Que carrinha escolher?

cole

New member
Viva,

Desde que comprei a 1ª carrinha, uma Passat de 96, nunca mais consegui abster-me de ter carro "grande". Tenho agora uma Vectra de 150cv, de 2005, que vai a caminho dos 270.000Km e estou a pensar em trocar por outra carrinha de 2010 (+/-), gastando até (+/-) 18.000 aérios.

O que sugerem?

Obrigado

Uma Laguna III 2.0 dCI 175 cv Initiale ou uma Passat com configuração semelhante.

Last edited:
O que acham da Alfa 159?
Comandos pesados, consumos elevados na 1.9 e espaço melhoravel. A ergonomia e ovpreso das peças não são sequer na média.
A estética, condução desportiva e a disponibilidade do motor são boas.

Comandos pesados, consumos elevados na 1.9 e espaço melhoravel. A ergonomia e ovpreso das peças não são sequer na média.
A estética, condução desportiva e a disponibilidade do motor são boas.

Qual é a carrinha deste segmento que não é pesada? Carros grandes são sempre pesados. A Alfa Romeo é uma excelente escolha, foi um carro feito para rivalizar com o BMW Serie 3 o que significa que tem uma elevada qualidade, o motor 2.0 Multijet é muito bom, é reconhecido pela sua fiabilidade.

Das que te foram sugeridas e com kilometragens abaixo dos 100000kms, apenas encomtraras à venda:

Passat
mazda 6 (muito problematicas)
159
lagunas (150cvs)
C5's

Partilho as criticas que o Esprit faz à 159, contudo, comprei uma ha poicos meses e creio ter feito um bom negocio.

Esta longe de ser perfeita mas para as mimhas premissas, cumpre bem.

Esteticamente gosto muito da 159. Penso que a 1.9 tem o mesmo motor que a minha vectra, estou certo? Os meus consumos andam nos 6.3 no dia a dia, ( não faço cidade) o que não é nada mau para um carro com aquele peso e 150cv.

O motor 2.0 é diferente em quê? Tem consumos menores? O IC é mais caro, presumo. E o espaço da 159, que tal é? A Vectra parece-me ter um espaço que já não vê por aí. O que querem dizer com "comandos pesados"?

Tanta pergunta...

Esteticamente gosto muito da 159. Penso que a 1.9 tem o mesmo motor que a minha vectra, estou certo? Os meus consumos andam nos 6.3 no dia a dia, ( não faço cidade) o que não é nada mau para um carro com aquele peso e 150cv.

O motor 2.0 é diferente em quê? Tem consumos menores? O IC é mais caro, presumo. E o espaço da 159, que tal é? A Vectra parece-me ter um espaço que já não vê por aí. O que querem dizer com "comandos pesados"?

Tanta pergunta...

Sim, o motor 1.9 é o mesmo. [;)]

Quanto ao 2.0... é um motor novo, que teve a versão de 136 ou 170cv... sendo que este motor (nas duas variantes), era mais económico de que o 1.9, quer fosse na versão de 120cv ou 150cv.

Quanto a espaço... o 159 será umas das viaturas do segmento D, que terá menos espaço.

Se procuras espaço e bagageira... então aí, será de apostar em outras viaturas, tais como o SKODA Superb, FORD Mondeo, VW Passat... etc.

Não vas para a renault, tens boas opções skoda superb, leon st, passat.
Os motores JTD também são bons, agora dci esquece.

Das que te foram sugeridas e com kilometragens abaixo dos 100000kms, apenas encomtraras à venda:

Passat
mazda 6 (muito problematicas)
159
lagunas (150cvs)
C5's

Partilho as criticas que o Esprit faz à 159, contudo, comprei uma ha poicos meses e creio ter feito um bom negocio.

Esta longe de ser perfeita mas para as mimhas premissas, cumpre bem.
Os problemas nas Mazda 2.0 foram até que ano??
Ainda assim encontra algumas 2.2, e 2.0 já de 2009 e 2010, como não vi qualquer barreira de Km apontei para essas também, ainda que 100 000km ou 120 000km não é por aí.
O 159 com 150cv, é com o 1.9 JTDM. [;)]
Vi uma com esse motor e cavalagem e fui induzido em erro, nem sequer pensei...[;)]

Não vas para a renault, tens boas opções skoda superb, leon st, passat.
Os motores JTD também são bons, agora dci esquece.

Tu outra vez a dizeres asneiras? Leon?? O Leon é do segmento inferior. Renault esquece? O motor 2.0 dCi é muito fiável, o que deu problemas foi o anterior motor 1.9 que equipou a Laguna II. Impressionante, tu não te cansas de dizeres asneiras.[8b][8b][8b]

Vai ver também a Mazda 6 ou Avensis. Esteticamente a Mazda 6 é uma das minhas preferidas e parece ter muito espaço, se o espaço para ti é importante é uma carrinha a considerar.

Back