Quanto tempo dura uma bateria Start & Stop?!

Parece-me que a carga da bateria vai valer de pouco, hoje achei que o carro não pegou tão bem como costuma...

O smart cá de casa tem s&s e bateria de origem de 2009, ainda funciona... Não sei se interfere, mas o s&s é sempre desligado mal o carro é posto a trabalhar. Só ocasionalmente eu testo o seu funcionamento, e vai estando ok.

O smart cá de casa tem s&s e bateria de origem de 2009, ainda funciona... Não sei se interfere, mas o s&s é sempre desligado mal o carro é posto a trabalhar. Só ocasionalmente eu testo o seu funcionamento, e vai estando ok.

Como já disse eu tenho por hábito desligar o S&S, mas quem habitualmente anda com o carro é a minha mulher e ela desde que tenha gasóleo para andar está tudo bem e não quer saber disso para nada, mas sinceramente o carro também não faz cidade, daí não está sempre a ligar e a desligar o S&S, por isso também não deve ser por aí...

Este durante a semana faz percursos extremamente curtos em cidade, onde a utilizadora desliga logo o s&s. Ao fim de semana anda em nacional uns 80kms ao todo e são as deslocações nesse período na minha opinião que safam a bateria...

Fui à oficina onde comprei a bateria. A bateria ainda não tem 26 meses, tinha garantia de 2 anos, ou seja no meu caso nada feito. Estou mesmo chateado com esta treta. Deu-me orçamento para uma bateria da Bosh por 230€, mas já lhe disse que não estou interessado, quero por a mais barata possível e ele ficou de ver alternativas, entretanto fui à outra casa e pediram-me 170€ por uma da Magneti Marelli, estes gajos valem alguma coisa nas baterias? Já que é para trocar de 2 em 2 anos não estou para gastar muito [8b]

Fui à oficina onde comprei a bateria. A bateria ainda não tem 26 meses, tinha garantia de 2 anos, ou seja no meu caso nada feito. Estou mesmo chateado com esta treta. Deu-me orçamento para uma bateria da Bosh por 230€, mas já lhe disse que não estou interessado, quero por a mais barata possível e ele ficou de ver alternativas, entretanto fui à outra casa e pediram-me 170€ por uma da Magneti Marelli, estes gajos valem alguma coisa nas baterias? Já que é para trocar de 2 em 2 anos não estou para gastar muito [8b]

Compra a Tudor TK700 (arranjas em lojas físicas por cerca de 160€/170€) ou a Varta E39 (que arranjas oline por menos de 140€). São baterias AGM para o teu carro e vão-te durar 3/4 anos.

A 1ª coisa que faço, quando entro na carrinha, é desligar o S/S.
Poupe muito ou pouco, há-de haver poupança e não será só da bateria, com certeza.

A 1ª coisa que faço, quando entro na carrinha, é desligar o S/S.
Poupe muito ou pouco, há-de haver poupança e não será só da bateria, com certeza.

Eu concordo contigo, mas quem anda com o carro 90% do tempo é a minha mulher e já se sabe como é...mas também não deve ser por aí, não faz cidade...

Boa tarde pessoal comprei um carregador do Lidl que dá para esse tipo de baterias como devo ligar o carregador? Visto que o objetivo é as baterias durarem mais tempo pois o carro anda pouco.cump

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através de Tapatalk

Esta semana aconteceu-me o mesmo em ambos os carros. Uma bateria AGM que na BMW custa 320€ e outra de 75Ah na Audi com custo de 200€. Estão a ver a porrada que é?!

Comprei um carregador CTEK MXS 5.0 e levaram uma carga ambas e até agora tem estado tudo normal. Se durarem mais um ano já compensou o aparelho!

Esta semana aconteceu-me o mesmo em ambos os carros. Uma bateria AGM que na BMW custa 320€ e outra de 75Ah na Audi com custo de 200€. Estão a ver a porrada que é?!

Comprei um carregador CTEK MXS 5.0 e levaram uma carga ambas e até agora tem estado tudo normal. Se durarem mais um ano já compensou o aparelho!
Eu carreguei a minha bateria há uma semana e ontem e hoje o carro fez percursos pequenos e antes de meter o carro na garagem já custou a pegar, a minha bateria já deve estar mesmo a dar as últimas, no teu caso também não tinha muitas esperanças que dure mais um ano.

qual é a diferença entre as baterias para carros com s&s e baterias para carros "normais"?
sempre me disseram que as baterias de gel são em muito superiores às baterias de "chumbo", até porque o pessoal do tt só quer baterias dessas porque aguentam mais cargas e descargas, e para os guinchos não há melhor.

No meu Panda durou um pouco mais de 3 anos... o S&S deixou de funcionar mas o resto ainda funcionava sem problemas.

Então estou com uma sorte descomunal. Quase 9 anos com uma bateria de S/S, larga maioria dos percursos foram curtos, tipo 2, 3 kms de cada vez e até hoje não deu sinal de berrar. Já ando a pensar nisso a algum tempo, que qualquer dia é dia de ficar apeado...

Nem a propósito, hoje andei com o carro e achei estranho o S/S não funcionar. Depois de testada, verificou-se que está a dar as últimas. Já pedi orçamentos para uma igual à que lá está. Curioso que depois à vinda para casa, o S/S já funcionou. Seja como for, vai ser trocada, uma vez que já não tenho confiança na mesma.

Eu encomendei a minha ontem.
Comprei online por 142€ uma Varta AGM, nas lojas físicas ficava-me por 170€, vamos lá ver se dura mais do que 2 anos, senão isto é uma renda [8b]

Back