Quanto ganham liquido por més ?

Então é o que eu disse. Essa pessoa recebe 3000 mas o seu salário é 3000 menos as contas relativas ao trabalho.

E com o que sobra para as despesas familiares, pensas assim: vale a pena estar 12 horas no escritório, sacrificar a família, ter de suportar os cliente e os problemas deles para 1500 que levo para casa...? Ou, pesando tudo, 1000 euros e mais horas com a família, uma vida mais tranquila, com menos stress, acaba por ser mais compensador?

E com o que sobra para as despesas familiares, pensas assim: vale a pena estar 12 horas no escritório, sacrificar a família, ter de suportar os cliente e os problemas deles para 1500 que levo para casa...? Ou, pesando tudo, 1000 euros e mais horas com a família, uma vida mais tranquila, com menos stress, acaba por ser mais compensador?

Mas a maioria dos que trabalham por conta propria acredito que consiga mais do que isso.

Depois temos que enquadrar quais seriam os rendimentos dessa pessoa a trabalhar por conta de outrem. Imaginem um jardineiro por conta proprianvs conta de outrem.

Um advogado, por exemplo, por conta propria apenas deve ter esses rendimentos em inicio de carreira.

Ao trabalhar por conta propria, geralmente no inicio de carreira é quando a relacao entre o retorno e a vida familiar mais sofre.

Um advogado, por exemplo, por conta propria apenas deve ter esses rendimentos em inicio de carreira.

Deixa-me dar-te uma novidade: metade dos advogados deste país não chega a 1000 euros mês e dependem do sistema de apoio judiciário. Dos restantes, uma parte substancial ganha ainda menos.

Sim, há. Normalmente em inicio de carreira.

Não esquecer que isto é um país onde enfermeiros em inicio de carreira com contrato, ganham 1000 liquidos, e um PSP quase a mesma coisa.

Logo, não admira.

Não esquecer que isto é um país onde enfermeiros em inicio de carreira com contrato, ganham 1000 liquidos, e um PSP quase a mesma coisa.

Logo, não admira.

a parte do enfermeiro é quase verdade eles ganham quase 1000 limpos em início de carreira, mas um polícia em início de carreira ganha 800€.

Deixa-me dar-te uma novidade: metade dos advogados deste país não chega a 1000 euros mês e dependem do sistema de apoio judiciário. Dos restantes, uma parte substancial ganha ainda menos.

A advogada da família discorda de ti...
Estagiários e "cobradores" são xulados, mas depois de estabelecidos até não é assim tão mal.

a parte do enfermeiro é quase verdade eles ganham quase 1000 limpos em início de carreira, mas um polícia em início de carreira ganha 800€.

Liquidos fica 900 e tal ou mesmo 1000.

Falo já com subsidio de alimentação e turnos.

Mas por exemplo em 2009 era:

Agentes : 900 se não saíssem em patrulhas, apenas serviço interno, e 1000 / 1100 em serviço normal.

Agentes principais : 1300

Subchefes e Cheges : 1600/1700

Entretanto actualmente o ordenado médio da GNR, mas em bruto, é 3000 / 3500 euros mas aqui há que considerar que há os salários dos sargentos e oficiais que são altíssimos ( embora não muito para a responsabilidade que têm )

A advogada da família discorda de ti...
Estagiários e "cobradores" são xulados, mas depois de estabelecidos até não é assim tão mal.

A advogada da família se estiver integrada numa sociedade e numa das cidades principais, poderá ter razões para discordar...mas há o resto do país! Daí os valores astronómicos de dívidas relativas a contribuições obrigatórias para a OA.

Quanto ganham liquido por més ?

Logo, não admira.

Pode ser €900 e tal quase 1000 como pode ser €1200, depende dos turnos.

€1100/1200 liq em início de carreira e com possibilidade de acumular part time é tão mau que todos os de pintam para lá entrar.

Claro que depois quando lá estão já é pouco...

Tanto que praticamente só os que não conseguem entrar para a FP é que emigram, os outros a partir do momento que entram nunca mais largam a mama de tão mau que é

Quando arranjarem casos de enfermeiros que se despediram da FP (sem ser licença sem vencimento) avisem.

Quer dizer na verdade conheço um caso, uma que era responsável pela morte de um feto e que bazou porque isso a ilibava da sua responsabilidade.

Sim porque para os queridos enfermeiros o argumento da responsabilidade é muito bonito mas só quando reclamam direitos (mais guito) porque quando as coisas realmente acontecem esquecem esse chavão que tanto apregoam e os mauzões dos médicos é que acabam por ter de dar a cara pois claro.

https://www.publico.pt/2018/12/19/s...JVV6dYk37-SwH5W05j9Lk0D-f0ACbPittJtT8lemDne74

Ler até ao fim.

Adoro também a nossa lei que permite que fiques ilibado da m3rd@ que fazes bastando para isso mudares de emprego.

Leis à Portugal onde nunca ninguém é responsável de nada e em que dá para te safares de quase tudo...

Mas a maioria dos que trabalham por conta propria acredito que consiga mais do que isso.

Depois temos que enquadrar quais seriam os rendimentos dessa pessoa a trabalhar por conta de outrem. Imaginem um jardineiro por conta proprianvs conta de outrem.

Ao trabalhar por conta propria, geralmente no inicio de carreira é quando a relacao entre o retorno e a vida familiar mais sofre.

Muitas vezes sim, muitas vezes não.

A decisão de trabalhar por conta própia deve ser muito bem ponderada.

Enveredei-me pela vida empresarial em 2015 e apesar de financeiramente ter compensado, creio que envelheci muito nos últimos três anos. Aumento de responsabilidade, ansiedade, stress, mau humor e incontáveis noites mal dormidas. Nos primeiros anos trabalhava uma média de 84 horas por semana, o que culminou num desgaste fisico e emocional muito grande. Fui forçado a fazer uma pausa de três meses

A advogada da família se estiver integrada numa sociedade e numa das cidades principais, poderá ter razões para discordar...mas há o resto do país! Daí os valores astronómicos de dívidas relativas a contribuições obrigatórias para a OA.
Não tinha pensado nisso, mas faz todo o sentido. À partida se não pagam é porque não podem, Até porque tenho a ideia de o valor mínimo não ser muito elevado.

De todo o modo estou certo de que não faltam por aí advogados a ganhar uma cáca.

Pode ser €900 e tal quase 1000 como pode ser €1200, depende dos turnos.

€1100/1200 liq em início de carreira e com possibilidade de acumular part time é tão mau que todos os de pintam para lá entrar.

Claro que depois quando lá estão já é pouco...

Tanto que praticamente só os que não conseguem entrar para a FP é que emigram, os outros a partir do momento que entram nunca mais largam a mama de tão mau que é

Quando arranjarem casos de enfermeiros que se despediram da FP (sem ser licença sem vencimento) avisem.

Quer dizer na verdade conheço um caso, uma que era responsável pela morte de um feto e que bazou porque isso a ilibava da sua responsabilidade.

Sim porque para os queridos enfermeiros o argumento da responsabilidade é muito bonito mas só quando reclamam direitos (mais guito) porque quando as coisas realmente acontecem esquecem esse chavão que tanto apregoam e os mauzões dos médicos é que acabam por ter de dar a cara pois claro.

https://www.publico.pt/2018/12/19/s...JVV6dYk37-SwH5W05j9Lk0D-f0ACbPittJtT8lemDne74

Ler até ao fim.

Adoro também a nossa lei que permite que fiques ilibado da m3rd@ que fazes bastando para isso mudares de emprego.

Leis à Portugal onde nunca ninguém é responsável de nada e em que dá para te safares de quase tudo...

Plenamente de acordo mas uma coisa é comparar ordenados de enfermeiros com o de outras carreiras. Apesar de enfermeiros serem bem pagos comparando com outras profissões de licenciatura/mestrado, é no entanto mal pago tendo em conta a responsabilidade que têm.

Já esteve e apesar de não ser mal remunerada, era esmifrada até ao osso.
Fartou-se e abriu um escritório. Foi preciso um grande par de tomates para assumir os riscos, arrendar um escritório com contrato de 5 anos (era isso ou sopas) e aguentar até o dinheiro começar a entrar, mas lá vai se ajeitando.

Não tinha pensado nisso, mas faz todo o sentido. À partida se não pagam é porque não podem, Até porque tenho a ideia de o valor mínimo não ser muito elevado.

De todo o modo estou certo de que não faltam por aí advogados a ganhar uma cáca.

Conheço imensos advogados (como toda gente) e o que vejo é que os que se mexem, safam-se. Não é fácil lançar-se, é preciso conseguir aguentar os primeiros tempos e angariar clientes, mas os bons safam-se bem.
Depois conheço vários que estão bem confortáveis em empresas de recuperação de crédito, a ganhar pouco mas certos...

As contribuições não são assim tão baixas: 21% e vai subir para 23% e depois 24% nos próximos 2 anos. É muito papel!
Escalões e Regras Contributivas - CPAS [ Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores ] Página Inicial

O problema muitas vezes é que deixam acumular e depois ficam aflitos. Entre isso, IRS, IVA e despesas correntes, vai um bom dinheiro... :sh)

Plenamente de acordo mas uma coisa é comparar ordenados de enfermeiros com o de outras carreiras. Apesar de enfermeiros serem bem pagos comparando com outras profissões de licenciatura/mestrado, é no entanto mal pago tendo em conta a responsabilidade que têm.
Por estranho que pareça não acho que sejam bem pagos no geral, o resto da população (o grosso) é que é mto mal pago :sh)

Tal como não gosto de nivelar por baixo porque caso contrário pegava na oferta e procura e aí os enfermeiros teriam de se contentar aí com uns €800 como já foi exemplificado (e bem) pelo MVA noutro tópico.

Não esquecer que todos os anos as faculdades metem largos milhares de licenciados em enfermagem "cá fora". Pessoas essas que dariam um pé para entrarem na FP, até a receberem meros €800. Afinal de contas €800 liq e na FP é bem melhor que €600/700 num lar sem o conforto das 35h, das baixas à grande, do acesso facilitado ao crédito por serem FP e, claro, do fator emprego para a vida.

Mas como disse, apesar de tudo isso não gosto de enveredar pelo caminho da mediania e do nivelar por baixo. Tal com não gosto mto do "se eu recebo mal tu tb tens de receber". Acho que todos podemos/devemos ambicionar mais, desde claro, que isso não prejudique meio mundo porque não vale tudo!

Quanto à responsabilidade, lê a notícia do público que postei aí atrás...

E se não te chegar digo já aqui, arranjem-me uma notícia de um enfermeiro que foi condenado por negligência em PT. Como dizia o outro do FCP:

14694216_10155005885092923_5741144009322004480_n.jpg

Muitas vezes sim, muitas vezes não.

A decisão de trabalhar por conta própia deve ser muito bem ponderada.

Enveredei-me pela vida empresarial em 2015 e apesar de financeiramente ter compensado, creio que envelheci muito nos últimos três anos. Aumento de responsabilidade, ansiedade, stress, mau humor e incontáveis noites mal dormidas. Nos primeiros anos trabalhava uma média de 84 horas por semana, o que culminou num desgaste fisico e emocional muito grande. Fui forçado a fazer uma pausa de três meses

Como eu te compreêndo...[;)]

Dizer que os enfermeiros são bem pagos demonstra bem o nível de conhecimento da realidade portuguesa. Há pessoas que definitivamente falam por falar. Depois de uma manifestação triste, só me faltavam ler coisas destas para reforçar a ideia de que somos mesmo um país sem futuro.
(não sou enfermeiro, nem da área da saúde)

Dizer que os enfermeiros são bem pagos demonstra bem o nível de conhecimento da realidade portuguesa. Há pessoas que definitivamente falam por falar. Depois de uma manifestação triste, só me faltavam ler coisas destas para reforçar a ideia de que somos mesmo um país sem futuro.
(não sou enfermeiro, nem da área da saúde)

Genericamente são bem pagos, tendo em conta a realidade do país. [;)]

Muito poucos ganham SMN. A esmagadora maioria ganha acima da média.

Ler até ao fim.

Eu aí não percebo bem porque os médicos também foram chamados à pedra. Quem recusou fazer o RCT foi a enfermeira, naqueles dias em que ficaram estúpidos e não sabiam fazer nada da especialidade.

É tudo muito bonito, têm uma licenciatura, são muito autónomos, não têm que obedecer aos médicos, mas quando fazem m... lá vai o médico juntamente pelo esgoto.

Quanto ao ser ilibado, não é bem assim. Pode ser ilibado num tribunal administrativo, mas num tribunal criminal a responsabilidade é a mesma.

Back