Obtuso
New member
E eu a pagar impostos que nem um cão...
O meu cão também não paga impostos...[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E eu a pagar impostos que nem um cão...
Eu até compreendo essas divergências de interesses, consigo ver-me no papel de quem aluga uma casa e quer pagar o minimo possível e ter poucas obrigações, agora acho é que se deve adequar os níveis de exigência à situação.
Lá porque a senhoria entra sem tocar à porta e apanha uma das inquilinas (numa zona de serventia) a passar a ferro em fio dental e top less não me parece que seja razão para grandes dramas. []
Ainda []
Isso é verdade, mas...Olhe que assim, apesar da carga fiscal, é melhor!
Há menos risco para o proprietário em caso de desavenças que possam proporcionar estragos patrimoniais,(...)
O meu paga taxa à câmara.O meu cão também não paga impostos...[]
Vou meter a colher neste tópico.
Uma pergunta , a tua namorada ainda lá está?
e vou dar um exemplo, e não me digam que está desenquadrado da realidade.
aqui no reino unido, só te alugam com contrato (vá a maioria), pedem te referencias bancarias, ligam se for necessário para o teu emprego a confirmar o teu salário, e digo-vos, com casas mais pequenas, decrépitas que as que existem em Portugal.[]
Ps: isto tudo para um quarto também .
pps: quer me parecer que elas nao querem alugar um apartamento inteiro, pois aí a responsabilidade seria maior []
Tens toda a razão, mas como senhorio numa cidade de estudantes também tenho a dizer que são mais os inclinos que assim querem do que o oposto.
Aliás, nestes anos todos que arrendo casa/quartos apenas por uma vez houve alguém disposto a fazer um contracto como manda a lei.
Os restantes preferem não o fazer.
Isto é, de vez em quando lá vêm pedir facturas, mas depois não querem assinar a papelada, passar a água/luz/gás/tvcabo etc para o nome destes, responderem perante danos patrimoniais do inventário, pagar ao canalizador para lá ir sempre que decidem despejar uma frigideira com 1 litro de óleo a ferver pelos canos, pagar ao pintor pelo estuque arrancada por fotos coladas, etc.
Relativamente há situação do tópico, nem vale a pena pronunciar-me. :sh)
Também entras na casa dos teus inquilinos sem tocar à campainha?
Se calhar são homens e a tua intenção não é ver como está a casa, mas antes ver como estão os inquilinos! [][
]
Nada disso. Todas as que estão confiam plenamente umas nas outras, senão não teriam os contratos em próprio nome. Não arrendam um apartamento neste momento, porque o futuro está incerto a curto prazo e esta situação só agora surgiu.
No entanto, pelo menos a minha namorada, já está à procura de uma nova casa que cumpra com as condições que ela deseja. Ou seja, recibos, contrato e boa localização. A maior dificuldade é os T1 serem bastante mais caros relativamente a um T3 a dividir por 3 pessoas. Tudo vai depender dos contratos que surjam para T1 ou T3.
Porque pensam vocês que toda a gente que arrenda casa é jabardolas? Se não quiserem não arrendem, mas olhem eu estou numa casa à 9 anos e o meu senhorio já me disse que terá todo o gosto em renovar quando terminar o contrato.
Isso é verdade, mas...
O que me surpreende é haver tanta gente a não declarar os rendimentos às finanças e eu, pelo contrário, ter sido fiscalizado nos dois últimos anos. Não percebo o critério das finanças. Dá ideia de que só fiscalizam aqueles que declaram os rendimentos deixando os outros à vontade.
.
Nada disso. Todas as que estão confiam plenamente umas nas outras, senão não teriam os contratos em próprio nome. Não arrendam um apartamento neste momento, porque o futuro está incerto a curto prazo e esta situação só agora surgiu.
No entanto, pelo menos a minha namorada, já está à procura de uma nova casa que cumpra com as condições que ela deseja. Ou seja, recibos, contrato e boa localização. A maior dificuldade é os T1 serem bastante mais caros relativamente a um T3 a dividir por 3 pessoas. Tudo vai depender dos contratos que surjam para T1 ou T3.
Porque pensam vocês que toda a gente que arrenda casa é jabardolas? Se não quiserem não arrendem, mas olhem eu estou numa casa à 9 anos e o meu senhorio já me disse que terá todo o gosto em renovar quando terminar o contrato.
Também entras na casa dos teus inquilinos sem tocar à campainha?
(...)
aqui no reino unido, só te alugam com contrato (vá a maioria), pedem te referencias bancarias, ligam se for necessário para o teu emprego a confirmar o teu salário, e digo-vos, com casas mais pequenas, decrépitas que as que existem em Portugal.[]
Ps: isto tudo para um quarto também .
(...)
Fui estudar durante 2 anos para o Reino Unido em 95... Durante esse tempo arrendei 3 quartos em 3 casas diferentes. Em nenhuma delas era dado qualquer recibo... O mesmo se passava com a grande maiorias dos outros estudantes.
Não sei se as coisas entretanto mudaram, mas pelo menos para quartos, não havia recibos nem qualquer tipo de contracto e o pagamento era feito à semana... (na altura cerca de 75 libras por semana)