Que C-Suv comprar até +-40000?

Obrigado a todos que têm contribuído com bons argumentos.

Acabei por demorar um pouco na decisão, à partida será um Terramar Special Edition Plugin. Digo à partida, porque ainda há a possibilidade de me converter a 100% eléctrico com o Tavascan.

O que acham? Convertiam-se a VE com o Tavascan?

Eu ia, embora se os teus trajetos forem relativamente curtos e a bateria der para 2/3 dias, podeira ir para o híbrido. O elétrico vai desvalorizar muito, mas se calhar o plug in também irá aproximar-se.

Sim, o plugin com uma autonomia de +-120kms vai dar para 3 dias seguramente. Diria que vai circular em modo electrico 95% das vezes durante a semana, em circuitos de 5 a 10kms dentro da cidade.

O que me agrada nos VE são os custos de manutenção reduzidos, IUC 0, e no fundo, é o futuro.. daí a minha ponderação final.

Sim, o plugin com uma autonomia de +-120kms vai dar para 3 dias seguramente. Diria que vai circular em modo electrico 95% das vezes durante a semana, em circuitos de 5 a 10kms dentro da cidade.

O que me agrada nos VE são os custos de manutenção reduzidos, IUC 0, e no fundo, é o futuro.. daí a minha ponderação final.

Tem de ser um Cupra? É que o Model Y é melhor e mais barato. Para quem liga a essas coisas o Tesla também é fabricado na Europa, o Tavascan é na China.

Tem de ser um Cupra? É que o Model Y é melhor e mais barato. Para quem liga a essas coisas o Tesla também é fabricado na Europa, o Tavascan é na China.

Não, não tem de ser Cupra.. consideras melhor ao nível das baterias e dos pontos de carregamento, certo? É que em termos de qualidade interior acho que fica aquém.. (my2 cents) O "mais barato" depende do negócio que tenhas em cima da mesa.. 😎.

Sim, são feitos na china.. como os BYD, como os iphones, como milhoes de outras coisas do vestuário à tecnologia.. não vejo qualquer problema. No entanto, o terramar é produzido em fábricas da audi/grupo VW.. se fico mais "tranquilo"? talvez.. mas nos tempos que correm não é garantia de nada.

O que vês no momento são muitas marcas chinesas a entrarem no mercado europeu..

Não, não tem de ser Cupra.. consideras melhor ao nível das baterias e dos pontos de carregamento, certo? É que em termos de qualidade interior acho que fica aquém.. (my2 cents) O "mais barato" depende do negócio que tenhas em cima da mesa.. 😎.

Sim, são feitos na china.. como os BYD, como os iphones, como milhoes de outras coisas do vestuário à tecnologia.. não vejo qualquer problema. No entanto, o terramar é produzido em fábricas da audi/grupo VW.. se fico mais "tranquilo"? talvez.. mas nos tempos que correm não é garantia de nada.

O que vês no momento são muitas marcas chinesas a entrarem no mercado europeu..

O Model Y tal como o Model 3 têm materiais muito bons no interior, há alguns jornalistas que dizem que tem fraca qualidade mas isso ou são jornalistas pagos pelas marcas alemãs para denegrir as outras ou é puro preconceito pela nacionalidade da marca. Objectivamente o Model 3/Y têm todo o interior revestido a materiais suave ao toque, isto é factual, basta entrar num e constactar, nem um Porsche Taycan tem materiais moles em todo o interior como os Teslas, excepto no fundo dos bancos que é o único local com material duro tipo tupperware. A qualidade do interior é objectivamente melhor do que a dos seus concorrentes.

Globalmente o Model Y é um carro superior, é o melhor EV pelo preço, o Model Y e o 3 são basicamente o mesmo carro.

O local onde é fabricado para mim é completamente indiferente, só referi esse factor porque é importante para muita gente.

Mas se não tem de ser Cupra além dos Teslas tens um Mundo de opções no mercado. Desde BYD's, Xpengs, Renaults, Nissans, Toyotas, etc., o que não falta são SUVs elétricos, o problema é a quantidade de escolha mas pelo menos nos Teslas sabes que estás a escolher o melhor que há no mercado pelo preço justo. Um Tesla Model 3/Y é sempre uma escolha certa para quem pretende um EV. O S/X deram bastantes problemas mas o Model 3/Y são simplesmente do melhor que há em tudo. Por isso é que há os Teslas e os outros no Mundos dos EVs, para o que custam são imbatíveis globalmente.

Queres que te apresente quantas estatísticas oficiais da verdadeira m*rda que têm sido especificamente os Tesla em termos de qualidade, nomeadamente de materiais interiores e não só? E sobretudo a médio e longo prazo?

Para não dizeres que são informações tendenciosas da Europa, esta semana saiu um relatório exactamente com os mesmos resultados nos EUA.

Por isso... menos lambição, ok? [;)]

Queres que te apresente quantas estatísticas oficiais da verdadeira m*rda que têm sido especificamente os Tesla em termos de qualidade, nomeadamente de materiais interiores e não só? E sobretudo a médio e longo prazo?

Para não dizeres que são informações tendenciosas da Europa, esta semana saiu um relatório exactamente com os mesmos resultados nos EUA.

Por isso... menos lambição, ok? [;)]

Uma estatística sobre materiais do interior? Essa é nova.

A estatística que tu colocas aqui são as das inspecções da ADAC porque essas são as que te convém mas depois ignoras o facto da própria ADAC ter estatísticas sobre fiabilidade/avarias que coloca os Model 3/Y como dos melhores EVs em fiabilidade. Ignoras o que te convém.

Sê honesto mas percebo, tu sendo alemão tinhas que ser fanático pelas marcas alemãs, os alemães são profundamente chauvinistas, a única marca automóvel não alemã que eles respeitam é a Ferrari, são insuportáveis.

O Jewel/Diamondplus é vendedor da Tesla? [:D]

Então mas não sou vendedor Dacia? Decidam-se.[:D]

Eu sou simplesmente imparcial e pragmático e defendo o que acho justo que é algo que a mentalidade tuga não compreende.

As minhas marcas automóveis preferidas são as Britânicas (eu sou Britânico de alma), mas não sou fanático, sei que são caras e não são para todos os gostos.

Como produto em termos de value for money, os melhores produtos são os Teslas, os Dacia e as marcas Chinesas.

É o que é, a verdade dos factos.

Uma estatística sobre materiais do interior? Essa é nova.

A estatística que tu colocas aqui são as das inspecções da ADAC porque essas são as que te convém mas depois ignoras o facto da própria ADAC ter estatísticas sobre fiabilidade/avarias que coloca os Model 3/Y como dos melhores EVs em fiabilidade. Ignoras o que te convém.

Sê honesto mas percebo, tu sendo alemão tinhas que ser fanático pelas marcas alemãs, os alemães são profundamente chauvinistas, a única marca automóvel não alemã que eles respeitam é a Ferrari, são insuportáveis.
Qual foi a parte de as estatísticas nos EUA corroborarem as estatísticas alemãs que ignoraste de propósito porque... não te convém?

A desonestidade intelectual e o trollismo têm limites!! Enxerga-te e "get a life", pah!

Qual foi a parte de as estatísticas nos EUA corroborarem as estatísticas alemãs que ignoraste de propósito porque... não te convém?

A desonestidade intelectual e o trollismo têm limites!! Enxerga-te e "get a life", pah!

De que estatística dos EUA? De que raio estás a falar? Atneção não confundir os Model S/X com os Model 3/Y, são completamente opostos a nível de fiabilidade!

Lá acima eu escrevi assim:

Estou a falar da Tesla em geral. Não li o artigo, pelo que não sei se discriminam algum modelo em particular.

Voltar
Superior