Que carrinha à diesel se compra com 23000 euros ?

sergiosl

New member
Gostaria de conhecer opiniões sobre carrinhas movidas à diesel que possam ser compradas por não mais que 23 mil euros e que possam acompanhar bem o tráfego das boas estradas europeias. Seria bom considerar, também, o mercado ao cabo de 3 anos.

Agradeço antecipadamente aos que se manifestarem.

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

A Astra 1.2 CDTI faz as delícias de qualquer um... Sejam doces ou amargas...

BRUTAL[}:)]

Ao autor do Topico.

Novo ou Usado?

Pq diesel? qts kms fazes por ano? justifica ou é moda:)

Respostas:

Novo. Diesel porque se pretende viajar pela Europa e a preocupação com o custo com combustível parece-me pertinente.
Moda ? No Brasil só posso comprar automoveis movidos à gasolina ou a ambos (flex). Pelas informações que tenho colhido nos sites dos fabricantes, me parece que os veículos à diesel seriam mais econômicos, ou estou errado ? Há prejuízo importante no desempenho dos automoveis à diesel ? São lerdos nas estradas ?

citação:Originalmente colocada por manucas

Skoda Fabia SW 1.4 TDI (boa mala, interiores mto razoaveis, motor de 80 CV, bom nivel de equipamento)

Se quiserem fazer viagens com dores de cabeça e ((( sentiiirrr o carro a tremeeeerrr ) é do melhor.. anda menso mal e nao gasta muito mas aquele Tec Tec Tec Tec do motor irrita..

O faniliar mru agora tem uma traquitana dessas.. dantes tinha uma 1.4 gasolina

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Eu Importava um
Por esses valores andas de A4, 320d ou similar.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Ou então uma 307 SW 109 CV por 15-30000 Km, que se encontram varias à venda em quase todos os concessionarios Peugeot por preços entre os 21 e os 23000Euros

Novas e minimamente equipadas:

Mégane break dci de 85 cv;
Astra 1.3 cdti;
Focus SW 1.6 tdci de 90 cv
307 Break 1.6 hdi de 90 cv
Corolla SW 1.5 d4ad de 90... Que me lembre são estas.

Agora no mercado de usadas... o céu é o limite! Lol!

Há aqui pessoal que ainda não entendeu que a oferta não é muita para o que o sergiosl pretende, pois o que ele quer é uma carrinha nova, a diesel e até 23.000 €!

Sendo assim, novas a diesel temos estas propostas (info retirada dos configuradores dos sites das marcas e atenção, pois são versões base e muitos deles sem custos incluídos):

- RENAULT MÉGANE II FASE II GERAÇÃO 2007 BREAK, Pack 1.5 dCi 85cv = 23.050,00 EUR (dentro do plafond pretendido)

- Ford Focus Station Trend 1.6 TDCi Duratorq (90 CV) Diesel, PVP base (IVA incluído) = 23.915,00 € (ligeiramente acima do plafond pretendido)

- Astra Astra Enjoy 1.3 CDTI Caravan (90 cv), Preço base = 22.660,00 € (dentro do plafond pretendido)

- Peugeot 206 SW 1.4 HDi, P.V.P. Total Recomendado = 18.780,00 € (bem abaixo do plafond pretendido, dando para pagar muitos litros de gasóleo [:p])

- Peugeot 307 PREMIUM 1.6 HDi 90 Break, P.V.P. Total Recomendado = 24.380,00 € (acima do plafond pretendido)

- Toyota Corolla Station Wagon 1.4 D-4D, P.V.P. Recomendado = 21.959,39 € (dentro do plafond pretendido e bom carro!)

- Skoda Fabia Break 1.4 TDI 75cv Classic, P.V.P. = 17.989,72 € (ainda mais barata que a 206 SW! ;))

Novas, não me lembro de mais alguma que "encaixe" no preço pretendido. Usadas, como já disseram aqui, o céu é o limite! Usadas por 23.000 € há muitas, para todos os gostos e de segmentos superiores!

Muito obrigado a todos. Ajuda inestimável. Já percebi que ainda que tenha de gastar pouca coisa a mais, poderei comprar carros muito bons. Bastará fazer um test-drive para definir desempenho que satisfaça. E aí, a carrinha que me der a "esperteza" do meu C3 Flex 1.6 de 116 cv, será a eleita. Só me resta duvida quanto à durabilidade dos motores 1.3 da Astra Caravan, porque causa-me curiosidade a geração de 90 cv por aquela capacidade volumétrica. Seria um motor levado a limites para apresentar tal resultado e deslocar automóvel de peso desproporcional ? Desculpem minha ignorância, mas não estou acostumado a ver e dirigir veículos desse tamanho com motor aparentemente tão franzino. Nossos 1.0 são aplicados em autos de menor peso. Também sei que a moderna tecnologia de motores é capaz de extrair muita potência de pequenas unidades. Entretanto, ninguém melhor que a experiência de motoristas acostumados a dirigir e manter tais carros para dirimir meus temores. Quanto aos demais motores, não me espanto. As relações entre os tamanhos dos motores, os desempenhos anunciados e os pesos a serem arrastados parecem-me coerentes.

Voltar
Superior