Quantos países visitaram?

citação:Originalmente colocada por squidward

Ainda só fui a Espanha (inculindo Canarias) para além de Portugal :-(
Gostava muito de um dia ir a Las Vegas. O Brasil não me diz nada.

Tenho que me meter mesmo contigo! Não tanto pelo facto de o Brasil não te dizer nada (foi um país que adorei, sobretudo pelas pessoas), mas pelo teu avatar! Ai as saudades que eu tenho do Duke Nukem Atomic Edition![}:)]

Tenho que ir jogar um dia destes!!! Come get some![^]

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

uma duvida,Ceuta faz parte de Marrocos ou nao?
Politicamente.... ainda não.

Que eu saiba, Ceuta é parte de Espanha, e não há
qualquer intenção de passar para Marrocos.

Para quem não sabe, Ceuta foi Português durante muito tempo,
só que aquando da restauração da independência em 1640,
as cidades portuguesas de Marrocos escolheram permancer
na coroa espanhola. Traidores...:D

O que é espantoso, é que mesmo hoje em dia o escudo da cidade
é parecido ao nosso.

Vejam aqui:

http://www.ceuta.es/servlet/Satelli...CI-BanderaEscudoPage&isP=CI-BanderaHimnosPage

Já agora quem diz que a Bélgica não tem pontos de interesse
de certeza que não foi a Antuérpia, Gant, Bruges ou Dinant.

Para além de já conhecer a maior parte de Portugal, pelo menos as maiores cidades, tb já fui a:

Alemanha
Espanha
Monaco
Italia (Florença, Roma, Napoles e Ilha de Capri)
Vaticano
Morrocos

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

200671295938_worldmap.gif

Mas não se deixem impressionar pela mancha vermelha...
estou a ver que tens muitas milhas acomuladas, não é?

Isto de ter trabalhado numa multinacional provoca destas coisas.
Nem dá direito a milhas.

Mas há aí muito de myself e com o meu avô
que é um autêntico globetrotter. :)

citação:Originalmente colocada por XlPower

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

uma duvida,Ceuta faz parte de Marrocos ou nao?
Politicamente.... ainda não.

Que eu saiba, Ceuta é parte de Espanha, e não há
qualquer intenção de passar para Marrocos.
Por parte de Espanha... não.
Mas há sempre duas partes;).
Interessante a bandeira:).
http://www.conoceceuta.com/0040-07 espana.htm

Eu ja tive em Ceuta.

Bom de viagem para lá, em Ferry Boat (http://www.euroferrys.com/)foram 200 e tal Euris [8][8][8][8] (4 Pessoas + Carro Ida/Volta) isto em 2002. Tudo para dizer que ja tive em Africa. :D:D:D

De resto digo-vos que não comprei lá nada, pois não vi lá nada que merece a pena trazer.
Almocei lá um Arroz á Cubana, que não é mais que Arroz de Tomate com umas rodelas de Chourição frito e um Ovo Estrelado.
Fui até á Fronteira de Marrocos onde me convidaram por varias vezes para entrar. Mas não entrei. Assisti a um Assalto digno de um Filme. Uma mulher ja com uma certa idade a roubar uma carteira a um Homem. Só visto................
O que vale a pena foi o combustivel.:):) Metade do preço que é praticado no continente.
Carrinhas J5, Jumper's, Transporter's, Vitos, etc a cair aos bocados, matriculadas na Belgica, Holanda, França, com Pneus, bilhas de gazóleo, Mesas de Madeira, Cadeiras, etc, 10 pessoas onde só se devem sentar 5......

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Infelizmente só visitei Espanha.

Ultlmamente tenho tido condições de conhecer outros países, mas acabo por ír sempre aos Açores;) E em Agosto lá estarei novamente[8D]

Este tópico ficaria bem mais interessante se o pessoal em vez de postar listas de países que ninguém lê, postasse um breve comentário ao que achou ou viu nesses países:

Portugal

Claro, o meu país;) Conheço todas as regiões á excepção da Madeira. Vou aos Açores frequentemente em trabalho mas conheço muito pouco, já lá estive 10 vezes (7 em S.Miguel, 1 na Terceira, 1 em S. Jorge e 1 no Faial) e sou barra em hóteis, aeroportos e hospitais, a maior parte das vezes vou de manhã e regresso á noite[8] Mas quanto ás belezas naturais, só se um dia fôr lá de férias:(

Espanha

Conheço Barcelona, Málaga, Almeria, Granada, Sevilla, Córdoba e claro Badajoz e Ayamonte:D Não a sério, a Andaluzia já a conheço toda tanto praia como campo (Serra Nevada) e Catalunha um bom bocado, mas espanha é um país gigantesco, ainda falta muito para ver.

França

Paris e Eurodisney quando era miudo, o ano passado fui ver Estrasburgo e adorei, aconselho vivamente.

Bélgica

Provávelmente o país mais feio, cinzento e desinteressante do mundo, mas eles compensam isso com alguma da melhor cerveja[8D] Antuérpia ainda escapa, cidade bonitinha comparada com o resto do país.

Luxemburgo

Fui ao Luxemburgo no inverno passado e apesar da neve deu para perceber que é uma cidade bonita, arrumada e com algo de familiar. Gostei bastante, fiquei de lá voltar um dia no Verão ou no Outono.

Suiça

Hmm, o aeroporto de Zurich era fixe[8)] Mas pode-se dizer que estive na Suiça, certo?[8)]

Hungria

Adorei Budapeste, cidade das artes e do Danúbio, dos grandes repastos em restaurantes baratos e de prostitutas belíssimas nas ruas, do metropolitano sujo e mal-cheiroso, das caras tristes de um povo que parece ainda não ter esqucido o jugo comunista e dos mil e um parques e jardins. E Buda (a parte norte da cidade) é linda de morrer. E as Húngaras [B)]

Inglaterra

Estive duas vezes em Londres, num total de 15 dias sempre a explorar pelo que posso dizer que é uma cidade que conheço muito bem, tenho conhecido todas as rotas turisticas conhecidas e inventado outas eu próprio. Principal recordação, o tour guiado ao defunto e mítico Estádio de Wembley que pude conhecer por dentro e inclusive pisar o relvado. E Stamford Bridge na altura em que o Mourinho ainda era um jovem imberbe e em que Gullit, Wise, Mark Hughes eram as figuras de proa do Chelsea.

Alemanha

Infelizmente já me calhou ir lá por duas vezes em trabalho e este ano não me devo safar de lá ter que voltar. Ao menos que não seja outra vez no Inverno e com neve até aos joelhos. Frankfurt, Wiesbaden, Mainz, Heidelberg, Baden-Baden todas juntas não fazem uma, país frio em todos os sentidos, gente fria, avenidas enormes, tudo sempre muito grande e muito longe. E muito caro.

Cabo Verde

Mais própriamente Ilha do Sal ou como eu lhe costumo chamar, o Planeta Marte com praia. Paisagem incrível, lunar, marciana, tudo menos terrestre, não há uma unica árvore na ilha exceptuando as palmeiras plantadas á beira da praia. Gostaria de voltar a Cabo Verde para conhecer as outras ilhas mas parece-me pouco provável.

Gosto muito de viajar, mas inflizmente não tenho $$$ para grandes viagens.
Se me saisse o Euromilhões, os primeiros 5 anos eram para viajar pelo mundo!

Aqui ficam os paises que conheço/ visitei:
1-Espanha (inclui Tenerife)
2-França
3-Belgica
4-Holanda
5-Alemanha
6-Suiça
7-Italia
8-Vaticano
9-Grecia
10-Monaco
11-Portugal (em 2004 fiz a volta a Portugal no meu Vitara)
semttulocx5.jpg

A maior parte, conheci num Interail em 2003 (nessa altura estive mesmo para ir ao UK, mas à ultima da hora resolvi ir só a paises civilizados:D), já tinha ido à França na passagem de ano do milenio (2000) e em 2002 fui a Tenerife.

Quando tiver oportunidade quero ir a NY (e de lá quero ir às cataratas do Niagara e também a Torono), a Israel (quando aquilo estiver mais calmo), e alguns paises de leste (Hungria, Romenia, R. Checa, etc).

Isto é um tópico sobre os prospectos das agências de viagens !!??

Não !!!

Desculpem-me a franqueza mas ... parece.

Devo ser dos poucos daqui que só conheço 3 países...:(

1º Portugal(Grande parte de Portugal);
2º Rep. Dominicana (Excelente para passar férias, simplesmente boa vida! Dei-me ao luxo de ir lá 2 vezes! [:p] E espero lá voltar![B)])
3º Espanha(Badajoz, Huelva, Ayomente e Sevilha) Conheci na semana passada... [:p]

200671723637_worldmap.gif

citação:Originalmente colocada por JGTB

Alfornelos, Pontinha, Lisboa, Reboleira, Damaia, Falagueira, Brandoa, Venda Nova, Casal de S.Brás, Moinhos da Funcheira e mais uns quantos.

LOL.....[}:)]

Back