Quantos kms tem o vosso bólide...???

um meu vizinho também tem um 1.5 dci mas de 2005 e está contente com ele. não sei se foi comprado novo ou perto disso, mas penso que sim. esse ficou para 2º carro quando comprou um captur com o mesmo motor, com 3 anos. estava satisfeito com ele e nunca teve chatices. mas deve ter hoje quase metade dos kms do teu.

Ainda o tens ?

Máquina

Sim, ainda por cá anda.

Penso ficar com ele mais uns bons anitos. Não vale a pena vender, o valor comercial destes carros é baixo e pelo preço não compro nada parecido que esteja com o mesmo estado de conservação/manutenção deste. Continua a ser um carro com um comportamento dinâmico interessante, Curva de forma muito segura (nunca apanhei um susto com ele) e á chuva dá muita confiança, sempre com bastante aderência/grip ao asfalto molhado. Também tem a vantagem de não ser demasiado guloso. Está com uma média, global desde que o comprei, de 6,55lts/100kms.

2004, 1.5dci 101cv….com tudo na altura, gps Carminat , estofos pele sintética, xenon , áudio 6cd cabasse, pre instalação telemóvel ( parrot a bombar até agora )…..tudo mesmo na altura , comprado 0 km.

Assim que acabou a garantia, nunca assistido na marca.

Foi a sorte dele e a minha.

Agora que aguente mais uns meses até chegar o novo.

Tantos anos depois o Carminat é quase um "pisa-papeis", certo?

Se bem me lembro as atualizações dos mapas acabaram em 2014 ou 2015.

Na altura o ecrã escamoteável dava um aspecto porreiro ao interior.

Já vi alguns projetos de habilidosos que conseguiam usar o display como interface para outro sistema com Android Auto, mantendo o Carminat.

Também tenho uma Break de 2005 com metade dos kms desta, e fora material de desgaste e um ou outro módulo dos VE não tem dado chatices.

2004, 1.5dci 101cv….com tudo na altura, gps Carminat , estofos pele sintética, xenon , áudio 6cd cabasse, pre instalação telemóvel ( parrot a bombar até agora )…..tudo mesmo na altura , comprado 0 km.

Assim que acabou a garantia, nunca assistido na marca.

Foi a sorte dele e a minha.

Agora que aguente mais uns meses até chegar o novo.
mas ainda tá OK hoje?

Eu em 2011 vi um desses 1.5 DCI 100 num stand, era de 2003 talvez, mas tinha 300 mil KM, e já o disse por aqui várias vezes: estava com o interior como novinho em folha ! Impecável.

Sendo 100cv já era de alguem que o comprou propositadamente ( e nao de serviço ou etc ) digo eu. Certo é que aquele nivel só vi clássicos restaurados que parecia sairem do stand em novo na hora.

Dacia Duster Journey+ Bifuel , full extras, cinza cometa.

Então podes aguardar p lá de Janeiro :sh). Eu andei a ver o Sandero mas com prazo otimista p lá de Janeiro, e só não avancei pq tinha q o deixar o actual de retoma no imediato quando concretizasse o negócio.

Eu não , vou andando com ele , já tem 400.200km, o novo lá para fevereiro, quando chegar chegou , não me tira o sono, não é a chegada de um filho .

Até lá, siga , enquanto o Putler deixar e não fizer um “nuke” .

Fico com a sensaçao do Duster ser um downgrade ao Megane. Afinal é uma marca low cost.
Em certa medida poderá ser, em capitulos como insonorização e talvez conforto de suspensão/comportamento.
Mas poderá ganhar noutras coisas, desde logo um motor mt mais refinado.
E o ser novo tb ajuda, qq carro com 400 mil ja vai tendo o seu desgaste por muito bem tratado que esteja.

Em certa medida poderá ser, em capitulos como insonorização e talvez conforto de suspensão/comportamento.
Mas poderá ganhar noutras coisas, desde logo um motor mt mais refinado.
E o ser novo tb ajuda, qq carro com 400 mil ja vai tendo o seu desgaste por muito bem tratado que esteja.

Onde se pode notar também a diferença é naqueles pequenos pormenores de conforto que por norma um carro de um segmento acima tem.

Um exemplo simples é o sistema one-touch dos VE, que no Megane vem nos 4 vidros e fecha com duplo toque ao trancar. No Duster só os da frente (ou o do condutor) serão one-touch, e não fecham ao trancar.

Que me lembre também não tem encosto de braço no banco traseiro, retrovisor eletrocromático, etc.

Claro que são tudo pormenores, que mediante o comprador podem ter mais ou menos peso na decisão.

O Duster sem dúvida que será um carro mais atual que um Megane cujo projeto remonta a 2002, e terá equipamentos que não eram standard mesmo em segmentos superiores.

Onde se pode notar também a diferença é naqueles pequenos pormenores de conforto que por norma um carro de um segmento acima tem.

Um exemplo simples é o sistema one-touch dos VE, que no Megane vem nos 4 vidros e fecha com duplo toque ao trancar. No Duster só os da frente (ou o do condutor) serão one-touch, e não fecham ao trancar.

Que me lembre também não tem encosto de braço no banco traseiro, retrovisor eletrocromático, etc.

Claro que são tudo pormenores, que mediante o comprador podem ter mais ou menos peso na decisão.

O Duster sem dúvida que será um carro mais atual que um Megane cujo projeto remonta a 2002, e terá equipamentos que não eram standard mesmo em segmentos superiores.

Olha que e por exemplo, a questão de fechar os vidros ao duplo toque, tenho ideia que por legislação europeia ali em torno de 2010, passou a ser proibido.

Qual o fundamento para tal proibição?

Para os carros que não tinham sistema (sensor de pressão) de parar ao ter uma mão (por exemplo), ou seja, objectivo não prender um objecto ao fechar o vidro.

Os que tem sensor de pressão, esses acho que continuam a ter o sistema.

Sim, exacto, o meu Sandero de 2021 só tem toque unico no vidro do condutor.
O Polo de 2004 tem nos 2.

Low cost é acima de tudo abdicar de alguns pormenores.

Mas no caso do Sandero III e acredito que tambem no Duster, já vai tendo algumas refinisses engraçadas nos pormenores, manetes dos piscas mt suaves e silenciosas, botões agradáveis e resistentes, etc.

Back