Que acham do Lacetti 1.4 ????

ó rei e o chevrolet nubira?!é muito fixe...
mas gosto do lacetti...

muitos falam mal e nao tem ou já guiaram um daewoo...
eu tenho um há 8 anos,e sem problemas...

Vendo os vários pontos já aqui abordados afinal este chevrolet não é assim tão mau. Quanto às outras propostas que voces referiaram, o gajo é esquesito quanto a estilos e não tá disposto a dar mais de 18.500 euros.

Daí que gostou deste carro principalmente pelo design e pelo motor 1.4 de 94cv.

É só a minha opinião, mas como não deixa de ser um Daewoo, ainda não merece a minha confiança.
Não pudemos "comer", com os olhos, temos de verificar o tipo de materiais usados, pele á parte (até porque, esta ajuda a tapar muitas imperfeições) e a robustez, que ainda me parece estar a anos luz, por exemplo, dos japoneses. Mas estes também começaram da mesma forma. Tanto quanto penso saber, o comportamento também deixa muito a desejar. Mas repito, é só a minha opinião.

Cumprimentos

Também acho que existem opções melhores. Vale lembrar que ele deve demorar a ser substituido, uma vez que a Chevrolet na Europa esta passando por uma renovação de produtos/imagem.

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Eu gosto bastante do Lacetti. Não posso adiantar muito mais, porque nunca sequer andei em nenhum, apenas me sentei dentro de um exemplar.
Esteticamente acho-o bem conseguido, e estou certo que será um bom carro.

E quem é que disse que Chevrolet não dava status?:(:D

pessoalmente também gosto do design do lacettio e agora que está previto recebe um motor diesel 130 cv dá que pensar

Se mais tarde não te preocupares com a desvalorização, vai em frente. Só me sentei num no concessionário, e achei bastante porreiro tendo em conta o preço. Barato e muito bom não há.[:p]
Quanto às qualidades dos coreanos, só um relato a fazer. Em 1995 o meu pai adquiriu um Accent, que foi dos primeiros cá em Portugal. Os defeitos de ser dos primeiros tinham a ver com a antena que às vezes não subia, com as palas do sol que se partiam e com um fecho eléctrico de uma das portas. De resto nos 5 anos em que cá esteve, problemas de motor Zero mesmo. Na altura foi um risco e devo dizer que sinceramente ficámos muito bem impressionados.;)

citação:Originalmente colocada por Speedy

Se mais tarde não te preocupares com a desvalorização, vai em frente. Só me sentei num no concessionário, e achei bastante porreiro tendo em conta o preço. Barato e muito bom não há.[:p]
Quanto às qualidades dos coreanos, só um relato a fazer. Em 1995 o meu pai adquiriu um Accent, que foi dos primeiros cá em Portugal. Os defeitos de ser dos primeiros tinham a ver com a antena que às vezes não subia, com as palas do sol que se partiam e com um fecho eléctrico de uma das portas. De resto nos 5 anos em que cá esteve, problemas de motor Zero mesmo. Na altura foi um risco e devo dizer que sinceramente ficámos muito bem impressionados.;)

desvaloriza menos se for chevrolet e nao daewoo...

Hoje vi um lacetti SX ao vivo... deu-me a sensaçao de ser robusto e tem muito bom aspecto mesmo. Dizem mal de marcas como a Kia, Hyundai e etcs tal como eu já disse em tempos mas, na minha modesta opinião, estas marcas têm evoluído bastante ao nivel de qualidade (como por exemplo a FIAT que só agora é que me começou a dizer alguma coisa e acredito que vá a bom porto). Ainda hoje tive oportunidade de estar num concessionário da Kia e o que mais me cativou foi sem dúvida o Sportage... muito bem conseguido e com um preço muito atractivo tal como o Hyundai Santa-Fé.
Os que falam falam falam secalhar andam com uns charutos que se lhes dessem um Kia Picanto verde alface (muito louco) até se espumavam!

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Eu até acho os interiores do Lacetti bem interessantes, para aquilo que se poderia esperar de um "Daewoo":

chevrolet_lacetti_sedan_2005_03.jpg

Esse interior é do Nubira Sedan, que em outros mercados se chama Lacetti.

O interior do "nosso" Lacetti é o seguinte e partilhado pela Nubira SW (a figura retrata o equipamento CDX)

200612292617_lacetti5d-2006-gallery-interior-07.jpg

Agora os meus comentários:

Gostava de saber quantas das pessoas que, à partida renegam a compra de um Chevrolet, alguma vez tiveram algum contacto com algum....

É incrivel o preconceito do Português...

Eu quando falo digo alguma coisa de que perceba... não do que ouvi dizer... para dizer asneira prefiro ficar calado...

Tenho uma Nubira SW, ainda Daewoo, mas já do modelo actual...
Custou-me 19.500€ e ainda trouxe uma TV LCD de 26'', na altura com um valor de 2.500€. Mesmo que não tivesse o LCD como oferta era o carro que tinha comprado.
Com esse valor qual seriam as opções? Um carro pseudo-familiar carregado de prestigio e status?

Preferi este pois ajusta-se plenamente às minhas necessidades. E posso dizer que não me arrependi. As 2 revisões que fiz até agora ficaram em 150€ e 200€... Quando vejo pessoal aí a falar em valores astronómicos para intervenções banais em outras marcas, fico ainda mais satisfeito com a escolha.

Para quem perguntou qual a base do Lacetti. Não é Opel.. Foi desenvolvida de raíz e é a mesma do Nubira. Os motores penso que têm base Opel.

Quanto ao Lacetti... Quando andava para comprar carro, este foi uma das hipoteses. Foi o que me levou a conhecer a então Daewoo. Fiz um test drive num e em termos de comportamento achei a caixa um pouco longa na 5ª (de resto é a mesma da minha Nubira). No resto tinha um comportamento que não comprometia. À cerca de 2 meses andei num como passageiro e a opinião positiva foi reforçada.

Do interior posso falar com mais conhecimento de causa pois é igual á minha Nubira. É bastante espaçoso. Quem vai atrás vai bastante à vontade, com bastante espaço para as pernas. O contraponto do excelente espaço interior é a mala relativamente modesta (275 litros).
Ao contrário do que dizem, os materiais e a montagem não são assim tão "merdosos". No caso do meu, os barulhos parasitas limitam-se a 2 pontos identificados: o cinzeiro e o plástico à volta do quadrante (resolvido com um aperto). E mesmo assim só se notam em estradas más.

Quanto à estética, não comento pois é algo subjectivo. Só posso dizer que gosto. (já agora um bocadinho de status. O design é de Giurgetto Giugiaro)

Os consumos anunciados não chocam, comparando com alguma da concorrência.

Conclusão: Para quem liga mais à carteira do que ao status e que pense manter o carro por uns bons anos, penso que o Lacetti é uma opção a ter muito em conta. No meu caso só não comprei porque depois de vêr a Nubira SW não havia mais hipoteses...

Gasolina 1.4 é muito fraco. Eu sei disso pelo 1.4 16v Fabia da minha Mãe... A recuperar é uma tristeza. Mais vale ir para um 1.6, pois os consumos não são mais por aí além.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Gasolina 1.4 é muito fraco. Eu sei disso pelo 1.4 16v Fabia da minha Mãe... A recuperar é uma tristeza. Mais vale ir para um 1.6, pois os consumos não são mais por aí além.

O problema é encontrar 1.6 gasosa a menos de 18500 euros ;)

Continuo a opinar que era boa ideia esperar para ver o novo Kia Ceed, pois é capaz de ser uma alternativa muito boa!

Cumprimentos

Já agora, são assim tão más as recuperações de um Fabia 1.4 16v de 100 cavalos?

Voltar
Superior