Quanto ganham liquido por més ?

cadilac

New member
Tive quase 1 mes sem trabalhar , o meu ultimo trabalho foi na restauração e ate ganhava relativamente bem , ontem fui a uma entrevista , e o ordenado ao principio são 580 líquidos , estou achar muito pouco para quase 11 horas de trabalho ( estafetagem ups ) afinal qual é mais ou menos a media do que voces ganham ao mes ( sejam sinceros ) estou algo reticente se vou ou não segunda feira para a formação.

cc9d9d22a8ec253da71fca7aefa21efd.png

;)

Volta e meia aparece estes tópicos, e vão aparecer uns quantos pseudos bem remunerados, andam montados em boas máquinas (se calhar já penhoradas), o que na realidade ganham o SMN ou pouco mais.

Mas como eu não sou pseudo bem remunerado, uns 1000€ (mas tive que fazer para isso)

Tive quase 1 mes sem trabalhar , o meu ultimo trabalho foi na restauração e ate ganhava relativamente bem , ontem fui a uma entrevista , e o ordenado ao principio são 580 líquidos , estou achar muito pouco para quase 11 horas de trabalho ( estafetagem ups ) afinal qual é mais ou menos a media do que voces ganham ao mes ( sejam sinceros ) estou algo reticente se vou ou não segunda feira para a formação.

Boas,

É assim, não tenhas qualquer dúvida que, nesses termos (a bold) isso é exploração pura e dura... mas é o estado actual das coisas no país.
Eu no teu lugar também estaria reticente se colocaria os pés nessa tramp4.

Agora é uma decisão que só te cabe a ti, só tu é que sabes se consegues encontrar opções melhores, quanto tempo podes ficar sem trabalhar, se esse vencimento para ti é crucial, ou se por outro lado não vale o esforço.

Atenção aos termos do contrato, (por ex. podes ser obrigado a estar lá um X tempo antes de poderes sair, etc).

Quantas horas por semana?

Infelizmente há que ter sorte, ser empenhado, muito trabalhador, estar disponível para quem merece, já falei em sorte? Pois.

Com 1 trabalho e meio, mínimo passam 2 smn, este mês tive sorte e vai passar os 3, sem sub. mas tenho a noção que tudo e temporário e pode acabar amanhã.

Em média 60 horas semanais, se trabalhar mais horas mexe com o meu bem-estar, dai não querer forçar a barra.

Se não tens nada, aproveita até arranjares melhor.

580 euros por 11h de trabalho é muito bem pago. Isso dá mais de 50€/hora.

Last edited:
De onde és?
Como já trabalhaste na restauração, o Restaurante Meia Banana & Brasa (Seixezelo -VNG), está a aceitar empregados de mesa....

peço desculpa não quero ofender ninguém ...

mas o estado a que chegamos ... quando é que se apercebem que quando a população no geral não tiver o seu ganha-pão isto não melhora ???

pagam pouco o trabalhador gasta pouco .... e assim o resto das empresas pouco ganham ....

pelo menos 1.000 limpos\líquidos por mês seria o mínimo, para se ter uma vida decente ....

a UPS paga assim tão pouco ??

580 euros por 11h de trabalho é muito bem pago. Isso dá mais de 50h/hora.

brincadeira só pode ou então estás numa de ironia ....

11 h por dia [8b][8b][8b][8b] que se lixe o descanso a família, etc ....

Para quase todas as empresas somos simplesmente um ...numero !!!! [:vm)]

Depende do sitio. No interior com casa própria é ok. Sossego, nem tem onde se gastar quase. Já vivi num sitio onde só tinha um café e mercearia.[:)]
Já no Porto ou em LX...

???

Quem falou em dia? E quantos dias?

Txiii... nem percebeste a brincadeira nem nada! Ora vai lá ler o post com mais atenção e depois relaxa... [;)][;)]

Já agora, a questão do tópico está errada: o que tu queres saber é se esse trabalho é bem ou mal pago, não tens nada a ver com o que nós ganhamos!! [:p] [:D]

peço desculpa não quero ofender ninguém ...

mas o estado a que chegamos ... quando é que se apercebem que quando a população no geral não tiver o seu ganha-pão isto não melhora ???

pagam pouco o trabalhador gasta pouco .... e assim o resto das empresas pouco ganham ....

pelo menos 1.000 limpos\líquidos por mês seria o mínimo, para se ter uma vida decente ....

a UPS paga assim tão pouco ??

pagar bem não deve e as condições também não devem ser as melhores, tinha um rapaz que me fazia as entregas da UPS e disse-me que largou aquilo porque o ordenado não era proporcional ao trabalho, e neste momento está nos transportes de mercadorias a conduzir pesados, e o ordenado é muito melhor e horários nem se fala...

mas a realidade é que as grandes empresas, aproveitam-se da situação, de haver muita procura de trabalho, dão uma bagatela por uma catrafada de horas(que não devia ir alem das 8h obrigatórias, salvo as excepções), e quando aparece alguém é não queres tenho aqui mais uma centena deles a seguir que querem, e enquanto houver gente a aceitar condições assim, os patronato é e explorar ao máximo...

hoje em dia 550€ para um mês inteiro para uma pessoa se tornar independente é impossível, para ter o mínimo dos mínimos uma vida digna estou como tu o ordenado não deveria ser abaixo dos 1000€, mas pronto estamos no país, em que os ricos cada vez mais ricos, e pobres cada vez mais pobres, e sempre os mesmos a ser carregados com toneladas de impostos, e ninguém é punido...

portanto ao autor do topico, na tua situação, neste momento optava por aceitar e procurar outra coisa melhor no entretanto, sempre é melhor que nenhum...

Já trabalhei 3 meses no verão qd andava na escola. Ganhava o pequeno almoço, almoço e jantar no restaurante. Tabaco e cervejas\sumos (quantas quisesse). De noite a partir das 00 era whiskys e caipirinhas pelos bares. Acordava ao meio dia para ir almoçar das 12 as 15h. Depois passeio. Abria-se o barraco as 7 fechava as 00. Dinheiro = zero.
Ah e no ultimo dia ganhei coragem, protestei e o tipo deu-me lá duas notas... 200€ lol.
Fazendo as contas... dava uns 800€ de gastos comigo.
[:D]

Back