[Sociedade] Quantas peças de roupa, calçado, acessórios... tens?

petrus

Well-known member
Estão aí as promoções, os saldos... e a desculpa eterna para comprar mais um camisola, uns sapatos, para apelar à nossa veia consumista...

Na tentativa de me defender de mais uma investida feminina lá de casa para a renovação do meu guarda-roupa argumentei que já tinha muita e que não necessitava de mais e decidi fazer um exercício que, quando tiverem um pouco de tempo livre, deixo o desafio para fazerem o mesmo também:

Quantas peças de roupa, calçado, acessórios... têm?

Confesso que fiquei algo aterrorizado com o resultado e talvez nem seja dos piores até porque tenho o hábito de usar a roupa quase "até às últimas", mas vamos agora a resultados. É interessante também que haja mulheres a participar neste tópico!

Fiquei estarrecido com o que encontrei! Nem quero pensar no que já gastei em roupa ou calçado, embora alguma tenha 10 anos ou mais! Andei com um bloco de apontamentos e uma caneta a percorrer armários e gavetas que parecia um doidinho! E ainda há 2 ou 3 anos doei umas quantas peças!!!

Camisas= 50 unidades;
Calças= 25 unidades (incluindo gangas e afins);
Conjuntos calça/casaco= 7 unidades;
Casacos de vários tipos (sem ser de "conjunto")= 10 unidades;
Gravatas= 12 unidades;
Camisolas= 16 unidades;
Polos (manga curta e comprida)= 14 unidades;
Cintos= 8 unidades;
Calçado (de todos os tipos)= 18 unidades;
Relógios= 9 unidades (só uso 2 ou 3).

Roupa interior (boxers, meias, camisolas interiores, pijamas...) nem me dei ao trabalho de contar! Chapéus não uso e o mesmo vale para lenços ou cachecóis, mas isto é mesmo medonho!!!

Serei um caso isolado? [:p]

PS - um 2015 sem (tantos) excessos consumistas!!!

Não tenho tanta roupa, certamente (camisolas até devo ter mais), e mesmo assim acho que já tenho roupa em barda e que até assusta!

Uma coisa que me irrita: a roupa é tanta que tenho de fazer trocas verão/inverno entre armários porque não cabe tudo no roupeiro do quarto.

Mais: detesto ir comprar roupa. Muita da roupa que tenho são de prendas de aniversário e Natal. Calças e calçado é que tenho de ser mesmo eu a experimentar.

Eu sou pobre.

Calças 5, mais ou menos.

Camisas devo ter umas 5 ou 6 mas foram quase todas dadas.

Casacos; 5 ou 6, alguns dados.

Cintos; 1

Relógios; 1 estragado.

Gravatas; devo ter uma algures, não sei onde.

Polos não tenho e tenho 4 ou 5 pares de calçado.

Camisolas; 4 ou 5.

Sim, de facto, és um bocado gaja. [:p]

Detesto comprar roupa. Só compro quando já não tenho. E só tenho o suficiente para ir mudando uma peça por dia.

Assim por alto, é isto:

Camisas= 10 unidades;
Calças= 5 unidades (2 ganga e 3 tecido);
Conjuntos calça/casaco= 3 unidades;
Casacos de vários tipos (sem ser de "conjunto")= 3 unidades;
Gravatas= 10 unidades (porque me oferecem);
Camisolas= 4 unidades;
Polos (manga curta e comprida)= 6 unidades;
Cintos= 2 unidades;
Calçado (de todos os tipos)= 6 unidades;
Relógios= 1 unidade

Chiça, pareces uma mulher! E não tens t-shirts?

Olha eu:

Camisas= 6 unidades;
Calças= 9 unidades (incluindo gangas e afins 1 umas de motociclismo);
Conjuntos calça/casaco (fato?) = 0 unidades;
Casacos de vários tipos (sem ser de "conjunto")= 3 unidades (3 de motociclismo);
Gravatas= 0 unidades;
Camisolas= 20 unidades (lã e algodão tipo sweats);
Polos (manga curta e comprida)= 5 unidades;
Cintos= 2 unidades;
T-Shirts: Incluindo as de desporto, umas 30 unidades;
Calçado (de todos os tipos)= 8 unidades (incluí 2 pares de sapatilhas de desporto e 2 botas de motociclismo);
Relógios= 0 unidades

...e ainda há dias dei 3 ou 4 t-shirts.

Faço este exercício 2 vezes por ano, olho para o guarda fatos e tudo o que lá estiver que não tenha usado nos últimos 6 meses nem vá usar nos próximos 3 meses vai para doar. Mantenho a casa arrumada e o estilo sempre fresco.

Nunca contabilizei e tenho o terrível defeito de não gostar de mandar a roupa (e outros objetos) fora.

Tenho feito o esforço de nos últimos tempo, pelo menos no final de cada estação, aquilo que já não uso (por não gostar, já estar demasiado usado, etc) ser dispensado (o que está em condições mínimas é colocado num saco para um deposito de roupa doar ou ao lado do lixo comum para se alguém quiser aproveitar).

não conto a roupa que tenho, mas como a grande maioria tenho que fazer a troca da roupa de inverno pela roupa de verão. o espaço no roupeiro é pouco :-(

Quando estou a arrumar e vejo uma camisa ou uma calças e vejo que não a usei nesse ano, coloco-a de lado para colocar nesses contentores de roupa que existem espalhados por ai.

Afinal se não usei a peça de roupa é porque não em faz falta.

Faço este exercício 2 vezes por ano, olho para o guarda fatos e tudo o que lá estiver que não tenha usado nos últimos 6 meses nem vá usar nos próximos 3 meses vai para doar. Mantenho a casa arrumada e o estilo sempre fresco.

Eu faço mais ou menos o mesmo mas não com intervalos de 6 meses, e sim anuais, mais propriamente aquando da arrumação da roupa de verão ou de inverno. O método é simples: por exemplo, em maio/junho próximo, vou buscar a roupa de verãoe tudo aquilo que não usei ou usei pouco no verão anterior vai embora para uma loja social que costumo apoiar.

Mas em quantidades, tenho pouca coisa. Ok, admito que gaste em 5 pares de calças o que muitos não gastam em 20, mas prefiro ter pouco e bom.

Nunca contabilizei e tenho o terrível defeito de não gostar de mandar a roupa (e outros objetos) fora.

Tenho feito o esforço de nos últimos tempo, pelo menos no final de cada estação, aquilo que já não uso (por não gostar, já estar demasiado usado, etc) ser dispensado (o que está em condições mínimas é colocado num saco para um deposito de roupa doar ou ao lado do lixo comum para se alguém quiser aproveitar).

Eu sou precisamente o inverso. Adoro ver-me livre de coisas que não utilizo, chega a ser uma sensação mais gratificante do que a tenho quando as compro!

Como viajo muito e mudo de casa com muitas frequência habituei-me a viver com poucas coisas, seja roupa, livros, etc.

Não há nada como mudar de casa para outro país para nos fazer perceber o que é realmente importante de levar connosco.

Como viajo muito e mudo de casa com muitas frequência habituei-me a viver com poucas coisas, seja roupa, livros, etc.

Não há nada como mudar de casa para outro país para nos fazer perceber o que é realmente importante de levar connosco.

...é isso e viajar de mota! [:cool:]

Este ano doei algumas peças.(camisolas,camisas,calças e sapatos)
E se viver até aos 90 anos,não preciso de comprar nem roupa nem calçado.
Ah, e até aos 90 ainda faltam 40 e uns trocos.

não quero contar para não me assustar, mas um excesso seguramente
só fatos mais de 20... está tudo dito

Back