petrus
Well-known member
Estão aí as promoções, os saldos... e a desculpa eterna para comprar mais um camisola, uns sapatos, para apelar à nossa veia consumista...
Na tentativa de me defender de mais uma investida feminina lá de casa para a renovação do meu guarda-roupa argumentei que já tinha muita e que não necessitava de mais e decidi fazer um exercício que, quando tiverem um pouco de tempo livre, deixo o desafio para fazerem o mesmo também:
Quantas peças de roupa, calçado, acessórios... têm?
Confesso que fiquei algo aterrorizado com o resultado e talvez nem seja dos piores até porque tenho o hábito de usar a roupa quase "até às últimas", mas vamos agora a resultados. É interessante também que haja mulheres a participar neste tópico!
Fiquei estarrecido com o que encontrei! Nem quero pensar no que já gastei em roupa ou calçado, embora alguma tenha 10 anos ou mais! Andei com um bloco de apontamentos e uma caneta a percorrer armários e gavetas que parecia um doidinho! E ainda há 2 ou 3 anos doei umas quantas peças!!!
Camisas= 50 unidades;
Calças= 25 unidades (incluindo gangas e afins);
Conjuntos calça/casaco= 7 unidades;
Casacos de vários tipos (sem ser de "conjunto")= 10 unidades;
Gravatas= 12 unidades;
Camisolas= 16 unidades;
Polos (manga curta e comprida)= 14 unidades;
Cintos= 8 unidades;
Calçado (de todos os tipos)= 18 unidades;
Relógios= 9 unidades (só uso 2 ou 3).
Roupa interior (boxers, meias, camisolas interiores, pijamas...) nem me dei ao trabalho de contar! Chapéus não uso e o mesmo vale para lenços ou cachecóis, mas isto é mesmo medonho!!!
Serei um caso isolado? [
]
PS - um 2015 sem (tantos) excessos consumistas!!!
Na tentativa de me defender de mais uma investida feminina lá de casa para a renovação do meu guarda-roupa argumentei que já tinha muita e que não necessitava de mais e decidi fazer um exercício que, quando tiverem um pouco de tempo livre, deixo o desafio para fazerem o mesmo também:
Quantas peças de roupa, calçado, acessórios... têm?
Confesso que fiquei algo aterrorizado com o resultado e talvez nem seja dos piores até porque tenho o hábito de usar a roupa quase "até às últimas", mas vamos agora a resultados. É interessante também que haja mulheres a participar neste tópico!
Fiquei estarrecido com o que encontrei! Nem quero pensar no que já gastei em roupa ou calçado, embora alguma tenha 10 anos ou mais! Andei com um bloco de apontamentos e uma caneta a percorrer armários e gavetas que parecia um doidinho! E ainda há 2 ou 3 anos doei umas quantas peças!!!
Camisas= 50 unidades;
Calças= 25 unidades (incluindo gangas e afins);
Conjuntos calça/casaco= 7 unidades;
Casacos de vários tipos (sem ser de "conjunto")= 10 unidades;
Gravatas= 12 unidades;
Camisolas= 16 unidades;
Polos (manga curta e comprida)= 14 unidades;
Cintos= 8 unidades;
Calçado (de todos os tipos)= 18 unidades;
Relógios= 9 unidades (só uso 2 ou 3).
Roupa interior (boxers, meias, camisolas interiores, pijamas...) nem me dei ao trabalho de contar! Chapéus não uso e o mesmo vale para lenços ou cachecóis, mas isto é mesmo medonho!!!
Serei um caso isolado? [
PS - um 2015 sem (tantos) excessos consumistas!!!