Que C-Suv comprar até +-40000?

nuno13

New member
Boa tarde a todos,

Após várias analises a outras marcas e face ao budget disponível os que mais se destacaram em estética/extras/preço foram o Renault Austral e o Peugeot 3008.

Em termos de motorização.. fiz um test drive com os dois mild hybrid e gostei mais do andamento do Renault. Pelo que percebi, apesar de serem os dois mild hybrid, o 3008 ainda anda um pouco em eléctrico, enquanto o Austral mild hybrid nunca anda em electrico, certo? Não sei se é por não estar habituado, mas a sensação que tive é que sente-se muito a regeneração quando se larga o pedal e ouve-se bastante no interior isso a acontecer..

Agora o TWIST..

Apesar de ter testado os mild hybrid, em cima da mesa está um Austral Full Hybrid EA ... que parece-me superior a qualquer das outras opçoes e face às necessidas quotidianas (percursos citadinos) parece-me ser a melhor opção. No entanto, já li alguns alertas a esta motorização na geração anterior.

Sugestões, opiniões?

Obrigado

Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Renault Austral Full hybrid EA ou Peugeot 3008 GT

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Sim, diária

Precisarás de levar carga com frequência?
Não

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
10000, sim

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Maioritariamente citadino(80/20)

Os consumos terão grande importância?
Não

A potência do motor terá grande importância?
Não

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
40000+-

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Novo

O austral é pena ter uma caixa cvt no de 160 cv, sendo assim, escolheria o de 140 cv e poupava dinheiro ( o de 200 cv, nem dado[:D]), o 3008 está engraçado mas o 1.2 manco[:D] não me inspiração confiança.

Cumps

O 1.2 da puretech já se sabe qual o defeito e está na corrente... Queres mesmo arriscar?

Quanto ao austral, se for o mild hybrid não vejo grandes chatices, embora isso dê híbrido não tenha nada, só mais força. Se fosse um plug in como o sistema do Captur eu fugiria disso também... Milhares de euros em reparações com alguns casos na NET devido ao sistema elétrico.

Por esse orçamento e para o teu uso francamente ia para um EV. Se fosse a ti ia ver o Skoda Elroq. Ou então vê a versão low-cost do Model Y (embora seja segmento C). O Leapmotor B19 também cabe aí (também podes ver nos concessionários da Stellantis), KIA EV3 idem...

O 1.2 da puretech já se sabe qual o defeito e está na corrente... Queres mesmo arriscar?

Mas as novas versões do 1.2 puretech já não resolveram a questão da corrente? O de 200cv nao é plugin.. mesmo assim é arriscado?

O austral é pena ter uma caixa cvt no de 160 cv, sendo assim, escolheria o de 140 cv e poupava dinheiro ( o de 200 cv, nem dado[:D]), o 3008 está engraçado mas o 1.2 manco[:D] não me inspiração confiança.

AUSTRAL esprit Alpine mild hybrid 150 auto
AUSTRAL techno full hybrid E-Tech 200
3008 GT | Híbrido Gasolina - Automática - 145​

das 3, nenhuma? hehe 😂

Equacionariam outras opções? quais?

cumps

Por esse orçamento e para o teu uso francamente ia para um EV. Se fosse a ti ia ver o Skoda Elroq. Ou então vê a versão low-cost do Model Y (embora seja segmento C). O Leapmotor B19 também cabe aí (também podes ver nos concessionários da Stellantis), KIA EV3 idem...

Percebo, se calhar era mesmo a opção certa, mas não queria trocar já para EV. Gosto mais de entrar no carro e saber que tenho autonomia de 1000Kms 😂 mas who knows...

em relação aos novos puretech ninguém sabe. reforçaram a correia em menos de 1cm, pode ser o suficiente, pode não ser. Pode durar mais tempo e rebentar, pode durar praticamente a vida do carro. só daqui a uns 3 ou 4 anos é que vamos começar a saber se estes novos já não dão problemas ou se continuam a ser temidos, mesmo que não tanto.

Mas as novas versões do 1.2 puretech já não resolveram a questão da corrente? O de 200cv nao é plugin.. mesmo assim é arriscado?

AUSTRAL esprit Alpine mild hybrid 150 auto
AUSTRAL techno full hybrid E-Tech 200
3008 GT | Híbrido Gasolina - Automática - 145​

das 3, nenhuma? hehe 😂

Equacionariam outras opções? quais?

cumps

O Austral de 140 cv e o Qashqai com o mesmo motor.

Cumps

Um carro para fazer 10mil km/ano, tem de sair de casa pronto a fazer 1000km sem parar? Isso quer dizer que vai ser usado 10x por ano?

Quem sabe já não tens mais que condições para um VE, mas claro é preciso entrar na ponderação, se não quiseres, não vale a pena. Mas pode ser a solução mais agradável, fiável e económica,… facilmente! Lê sobre isso se não estiveres bem inteirado.

Obrigado pelo vosso contributo.

Um carro para fazer 10mil km/ano, tem de sair de casa pronto a fazer 1000km sem parar? Isso quer dizer que vai ser usado 10x por ano?

😂 ahah o que queria transmitir é que ainda não tenho esse mindset de possuir um EV e toda a logística inerente ao mesmo.. que obviamente, é uma questão de adaptação inicial.

Quem sabe já não tens mais que condições para um EV, mas claro é preciso entrar na ponderação, se não quiseres, não vale a pena. Mas pode ser a solução mais agradável, fiável e económica,… facilmente! Lê sobre isso se não estiveres bem inteirado.

És capaz de ter razão... sobretudo na parte do fiável e económica. Inicialmente descartei os EV, mas incluí-los na equação não será mau pensado..

Qualquer sugestão/opiniao continua a ser bem vinda. 👍

Obrigado pelo vosso contributo.

😂 ahah o que queria transmitir é que ainda não tenho esse mindset de possuir um EV e toda a logística inerente ao mesmo.. que obviamente, é uma questão de adaptação inicial.

És capaz de ter razão... sobretudo na parte do fiável e económica. Inicialmente descartei os EV, mas incluí-los na equação não será mau pensado..

Qualquer sugestão/opiniao continua a ser bem vinda. 👍

Acima de tudo se tiveres onde carregar em casa, é veiculo a considerar.

a caixas CVT no Austral e Qashqai é muito boa (quem testar, duvido que consiga perceber que é cvt), e seria a minha opção ... não fosse o facto de a renault não ter stock dos techno 160cv e os prazos serem (MUITO) demorados ... (e a mim, até me pareceu que esta motorização vai acabar a curto prazo)
full power com restyling no Aaustral tambem teve melhorias /alteraçoes no motor

eu poderia equacionar tambem o qaushqai 160cv ou novo epower de 205cv

3008 com motor 1.2 hybrido de 145cv ... tambem testei .. e comprei um C4 com esse motor por MUITO menos €ur
mas nao sei se é o motor certo para o 3008 !

(eles venderam para aí uns 3 ou 4 M de puretech e apenas 1 pequena % teve problemas - em especial, quem nao fazia manutençao na marca ou a horas)

Uma cvt não encaixa numa boa cx de velocidades [:D], prefiro manual.

Cumps

Esta tem 7 velocidades ...
em cidade tem o conforto da cvt
Em estrada / AE as 7 velocidades sao como uma de dupla embraiagem

E o motor turbo nada tem a ver com os atmosfericos toyota/honda em binário !

depois de alguma ponderação o Austral caiu por terra.. 🤔

estou a equacionar e vou fazer um test drive ao cupra terramar 1.5 eTSI 150cv DSG ... alguma consideração? a motorização destaca-se em relação ao 3008 e Austral?optavariam por outra motorização? ( Terramar 1.5 e-HYBRID 204cv DSG?​)

Eu sei que qualquer carro pode dar problemas independentemente da marca.. é verdade la palice.

O que tenho lido ultimamente em fóruns UK, deixaram-me reticente em querer avançar, procuro algo mais fiável dentro de toda a imprevisibilidade.

Voltar
Superior