Que carrinha escolher?

Só comecei a equacionar essas duas por causa das opiniões do pessoal do fórum.
Porque até aqui estava mais virado para as carrinhas com motor 1.6 pois pagam menos IUC.
Além disso gosto mais do design da Passat, 508 e V50.
Mas ainda vou dar uma volta para ver o que se arranja dessas duas.

Sobre ser importadas, não dou muito importância, principalmente em relação aos KM's, pois se lá tiram, aqui também [;)] e sobre problemas, tanto acontece com os nacionais e importados, até com os novos. Logicamente que dou primazia a nacionais.

Boas, já compras-te? eu também ando à procura de algo dentro da mesma linha/preços. Ou seja Carrinha familiar até 18.000€
Algumas que tenho andado à procura

VW Passat 1.6TDI 2011
Peugeot 1.6HDI 2011
Volvo V50 1.6 2011
Toyota Avensis 2.0 2010
Opel Insignia 2.0 2010
Mazda 6 2.0 2010
Audi A4 Avant 2.0 2008
Mini Clubman 1.6 2009 (algo diferente)

Praticamente têm todas o mesmo equipamento e Km's

O que dizem?

viva,

Ainda não consegui vender a minha carrinha pelo que continuo em stand by. Quanto às escolhas que apontas, vindo de um 1.9 com 150cv, preferia um motor 2.0, mas até esse valor, de 2010 para cima, só se encontram C5 (nunca conduzi nenhum) e alguns Insignia, mas destes últimos não gosto dos interiores, e um ou outro Mazda 6. Ainda há dias andei com uma destas, pelo seguro. Motor competente, mas interior muito pobre, não gostei.
Nos motores 1.6 a Passat parece-me muita chapa para pouco motor e a Volvo muito acanhada. A 508 é muito bonita e o interior é (para mim...) um espanto. O problema é que quase não se encontram usadas, com caixa manual. Tenho andado à espera que apareça uma aqui pelos meus lados para experimentar.

Pelo que tenho lido as 508 são todas semi-automáticas, ou seja, com patilhas no volante.
Sou capaz de ir ver umas para a semana.
Quero ver se vou ver também a Volvo.
A Mazda realmente aquele interior.... além disso tenho lido alguns problemas de motor.
A Avensis também parece porreira, mas o exterior é dos menos conseguidos e os preços um poucos mais caros.

Também tenho um caso para retoma, e isso por um lado é complicado para comprar um particular e nos stands eles fazem menos descontos, estou a tentar vender também.

Ainda ando a tentar decidir o que comprar, mas neste momento ando inclinado para a Peugeot 508 SW CMP6.
Mas agora também surgiu outra ideia, uma carrinha BMW 318 de 2010. Mas já li que estes motores têm tido problemas, é verdade?

Atenção que as 508 de caixa manual parecem ser de 5 velocidades, o que não faz sentido... Quanto às 318 e 320 também as vi e falaram-me mal delas por causa das correntes, mas...

Pelo que me disseram as 318 ou 320 depois de 2010 deixaram de ter esse problema.
Deixei de pensar na 508, e passei a pensar na Opel Insignia.

Chegas-te a perguntar por elas, Cole, cheguas-te a ver?
Acho que vou mesmo dar uma olhadela a Opel, arranja-se dentro destes preços, com todo o equipamento, motor 2000 com 130cv, pelo menos já não noto diferença para a minha Audi em termos de andamento

Última edição:
Pelo que me disseram as 318 ou 320 depois de 2010 deixaram de ter esse problema.

Acho que vou mesmo dar uma olhadela a Opel, arranja-se dentro destes preços, com todo o equipamento, motor 2000 com 130cv, pelo menos já não noto diferença para a minha Audi em termos de andamento

Nota-se que ainda não experimentaste a Insígnia...

É verdade que ainda não testei, mas deve ter mais andamento que as 1.6 PSA ou 1.6 TDI

O 1.6 tdi confesso que só experimentei uma vez e não deu para grande coisa, pelo que vou abster-me.

Em relação ao 1.6 PSA, quer-me parecer que em arranque e recuperações deve levar a melhor. Em ponta o Insignia ganha. A caixa longa castra muito este motor.

De que Audi falas?

Recentemente tive um encontro com uma Insignia numa longa e pronunciada subida, e pareceu-me ter um andamento semelhante ao meu SEAT Toledo 1.9 TDI (110cv).

Claro que existem sempre algumas variáveis (eu ia acompanhado por 1 pessoa e com a mala cheia), mas admitindo que ela ia a ser toda expremida, devia ser uma 2.0 CDTI de 130cv.

Ela dava-lhe, eu idem e a distância mantinha-se inalterada (a "olho nu").

Provavelmente já seguia eu em 4ª e ela ia ainda a esgotar a 3ª (fruto de uma caixa longa), mas olhando para os valores das acelerações (não confundir com recuperações), eu estaria seguramente perante a versão menos potente do 2.0 CDTI.

A 508 está sem duvida está a mexer com o mercado das SW. Bons acabamentos, desing muito bem conseguido e motorizações com boas perfomances. No entanto a Avensis é um rival de peso, com uma qualidade de materias e robustez fantasticas. Tb com optimo valor de retoma!

De que Audi falas?
Audi A4 Avant 1.9D 130Cv

A 508 está sem duvida está a mexer com o mercado das SW. Bons acabamentos, desing muito bem conseguido e motorizações com boas perfomances. No entanto a Avensis é um rival de peso, com uma qualidade de materias e robustez fantasticas. Tb com optimo valor de retoma!
Já me informaram que realmente as 1.6 com cx automática ou CMP6 são um pouco lentas e estranhas para quem está habituado a outros andamentos.

Resumindo ainda não comprei, nem faço a mínima ideia [:D]

Eu estou num dilema. As minhas escolhas (e o meu orçamento) reduziram-se a dois carros completamente diferentes. Uma Skoda Superb 170cv de 2010 com cerca de 130.000Kms ou uma 508 1.6 (115cv de caixa manual) de 2012 com 90.000Kms.

Duas carrinhas radicalmente diferentes. A escolha óbvia de motor e espaço é a skoda, mas a 508 tem menos 2 anos.. e o preço é o mesmo.

Eu estou num dilema. As minhas escolhas (e o meu orçamento) reduziram-se a dois carros completamente diferentes. Uma Skoda Superb 170cv de 2010 com cerca de 130.000Kms ou uma 508 1.6 (115cv de caixa manual) de 2012 com 90.000Kms.

Duas carrinhas radicalmente diferentes. A escolha óbvia de motor e espaço é a skoda, mas a 508 tem menos 2 anos.. e o preço é o mesmo.

Tenho uma avensis 2.2 d4d de 150cv (2009).. Médias de 6,5l , bem equipada e confotável. Porque não das uma olhadela neste motor um mesmo numa 2.0? Abraco

Voltar
Superior