! das primeiras ligada a umas excelente Creative CSW FPS 1000...

O meu primeiro PC foi um Spectrum em 80 e troca o passo...Mas destes "mas recentes" foi um 386 de 4 megas de RAM ou lá o que era...

Agora é que estou todoa artilhado! Asus A6JC-Q0018H!ADORO este portátil!!!!

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

O meu primeiro pc: Olivetti PC1, com monitor CGA e o SO era o DOS 3.2 "à base de disquete"...nem disco rigido tinha.

Tinha eu 9 anos,no longinquo ano de 1993.Só tinha um vicio nesse PC...e chamava-se Indy 500.

EDIT:Ficam aqui as specs da bomba...:D

olivetti_pc1.jpg

olivetti_pc1_3.jpg

olivetti_pc1_4.jpg

olivetti_pc1_1.jpg

olivetti_pc1_5.jpg

olivetti_pc1_6.jpg

µProcessor: NEC V40, 4.77 / 8 MHz
RAM: 512 KBytes (expandable up to 640 KBytes)
ROM: 32 KByte BIOS
Text Display: 80 x 25 Characters
Graphic Display: 640 x 200 Pixels
Colors: 16
Sound: Simple beeper
Interfaces: Centronics
RGB
RS232
Mouse
Audio
Floppy disk
Expansion connector
Keyboard: 83 keys, 10 function keys included
Storage: Build in 3½" Disk drive (one or two)
Operating systems: MS DOS
First released: 1988

Description:

The Olivetti PC1 was designed to be a family computer and an answer to the Amstrad PC 1512, it uses the TV screen instead of a special monitor. The mouse was sold separately.

No internal slot, to use ISA cards, an expansion device had to be connected onto the expansion connector, this device supplied two 8 bits ISA slots, hard disk connector (for a 20 MB hard disk, 85 ms) and 128 KB ram.

It runs under MS DOS 3.2.

O que eu joguei Prince of Persia num desses. O monitor era a preto e branco.

O meu primeiro pc, tive-o em 96. Pentium 166, 32 mb ram. disco 2,5, windows 95.
Depois deste, ofereceram-me um pc velhote, que ia pro lixo. Acho k era um 286(!) ainda com o windows 2.1(acho eu). Pena que dei cabo dele, hoje em dia...

Acho que Dezembro de 1994

IMB, acho que 386, a 25mHz, disco de 85Mb, DOS (não ma lembro a versão) e windows 3.1 e 4MB de ram

Cá em casa, o primeiro pc, não sei precisar o ano, mas foi um pc 386 a 20 mhz, disco de 20 megas, que posteriormente passou para 40.

Grande máquina, pois ainda o tenho. Está parado, é certo, mas é só carregar em on e ele lá está a trabalhar!

E o seu windows 3.1 :) Pelo menos este pc foi rentabilizado ao máximo... custou cerca de 400 contos na altura...

Velhos tempos.

Um abraço, by Filas

Back