Que carrinha escolher?

Fala se imenso da electronica dos italianos mas a dos renault, é igualmente temperamental...

Tnh mais experiencias com outros dci's que nao o 1.9.

Mas acredita que o 2.0 dCi é muito bom.

A eletrónica dos carros europeus está quase sempre cheia bugs, se queres boa electrónica opta por Japonês ou Coreano, por alguma razão as empresas de electrónica de consumo são quase todas Asiáticas.

Se olhar para Vectra, estando a olhar tb para a 159... É mesmo que ter a Gisele Bundchen ao lado da filha Baleia da Porteira do meu predio...

Na baleia comsigo la meter tudo dentro e ate pode aer à bruta... Já na Giselle, se me entusiasmo demasiado, vou lhe rasgar o colo do utero...

Mas porra, escolheria sempre a Giselle! [:D]

Não precisas de me explicar isso a mim que a tive aqui casa.

Mas por vezes tens que fazer compromissos, arranjas uma Jackeline Petkovic que não pára o transito mas levanta o espirito e mesmo assim tem outros atributos. É só para dizer... Este tópico vai começar a avacalhar.

Mas acredita que o 2.0 dCi é muito bom.

A eletrónica dos carros europeus está quase sempre cheia bugs, se queres boa electrónica opta por Japonês ou Coreano, por alguma razão as empresas de electrónica de consumo são quase todas Asiáticas.

Por favor pára de clichets.
O tempo dos coreanos isto, os japoneses aquilo e os italianos outro já passou. Empresas como a Bosch, magnetti-marelli, delphi, denso entre muitas outras vendem para todas as marcas e mais alguma sendo a própia marca que no caderno de encargos pode ser ou não mais chata. Se descascares vários carros de marcas diferentes vais ver "n" material de várias procedências.

Dentro das 159, qual o melhor motor? o 1.9 ou o 2.0? Não em termos de prestações, mas em termos de fiabilidade. Por acaso é um carro que gosto.

Não precisas de me explicar isso a mim que a tive aqui casa.

Mas por vezes tens que fazer compromissos, arranjas uma Jackeline Petkovic que não pára o transito mas levanta o espirito e mesmo assim tem outros atributos. É só para dizer... Este tópico vai começar a avacalhar.

Qual é a tua jackeline?

Por favor pára de clichets.
O tempo dos coreanos isto, os japoneses aquilo e os italianos outro já passou. Empresas como a Bosch, magnetti-marelli, delphi, denso entre muitas outras vendem para todas as marcas e mais alguma sendo a própia marca que no caderno de encargos pode ser ou não mais chata. Se descascares vários carros de marcas diferentes vais ver "n" material de várias procedências.

Eu estou a falar de marcas de electrónica de consumo tipo telémoveis, portáteis, tablets.

Os Asiáticos são mestres a nível de electronica, não quer dizer que os outros também não façam boas coisas, mas quase tudo o que é electronica Japonesa/Coreana é do melhor.

Last edited:
Dentro das 159, qual o melhor motor? o 1.9 ou o 2.0? Não em termos de prestações, mas em termos de fiabilidade. Por acaso é um carro que gosto.

Eu preferi os 2.0 pq, sao a versao "pos restyling" que trazem menos uns kilitos em cima e uns cavalinhos a mais.

Nao conheço nenhuma maleita cronica em qq um destes jtd's, bloco bastante fiavel...

Sobre os perifericos ha sempre surpresas... Nunca se sabe!

São ambos bons, mas a escolher ru iria para o 2.0 Multijet porque é a versão mais recente da 159 e por isso alguns dos pequenos problemas iniciais de juventude de que todos os modelos sofrem podem já estar resolvidos.

Apenas mais um dado importante de quanto cysta sustentar uma "Giselle"...

Nem de proposito a 159 faz 4 anos em Julho deste e por isso pedi um orcamento via net à IMV... 471€ ja com 5% de desconto.

Nada de especial, oleo e filtros...

É escandalosamente caro...

Nem de proposito a 159 faz 4 anos em Julho deste e por isso pedi um orcamento via net à IMV... 471€ ja com 5% de desconto.

Só oleo e filtros e é esse dinheiro todo? Meu abençoado manco[:p]

Isso faz-se fora da marca, que fica bem mais barato.

Obrigado a todos pelas sugestões.

Efetivamente, estética, potencia e espaço nem sempre cabem no mesmo "saco". Como alguém disse acima, estou habituado a ter espaço qb na Vectra e não gostaria de passar para uma carro "muito apertado".

Em termo de usados, até aos 18.000 euros (não pretendia passar daí) as Passat só encontro de 105/110 cv. Parece-me pouco para tanto peso, ainda por cima estando habituado a 150. Que dizem?

Last edited:

Efetivamente, estética, potencia e espaço nem sempre cabem no mesmo "saco". Como alguém disse acima, estou habituado a ter espaço qb na Vectra e não gostaria de passar para uma carro "muito apertado".

Em termo de usado, até aos 18.000 euros (não pretendia passar daí) só encontro Passats de 105/110 cv. Parece-me pouco para tanto peso, ainda por cima estando habituado a 150. Que dizem?

Eu penso que a 159 SW também não é assim tão apertada, tal como o Vrumm disse. O ideal seria ires experimentar a 159 SW de forma a perceberes se o espaço é suficiente para ti ou não.

Last edited:
Muito se fala da falta de espaço da 159, no entanto, é algo que na pratica ainda nao notei.

Por exemplo, a bicicleta do meu puto cabe na mala da 159 sendo possivel fechar a chapeleira... O mesmo exercicio na Accord do meu Pai é impossivel.

Adoro o "cockpit", dos mais sexy"s que a industria automovel produziu... Digo eu! ;)

A minha tb tem jante de 17" e o conforto é mt interessante.

Os consumos sao o seu calcamhar de aquiles, do piorzinho que conheço neste segmento.

Nota menos tb para os baixos regimes, chega a ser embaraçoso se nao formos brutos/decididos nas aceleraçoes. Este efeito é ainda pior enquanto o motor está frio.

os consumos não tinham melhorado?

Em termo de usados, até aos 18.000 euros (não pretendia passar daí) as Passat só encontro de 105/110 cv. Parece-me pouco para tanto peso, ainda por cima estando habituado a 150. Que dizem?

Não entres numa 159, aliás nem olhes para uma.
CAso contrário não vais resistir.

E os consumos da 159 2.0? ( post acima não identifica o motor)

Em cidade, acima dos 10/11.

Em AE acima dos 160, 9 e muitos.

Acima dos 190 e por aí fora, 11/12/13.

Na calmas e com cuidado tb se fazem os 6 e poucos mas nao podes passar dos 100/120.

Back