Quantos kms tem o vosso bólide...???

Colt 74.500

Colt 74.500

apr:) Caros amigos.
Sou o feliz proprietario de um colt DID matriculado de março de 2005.
icon_smile_kisses.gif

Adquiri à marca em Dez.2005 (através de um amigo) que mo aconselhou, com 20000lkm (viatura de serviço). Na altura levou a primeira revisao incluida e um conjunto de pneus novos. Com a respectiva desvalorização paguei 18000€ (AC+jantes+radioCD+FaroisNevoeiro).
No inicio custou-me a habituação ao pilarA
icon_smile_8ball.gif
, que me tapava a visão, mas agora já nao noto.
Como moro em aveiro e trabalho nos arredores do porto (paredes), faço uma média de 200klm dia, 1000klm semana!
icon_smile_blush.gif

Assim já leva 74.500 klm no lombo
icon_smile_evil.gif
icon_smile_kisses.gif
! Fiz a revisao dos 40 e 60mil kls na marca com uma média de 250€ cada sendo que esta ultima levou as pastilhas de travão que já tavam a chiar.
Fora isso nao tive nenhum problema. Começam a existir alguns ruidos parasitas, mas nada de irritante.
Quanto aos consumos faz uma média de 5lts se não ultrapassar os 120klm e não usar o AC em subida.
É claro que este fds fui a lisboa e andei sempre entre os 140 e os 180 o que me levou os consumos para 7.5. (com AC ligado nem é mt)
De resto adoro o carro. Por questoes de arrumo de mercadoria ando muitas vezes sem os bancos de trás (tem autorização para circular como veiculo comercial no livrete), que apesar do seu peso são muito facil de tirar e por.
Só não gosto do botao de controlo do cpu de bordo incluido no radio. Impossiblita logo à partida uma alteraçao de radio! Não consigo ouvir mp3 no carro o que é uma pena.
Faz-me muita falta tb o cruise control. Mas pronto. Não se pode ter tudo.

Já agora, ando por ai muitos donos de IBIZAS tdi FR que já ficaram a comer o meu pó!
icon_smile_blush.gif
(pelo menos no arranque e nos primeiros 500 metros[kiss] )

4 Litros de óleo por 15mil quilómetros!? :eek::eek:

Tendo em conta que esse motor nem 4 litros deve levar até ficar com o nível no max. evitas as mudas de óleo periódicas. Está em constante renovação! [:)][:)]

Tens de ver isso, com um consumo desses deves ter um problema qualquer nos segmentos ou nos vedantes das válvulas. :(

Sim, o problema é o problema crónico deste motor, pelo que tenho lido/ouvido... são os segmentos defeituosos!
A posição na marca é a de deixa andar... mas dizem para quando começar a gastar 1L/1000 tá na altura de trocar! [8b]
Entretanto há quem mude de óleo e passe a utilizar óleos mais viscosos, mas aí a periodicidade das mudas reduz-se...:(

P.S. - segundo o manual, o motor leva 4,2L de óleo mas na factura vêm sempre 5...[;)]

Cumprimentos!

é um absurdo!!! 4 litros por cada 15 000km, é mmo um absurdo!

já o levaste à oficina!!??

pode não ser o óleo adequado??

não há fugas??

Yep, como podes ler no meu post anterior, é uma situação que a marca classifica como normal, (inclusivamente falei com um alto (não é de estatura) director do Entreposto que me disse em conversa que "se no manual indica que pode consumir até 1L por cada 1000km, tudo o que seja inferior a isso está previsto!" e que "hoje em dias todos os carros consomem óleo" além de outras preciosidades...). Claro que não me alonguei mais para a conversa não descambar.

Cumprimentos!

Sim, o problema é o problema crónico deste motor, pelo que tenho lido/ouvido... são os segmentos defeituosos!
A posição na marca é a de deixa andar... mas dizem para quando começar a gastar 1L/1000 tá na altura de trocar! [8b]
Entretanto há quem mude de óleo e passe a utilizar óleos mais viscosos, mas aí a periodicidade das mudas reduz-se...:(

P.S. - segundo o manual, o motor leva 4,2L de óleo mas na factura vêm sempre 5...[;)]

Cumprimentos!
eu tenho um golf V gti e tb tenho problemas com o olio ja lhe acrescentei 6litros num ano
aqui dizem k e normal

Yep, como podes ler no meu post anterior, é uma situação que a marca classifica como normal, (inclusivamente falei com um alto (não é de estatura) director do Entreposto que me disse em conversa que "se no manual indica que pode consumir até 1L por cada 1000km, tudo o que seja inferior a isso está previsto!" e que "hoje em dias todos os carros consomem óleo" além de outras preciosidades...). Claro que não me alonguei mais para a conversa não descambar.

Cumprimentos!

O meu carro ( C5 1.8i ) anda a gastar meio litro de óleo a cada 5 mil km. Dá uma garrafinha de óleo de 1 litro todos os 10 mil km e eu acho isso já um abuso!

nem eu. os mecanicos dissem que por andar sempre modo desportivo. melhor dizendo ando sempre de forca. o olio tambem e mt fino
Eu também tenho uma condução um pouco nervosa, e com óleo 0w30 e ainda não tive de repor óleo nenhuma vez, isto na corsa 1.7CDTI.[;)]
Quando aos motores da VW, tenho receio em relação ao meu Seat Leon 1.9TDI, espero que não tenha esses consumos, ainda só tem 3000km.:sh)

Voltar
Superior