Quantos kms tem o vosso bólide...???

esse é um leon topsport, o FR saiu precisamente em setembro de 2004. o meu continua original, à exceção de uns sensores de matrícula que coloquei quando adquiri o carro, pois vinha sem sensores. custaram 30 e tal euros e a montagem outro tanto e até hoje continuam a funcionar como no primeiro dia, mesmo após praticamente 20 anos de uso.

Nuno, falei via telemóvel com o meu irmão e o seu Seat Leon 1.9 TDI 150cv amarelo em Espanha nunca se designou de "Top Sport", mas tens razão que a versão dele se designava em Portugal "Top Sport", mas poderás ver um pouco pela foto que possui o logotipo "FR" no guarda-lamas frontal esquerdo (e possui realmente a motorização 1.9 TDI 150cv).

Presumi que fosse de 2004 mas realmente é de Fevereiro de 2003 (volto a repetir que o adquiriu novo) e deduzia eu que tivesse aproximadamente 400.000 km mas já ultrapassou a fasquia dos 474.000 km (foto captada ontem):

até pensei que estava a ver o meu carro (quadrante), afinal é o do teu irmão! se o meu tivesse sido utilizado como o do teu irmão, certamente a esta hora teria tantos ou mais kms que esse amarelo.

quanto à versão, é algo estranho, pois em PT a versão top sport era de 2003, realmente, enquanto a versão FR só em setembro de 2004. o meu foi um dos primeiros assim. capas dos espelhos, jantes, logotipos, etc. não teria o teu irmão colado um logotipo? por vezes apareciam à venda leons desses com o logo FR, mas na verdade era gente que colava os logos e vendiam-nos como FR. :confused:

até pensei que estava a ver o meu carro (quadrante), afinal é o do teu irmão! se o meu tivesse sido utilizado como o do teu irmão, certamente a esta hora teria tantos ou mais kms que esse amarelo.

quanto à versão, é algo estranho, pois em PT a versão top sport era de 2003, realmente, enquanto a versão FR só em setembro de 2004. o meu foi um dos primeiros assim. capas dos espelhos, jantes, logotipos, etc. não teria o teu irmão colado um logotipo? por vezes apareciam à venda leons desses com o logo FR, mas na verdade era gente que colava os logos e vendiam-nos como FR. :confused:

Nuno, não te esqueças que de país para país por vezes são alteradas as designações de algumas versões e acredita que o logotipo "FR" que se encontra nos guarda-lamas frontais do Seat Leon 1.9 TDI 150 cv de 2003 do meu irmão são mesmo de origem (o meu irmão não é nada de fazer alterações) e volto a repetir que ele comprou-o a estrear e até o encomendou com alguns opcionais, tais como os estofos em Pele e Alcantara e GPS.

estranho então, parece que tem duas versões misturadas nele. as grelhas também deveriam ser de barras e não favos de mel, a não ser na parte de baixo do parachoques. só se foi uma versão intermédia que tenha saído, ou em espanha ou para todos, pois em portugal a versão FR foi como disse, só em setembro de 2004.

até encontrei estas linhas na wiki e no site que deixo abaixo. cada versão durou cerca de 1 ano, ano e meio. eu cheguei a ver um cupra4 nacional, tinha o meu leon pouco tempo. depois evolution nunca vi, top sports eram aos montes e FR ainda havia muitos também, embora estes dois últimos fossem bastantes importados com 5, 6, 7 anos na altura. mas siga, não te apoquentes mais. daqui a 2 anos já podes postar o teu aqui, que faz 30 anos. ou é só em 2007? [;)]

"The facelift model was badged "Cupra" in the UK, "Top Sport"most countries, and then "FR" everywhere.".

https://www.leonoc.com/seat-leon-history/

estranho então, parece que tem duas versões misturadas nele. as grelhas também deveriam ser de barras e não favos de mel, a não ser na parte de baixo do parachoques. só se foi uma versão intermédia que tenha saído, ou em espanha ou para todos, pois em portugal a versão FR foi como disse, só em setembro de 2004.

até encontrei estas linhas na wiki e no site que deixo abaixo. cada versão durou cerca de 1 ano, ano e meio. eu cheguei a ver um cupra4 nacional, tinha o meu leon pouco tempo. depois evolution nunca vi, top sports eram aos montes e FR ainda havia muitos também, embora estes dois últimos fossem bastantes importados com 5, 6, 7 anos na altura. mas siga, não te apoquentes mais. daqui a 2 anos já podes postar o teu aqui, que faz 30 anos. ou é só em 2007? [;)]

"The facelift model was badged "Cupra" in the UK, "Top Sport"most countries, and then "FR" everywhere.".

https://www.leonoc.com/seat-leon-history/

Nuno, falei novamente com o meu irmão e acredita que o seu Seat Leon está de origem (como será evidente excetuando o material de desgaste/consumíveis).

Se te referes ao pequeno Citroen Saxo Cup 1.6i 16v fez em Junho 27 anos (comprei-o em Junho de 1997).

[:cool:][:cool:]
IMG-20241001-183426.jpg

de que ano é? qual o motor? o que anda aqui é de 2011 e a bater nos 240 mil. a única chatice é fazer fumo de manhã quando se liga o carro pela primeira vez. passados uns segundos desaparece. durante o dia é raro acontecer, só se estiver parado há muitas horas.

Que motor é esse mito?

É de 2009 um 1.6Jtdm que só teve avarias nos periféricos como a bomba de vácuo que me partiu uma árvore de cames e alguns martelos e a última avaria foi a correia da distribuição que perdeu alguns 10 dentes devido a um tensor ou polia e partiu novamente a árvore de cames e os martelos.[8b][8b]

Excelente motor ! é o 120cv?

Em 2011 andei uns dias com um Mito desses.

Que diferença abismal face ao Clio 1.5 DCI 105 ou Megane 1.5 DCI 110 !! o carro parecia uma bala !

Excelente motor ! é o 120cv?

Em 2011 andei uns dias com um Mito desses.

Que diferença abismal face ao Clio 1.5 DCI 105 ou Megane 1.5 DCI 110 !! o carro parecia uma bala !

​​​Pois é,por isso que adoro o carro tem 320 de binário é igual ao binário de um 2000cc diesel.[:cool:]

Last edited:
duas vezes a mesma chatice, que deve ter sido cara e ainda assim adoras o raio do carro! [:D]
quanto ao binário, tem tanto como os 1.9tdi, sim, daí que deve ter uma boa pujança, nada como os raquíticos 1242cc.

Back