citação:
Originalmente colocada por coelholima
Também considero o Lexus uma excelente escolha. Só lamento não ter estado presente quando o vendedor veio apresentar o carro ao meu pai.
Sou da zona do grande Porto.
Cumprimentos!
btw, 69 posts

Lexus GS 450h...
Muito bom gosto!
Acho o carro lindíssimo e muito distinto!
Já tive a oportunidade de andar num (viatura de demonstração do concessionário Porto) uns Km´s.
Para quem conhece, subimos a rampa de acesso à estrada apenas com o motor electrico. Fiquei impressionado, aquilo deve ter uns bons 15% de inclinação.
Adorei a serenidade a bordo - de realçar que no regresso atravessamos a ponte da Arrábida com trânsito muito condicionado, e sempre e apenas com o motor electrico a funcionar. Não havia qualquer barulho preceptível, e na altura pensei para mim: isto sim, é qualidade de vida a bordo.
O motor tem grande disponibilidade a qualquer regime e e resposta é sempre a mesma independentemente da velocidade a que circulemos, sentindo-se sempre o forte empurrão nas costas a qualquer pressão mais decidida no acelerador.
Temos cá em casa um E320 CDI (com uns pózinhos) e achei o Lexus sempre mais rápido na resposta, mesmo a velocidades acima dos 180 Km/h, até porque não há reduções de caixa para fazer, o binário está quase sempre no máximo. Curva bem e a suspensão é firme qb, apenas requer habituação a direção, que em velocidade se torna mais directa (o meu pai sentiu bastante a diferença e em estada tendencialmente virava mais do que o necessário para o angulo da curva).
Tem 1 ponto negativíssimo: o facto de eu ter 1.89m de altura não me permite encontar uma posição de condução minimamente aceitável, ao volante. O banco não desce o suficiente e como tal fico com a cabeça a bater no tecto e pilar A. É inadmissível para um qualquer carro, ainda para mais deste calibre.
1 ponto apenas negativo: consumos. Não são tão baixos como esperava. A média do teste que fizemos cifrou-se nos 14.5L. Em identicas condições o carro do meu pai faria cerca de 9.5L, já numa prepectiva pessimista.