Que carrinha escolher?

Em cidade, acima dos 10/11.

Em AE acima dos 160, 9 e muitos.

Acima dos 190 e por aí fora, 11/12/13.

Na calmas e com cuidado tb se fazem os 6 e poucos mas nao podes passar dos 100/120.

Pois... esses consumos não dão muito jeito. As contas andam apertadas... O 1.9 também gasta isso?

Pois... esses consumos não dão muito jeito. As contas andam apertadas... O 1.9 também gasta isso?

Atençao que sou um pessimo exemplo nos consumos.

Normalmente os meus carros gastam sempre mais do que os outros equivalentes, sendo que a variavel inconstante é mesmo o condutor.

Eu também tenho pé pesado, pelo que deve estar ela por ela. [:D]

Se calhar tenho de olhar para outras opções que bebam menos...

Eu também tenho pé pesado, pelo que deve estar ela por ela. [:D]

Se calhar tenho de olhar para outras opções que bebam menos...

Tu estás mesmo a pedir por uma Toyota Avensis SW 2.0 D-4D ou Mazda 6 SW 2.0 CD. Se não fores para a 159, o que eu acho uma pena, pelo menos deverias experimentar a Alfa porque uma coisa é ler na internet outra diferente é a prática, então estas duas Nipónicas são as melhores opções para ti.

Dentro das 159, qual o melhor motor? o 1.9 ou o 2.0? Não em termos de prestações, mas em termos de fiabilidade. Por acaso é um carro que gosto.

São ambos, bons motores e sem queixas.

Mas como referido, a vantagem do 2.0 é que mesmo surgiu, quando houve o "emagrecimento" do carro (pequenas alterações que foram introduzidas) e como tal, para além de ter um motor mais recente... também tem estas pequenas alterações.

De salientar, que o 2.0 até conseguia ter melhores consumos que o 1.9.

Já tinha visto. Não é a alfa, mas parece-me uma boa hipotese. alguém conhece o desempenho, os consumos, etc?

Relativamente ao motor TDI 170, acho que mais pessoas podem falar, mas eu estou bastante satisfeito.

Problemas zero.

Consumos, no caso da minha, que além da tração permanente, possui uma relação de caixa mais curta, faço consumos na ordem dos 5,5 para viagens até ao máximo de 120 a 7 na ordem dos 140Km/h (falo com o CC ligado).

A versão normal em relação à 4x4 deve gastar menos 0,5l a 1l a menos.

Em termos dinâmicos, não é a melhor para fazer uma classificativa numa estrada de curvas, mais pela sensação do adornar. Eu com a tração integral não tenho problemas em acelerar mais para além do normal, mas sinto a carroçaria a adornar. Mas pode ser impressão, dado o tamanho.

Agora em AE é uma maravilha fazer viagens a 140-150. Nem se sente.

Infelizmente, a carrinha do anuncio apontado é "filha única". Não encontro rigorosamente mais nada com motor 2.0 para o preço referido. E tentei em vários sites. Não deixa de ser estranho... Será barrete?

A troca não será feita já, já. Ainda nem sei quanto vale, ao certo, o meu carro e o ideal seria vender como retoma. Para já estou, com a vossa ajuda, a apalpar o mercado e as opções.

Infelizmente, a carrinha do anuncio apontado é "filha única". Não encontro rigorosamente mais nada com motor 2.0 para o preço referido. E tentei em vários sites. Não deixa de ser estranho... Será barrete?

A troca não será feita já, já. Ainda nem sei quanto vale, ao certo, o meu carro e o ideal seria vender como retoma. Para já estou, com a vossa ajuda, a apalpar o mercado e as opções.

Nao se venderam assim muito em novas e a maioria optava pelo 1.6tdi uns bons 10K mais barato...

O facto de nao hverem muitas à venda, penso que tb tem a ver com o perfil do comprador desta skoda... Um comprador racional, pouco ligado às "trends" e que pretende ficar com esta sua opcao por muitos anos e kms.

Nao me soa nada a barrete, é um bom automovel.

Como referiu o Vrumm, quem compra uma carrinha Superb 2.0TDI, será para a manter por muitos anos, dado o valor em nova ser muito próximo das ditas marcas premium. Para além da sua venda já ser mais baixa por natureza da marca. E as equipadas com o 1.9tdi ou 1.6TDI ser mais para mercado AOV ou renting, serem mais baratas logo à partida e haver mais no mercado.

Mas que é um excelente produto, isso é.

Skoda superb x2

bom preço pelo produto q e. A minha superb tem o mesmo motor e 4x4 como a do asjesus mas infelizmente não posso dizer q tenha os mesmos consumos q a dele pois a minha faz diariamente cerca de 15 a 20 kms durante a semana. Normalmente diria q tenho os consumos urbanos na casa dos 7 ou 8 mas acho perfeitamente normal com o percurso citadino do dia a dia mais o 4x4 e os 170cv. Na minha opinião para o que pagas, acho q levas bastante carro :)

espero q ajude na tua escolha :)

Que tal é a qualidade dos materiais, plásticos e afins? Ruídos parasitas e outros aspetos negativos?

Que tal é a qualidade dos materiais, plásticos e afins? Ruídos parasitas e outros aspetos negativos?

Eu posso dizer o que quiseres, mas sem ires veres com os próprios olhos e tato, não adianta de nada.

Barulhos parasitas, eu tenho o ouvido duro, porque com o rádio, motor e barulho da cadeira da criança não ouço nada.

Back