O smart cá de casa tem s&s e bateria de origem de 2009, ainda funciona... Não sei se interfere, mas o s&s é sempre desligado mal o carro é posto a trabalhar. Só ocasionalmente eu testo o seu funcionamento, e vai estando ok.
Fui à oficina onde comprei a bateria. A bateria ainda não tem 26 meses, tinha garantia de 2 anos, ou seja no meu caso nada feito. Estou mesmo chateado com esta treta. Deu-me orçamento para uma bateria da Bosh por 230€, mas já lhe disse que não estou interessado, quero por a mais barata possível e ele ficou de ver alternativas, entretanto fui à outra casa e pediram-me 170€ por uma da Magneti Marelli, estes gajos valem alguma coisa nas baterias? Já que é para trocar de 2 em 2 anos não estou para gastar muito [8b]
On line onde?Compra a Tudor TK700 (arranjas em lojas físicas por cerca de 160€/170€) ou a Varta E39 (que arranjas oline por menos de 140€). São baterias AGM para o teu carro e vão-te durar 3/4 anos.
A 1ª coisa que faço, quando entro na carrinha, é desligar o S/S.
Poupe muito ou pouco, há-de haver poupança e não será só da bateria, com certeza.
Enviei MP [On line onde?
Enviei MP []
Eu carreguei a minha bateria há uma semana e ontem e hoje o carro fez percursos pequenos e antes de meter o carro na garagem já custou a pegar, a minha bateria já deve estar mesmo a dar as últimas, no teu caso também não tinha muitas esperanças que dure mais um ano.Esta semana aconteceu-me o mesmo em ambos os carros. Uma bateria AGM que na BMW custa 320€ e outra de 75Ah na Audi com custo de 200€. Estão a ver a porrada que é?!
Comprei um carregador CTEK MXS 5.0 e levaram uma carga ambas e até agora tem estado tudo normal. Se durarem mais um ano já compensou o aparelho!
Então estou com uma sorte descomunal. Quase 9 anos com uma bateria de S/S, larga maioria dos percursos foram curtos, tipo 2, 3 kms de cada vez e até hoje não deu sinal de berrar. Já ando a pensar nisso a algum tempo, que qualquer dia é dia de ficar apeado...